Vínculo indestrutível | Fábio Campana

Vínculo indestrutível

alvaro-dias-e-osmar-470x249
Políticos nativos de diversas cataduras, que vão da direita agrotóxica à esquerda sem mãe, sem pé e sem cabeça, apostam em dissensões entre os irmãos Dias para forçar aproximações ou fazer o meio de campo. Compreende-se. Os dois, Alvaro e Osmar, são disparados os campeões de voto no Paraná. É o que dizem todas as pesquisas de opinião, indistintamente.

Alvaro é candidato a presidente da República e Osmar Dias a governador do Paraná. Não há quem não queira tê-los como aliados. Aí começa a pendenga. Cada um dos pretendentes ao apoio dos Dias quer exclusividade para que o apoio surta bons resultados para ele. Todos brigam, todos exigem, todos querem mexer nas peças do tabuleiro. E para que isso aconteça, forçam a barra na intriga, na dissidência entre os irmãos, porque na verdade só os dois tem importância decisiva neste momento.

Esforço inútil. Só há um vínculo indestrutível na política paranaense. É o que liga os dois irmãos Dias. Nunca, jamais, disputarão o mesmo espaço ou deixarão de apoiar-se mutuamente. Entre eles, independe de tudo o mais, o pacto está firmado. Osmar Dias é candidato a governador e Alvaro Dias candidato a presidente da República. E, por enquanto, não há para mais ninguém.


13 comentários

  1. Contribuinte
    quarta-feira, 11 de janeiro de 2017 – 13:44 hs

    A realidade política 2018, que dira o destino dos Irmãos Dias. DEM articulac o lançamento do Senador Ronaldo Caiado – ícone do agronegócio e isso representa uma disputa aqui mesmo no Paraná para eleição presidencial.

  2. A CULPA É DO FHC
    quarta-feira, 11 de janeiro de 2017 – 13:56 hs

    COMO DISSE O NOSSO CRAQUE DAS PERNAS TORTAS MANE GARRINHA AO TÉCNICO VICENTE FEOLA APÓS UMA PRELEÇÃO NA QUAL DIZIA QUE ERA SÓ FAZER DO JEITO QUE ELE HAVIA DITO O NOSSO MANÉ SOLTOU A IMORTAL FRASE QUESTIONAMENTO: TÁ COMBINADO COM OS RUSSOS?

    TODAS AS PESQUISAS SÉRIAS APONTAM PARA O CENÁRIO DE QUE O ELEITOR BRASILEIRO NÃO VAI VOTAR EM “POLÍTICOS DE CARREIRA”. ESSES POR SUA VEZ ESTÃO ARMANDO O CAMPO PARA SOMENTE CONCEDEREM LEGENDA PARA ESSES “CRAQUES VETERANO.”

    SÓ FALTA COMBINAR COM OS RUSSOS. A EXEMPLO DE GRECA QUE SE ELEGEU PELO PTC, OUTRAS LEGENDAS DE PEQUENA EXPRESSÃO TERÃO SUCESSO ALBERGANDO CANDIDATOS QUE NÃO SÃO PROFISSIONAIS DA POLÍTICA.

  3. henry
    quarta-feira, 11 de janeiro de 2017 – 14:16 hs

    AFIRMAÇÃO TOTALMENTE EQUIVOCADA MEU CARO FÁBIO. O ÁLVARO NÃO SERÁ CANDIDATO A PRESIDENTE E SIM AO GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ. QUANTO AO ex petista Osmar dias, SE QUISER UM MANDATO, DEVERÁ SAIR CANDIDATO A DEPUTADO estadual OU federal. ANOTE ISSO.

  4. Doutor Prolegômeno
    quarta-feira, 11 de janeiro de 2017 – 14:42 hs

    Zulivre… quem gosta de velho é hemorroida…

  5. ELEITOR DE BOA MEMORIA
    quarta-feira, 11 de janeiro de 2017 – 15:11 hs

    TUDO É QUESTAO DE DIAS, PODE SER DE ALVARO OU OSMAR MAS É DIAS

  6. Menezes
    quarta-feira, 11 de janeiro de 2017 – 15:42 hs

    Em época de LAVA JATO, MENSALÃO e tantas corrupçoes, eles são ouro e uns dos poucos que estão livre de passar vergonha por isso são tão assediados. Dias melhores virão.

  7. araujo
    quarta-feira, 11 de janeiro de 2017 – 16:39 hs

    Filhos de Silvino Dias ,homem íntegro e de honestidade irreparável,enquanto vivo.

  8. Antonio F da Silva
    quarta-feira, 11 de janeiro de 2017 – 18:21 hs

    Álvaro Presidente;
    Osmar Senado;
    Beto Richa fora

  9. HORA DA VERDADE
    quarta-feira, 11 de janeiro de 2017 – 23:11 hs

    Fidel Castro era filho de um honrado proprietário de terras em Cuba e nada se descobriu ou denunciou contra ele. Vejam no que deram os filhos. Paternidade influi mas não determina a conduta dos filhos. Deixem o Sr. Silvino fora disso.
    Escutem a advertência do comentário do henry que vale ser repetido, a quem já perdeu eleição ao governo>
    “QUANTO AO ex petista Osmar dias, SE QUISER UM MANDATO, DEVERÁ SAIR CANDIDATO A DEPUTADO estadual OU federal. ANOTE ISSO.”

  10. Jonas
    quarta-feira, 11 de janeiro de 2017 – 23:30 hs

    O Paraná, infelizmente, ainda não conseguiu se livrar dessas três dinastias que comandam o Estado há mais de 30 anos. Não dá para acreditar que não surgiu um nome novo, uma liderança nova, que possa dar fim a essa política provinciana que aqui impera. Não se trata aqui de duvidar do caráter de ninguém, mas de constatar que o paranaense gosta de ser governado por determinadas famílias, a exemplo de alguns rincões do Norte e Nordeste, que ainda vivem sob o fenômeno do coronelismo.

  11. Roberto Cardoso
    quinta-feira, 12 de janeiro de 2017 – 8:55 hs

    tão de brincadeira. Aposentem esses dois aí, porra!

  12. Gertrudes bezendeira
    quinta-feira, 12 de janeiro de 2017 – 10:16 hs

    Esses dois são bananeiras que já deram cachos, o cenário politico atual é pela renovação da classe politica.

  13. Helena
    sexta-feira, 13 de janeiro de 2017 – 17:30 hs

    Para Governador do Paraná, só voto se for o ex prefeito de Londrina – Kireff

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*