Santin Roveda acerta com Sanepar para reduzir alagamentos em União da Vitória | Fábio Campana

Santin Roveda acerta com Sanepar para reduzir alagamentos em União da Vitória

unnamed

A prefeitura de União da Vitória vai trabalhar em parceria com Sanepar para reduzir os alagamentos que ocorrem nos bairros e no centro da cidade em dias de fortes chuvas. Uma das causas, além do grande volume de água, é a sujeira na tubulação subterrânea e lixos nas ruas que entopem bueiros.

Para solucionar o problema, o prefeito Santin Roveda se reuniu com os coordenadores da Sanepar, Edson Michaloski e Antonio Marcos Vieira e com secretário de Obras, Fábio Benghi. Santin reiterou sobre os transtornos causados em dias chuvosos em União da Vitória e propôs um trabalho em parceria para acabar com os alagamentos.

Para enfrentar e acabar com os alagamentos em diversas áreas, será utilizado um aparelho para filmar pontos da cidade que são afetados pelas fortes chuvas. Isso funcionará como um “raio x” para detectar os pontos que precisam de atenção primária. Após essa etapa ser concluída, a Sanepar disponibilizará um caminhão hidrojato, utilizado em limpeza de esgotos.

O caminhão vai limpar a rede de tubulação pluvial e facilitar o escoamento da chuva. O trabalho terá início em locais que recebem o maior volume de água e sofrem constantemente com inundações. O caminhão hidrojato tem uma mangueira com mais de 30 metros que colocada dentro da tubulação, com a pressão da água, desprende a sujeira das superfícies e assim libera o espaço para o fluxo da água da chuva.


2 comentários

  1. Sapo
    segunda-feira, 9 de janeiro de 2017 – 21:05 hs

    Qualé mano, votei em ti e você quer acabar com a enxurrada, ta
    faltando projeto mano, ta perdidinho é, deixa nós na água boca aberta. Vá atrás dos empregos que você prometeu e deixe os sapos em paz.

  2. Adamio
    terça-feira, 10 de janeiro de 2017 – 4:53 hs

    Uma ação de extrema necessidade!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*