Renan quer ser ministro | Fábio Campana

Renan quer ser ministro

renan

Renan Calheiros não quer nem ouvir falar em distância do poder a partir do dia 1º de fevereiro, quando será substituído na presidência do Senado. Sem o cargo e a prerrogativa de usar aviões da FAB (Força Aérea Brasileira), Renan não quer encarar cidadãos indignados em voos de carreira. Senadores do PMDB não o querem líder da bancada, e ele pressiona o presidente Michel Temer a nomeá-lo ministro, com direito a usar jatinhos oficiais para se deslocar. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Além de exigir ministério, Renan fez chegar a Michel Temer que só aceitaria um ministério “de primeira linha”. Nada de “segunda classe”. De olho no desgaste do atual titular Alexandre de Moraes, Renan sinalizou ao Palácio do Planalto que adoraria voltar a ser ministro da Justiça. Caso consiga o cargo de ministro da Justiça, Renan será superior hierárquico da Polícia Federal, que o investiga em 12 inquéritos. Se nomear Renan, Michel Temer enfrentará a reação no Congresso. Alagoas já ocupa dois importantes ministérios: Turismo e Transportes.

(foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)


9 comentários

  1. Freddy Kruger
    terça-feira, 10 de janeiro de 2017 – 14:47 hs

    Calma Renan. A Policia Federal já está providenciando um jatinho particular para te trazer para Curitiba !

  2. terça-feira, 10 de janeiro de 2017 – 15:50 hs

    Esse como outros tantos são movido a óleo de peroba

  3. odinario
    terça-feira, 10 de janeiro de 2017 – 17:13 hs

    Se assim acontecer vai na mesma linha da pretensa nomeação do lula para a casa civil. É ou não é um esquema parecido ? ? ? ?

  4. Nosferatu
    terça-feira, 10 de janeiro de 2017 – 18:09 hs

    Sexta-feira 13 calma mano, o cara conta com o tal “foro privilegiado”, aí a PF não pode enjaular o cara. Mas se o presidento Dilmo nomeá-lo, como este coronel nordestino quer, ministro da Justiça, estará batendo os pregos no seu caixão, aí teremos um outro Tchau Querido.

  5. FUI !!!
    terça-feira, 10 de janeiro de 2017 – 18:28 hs

    Com o mandato de Senador terminando (nem devia ter começado)
    e o foro privilegiado indo pro beleleu a única maneira do Renan ten-
    tar manter longe da prisão é sem dúvida alguma agarrar em qualquer
    palha que passe boiando pela frente. Vai Renan !!!! Pra cadeia !!!!

  6. JOHAN
    terça-feira, 10 de janeiro de 2017 – 18:48 hs

    Caro FÁBIO, essa informação sobre o Senador RENAN – O PODEROSO DO NORDESTE, está entrando em pânico, com a possibilidade clara de ser chamado a responsabilidade sobre os 15 inquéritos que o envolvem perante a PF. No exercício do poder de presidente do Senado, ele queimou todas as naus, impossível o seu retorno, e agora o seu espaço para conchavos e conluios é apenas na Grande ALAGOAS. Perdeu credibilidade, mentiu, rasgou a constituição, quer mais. Aí não TEMER, você não possui lastro para bancar esse elemento. Atenciosamente. .

  7. terça-feira, 10 de janeiro de 2017 – 19:33 hs

    Ele esta certo ,rato cuidando do queijo,cabrito cuidando da horta e assim vamos morrendo neste pais totalmente desgovernado!!!!

  8. Parreiras Rodrigues
    quarta-feira, 11 de janeiro de 2017 – 8:46 hs

    Com o convalescimento do “bispo” Santiago, a

  9. Parreiras Rodrigues
    quarta-feira, 11 de janeiro de 2017 – 8:47 hs

    Com o convalescimento do “bispo” Santiago, aquele da Reino de Deus, vaga aberta de “ministro”: altos salários, bons carros, etéque, etéque…

Deixe seu comentário: