Richa anuncia reforço de mais 2.736 policiais militares no Paraná | Fábio Campana

Richa anuncia reforço
de mais 2.736 policiais militares no Paraná

beto-richa-policiais

O governador Beto Richa anunciou nesta terça-feira, 10, a incorporação de mais 2.736 policiais militares que vão atuar nas regiões norte, noroeste, oeste, sudoeste, nos Campos Gerais, em Curitiba, na região metropolitana e no Litoral. São 2.169 policiais e 567 bombeiros militares. “Temos a felicidade de anunciar os novos profissionais que reforçam e fortalecem a segurança pública no Estado”, afirmou Richa em Londrina, na primeira da série de formatura dos novos soldados, que acontecem nesta semana.

O nome da turma de Londrina é “Protetores do Norte do Paraná”. São 427 soldados (394 policiais e 33 bombeiros) que vão atuar no 2º comando regional da PM, responsável por 89 municípios da região. Richa também anunciou mais 20 viaturas policiais para Londrina. “Os veículos irão reforçar o atendimento em Londrina, enquanto aguardamos a entrega das 1.100 viaturas novas, que já estão em licitação e que serão distribuídas a todas as regiões, a partir de critérios técnicos”, afirmou.

Richa ainda anunciou a abertura de concurso para contratação de 50 profissionais da polícia científica, dentre eles toxicologista, médicos legistas e dentista para os IMLs. “Além disso, há 40 delegados da Polícia Civil concursados para serem chamados. Hoje temos delegados em todas as comarcas. Com mais 40 profissionais poderemos suprir uma ou outra deficiência que ainda existam”, disse.

(fotos: Júlio Cesar Souza/ANPr)


2 comentários

  1. Londrinense
    terça-feira, 10 de janeiro de 2017 – 16:42 hs

    Excelente.
    Agora só falta fazer um concurso para uns 1000 escrivães e 2000 investigadores da PC.Tudo isso só para o interior.

  2. D.H.
    terça-feira, 10 de janeiro de 2017 – 17:29 hs

    Muito bom!
    Agora só falta cumprir a promessa feit em 2012 pela Cohapar na inauguração da primeira Vila Militar do Interior.
    E a Regularização da primeira Vila Militar da Capital construída em 1962 , a Cohapar garantir o Registro de Propriedade das casas e dos terrenos em nome dos aposentados e pensionistas que lá vivem há mais de 5 décadas na incerteza de onde estarão amanhã..

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*