Greca mandar fechar guarda volumes para devolver Praça Osório às crianças e famílias | Fábio Campana

Greca mandar fechar guarda volumes para devolver Praça Osório
às crianças e famílias

praca-osorio

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), disse nesta terça-feira, 11, o guarda volume de moradores na Praça Osório “para retomar” o espaço para as crianças e famílias de Curitiba”. Instalado pelo governo anterior, o guarda volume ‘expulsou’ as crianças dos brinquedos e outros equipamentos da praça. O mau cheiro e o consumo de bebidas alcoólicas, além de outras drogas, fez do local um espaço de uso frequente de marginais.

“O chafariz, ornamentado com sereias ou ninfas , mais cisne e nenúfares de bronze parisiense, já foi lavado esta semana em operação contra a dengue e a chikungunya”, disse Greca no facebook.

Veja o post na íntegra:

Mandei fechar o guarda volumes para moradores de rua na Praça Osório para retomar para as crianças e famílias de Curitiba ao playground e aquele espaço nobre do centro urbano. que foi urbanizado em 1874. Recebeu, em 1878, o nome de Largo Oceano Pacífico. É Praça General Osório desde 1879. Teve coreto em 1914, construído pelo prefeito Cândido Ferreira de Abreu e demolido no início dos anos 50. Seu relógio, restaurado, por mim em 1993, relembra o primeiro lá instalado,sobre monolito de granito apicoado, obelisco dos mais elegantes do Brasil. Marca a hora oficial da cidade. O chafariz, ornamentado com sereias ou ninfas , mais cisne e nenúfares de bronze parisiense, já foi lavado esta semana em operação contra a dengue e a chikungunha.

(foto: facebook)


11 comentários

  1. HORA DA VERDADE
    terça-feira, 10 de janeiro de 2017 – 17:08 hs

    Outra medida correta do Prefeito Greca. Guardar droga e muamba no patrimônio publico não mesmo. Da-lhe Greca. Tem que colocar estes vadios a trabalhar.

  2. Nosferatu
    terça-feira, 10 de janeiro de 2017 – 18:06 hs

    Que horror, quanta maldade do Greca, assim ele prova que não gosta dos pobres, dos drogados e dos desocupados. Ele prova o quê com isto? Que gosta dos curitibanos em geral e, diferentemente do desgoverno anterior, quer a cidade para todo mundo e não só para alguns. A praça é de todos, inclusive dos marginais.

  3. terça-feira, 10 de janeiro de 2017 – 19:25 hs

    Acreditar na conversa deste cara,e o mesmo que a maioria dos brasileiros acreditaram no Lula e na Dilma.

  4. Marcos Pinheiro
    terça-feira, 10 de janeiro de 2017 – 20:05 hs

    Essa eu tenho que aplaudir de pé!! Esse guarda volumes nunca deveria de ter existido.Era um simbolo da incompetência e de uma politica equivocada que tivemos que suportar nos últimos anos.

  5. Jacyr Augusto
    quarta-feira, 11 de janeiro de 2017 – 9:47 hs

    Parabéns ao Greca. Excelente iniciativa. Que Continue assim. Agora só falta tirar a ridícula “área calma”.

  6. Roberto
    quarta-feira, 11 de janeiro de 2017 – 10:11 hs

    Agora falta recolocar os guardas municipais na praça, e fazer com que eles acabem com a mendicância extorsiva por parte dos usuários de drogas que habitam a região…

  7. Veredito
    quarta-feira, 11 de janeiro de 2017 – 10:20 hs

    Este é o prefeito que Curitiba estava merecendo. Guardar volume dos desocupados numa praça central, só podia ser coisa de quem não sabia o que estava fazendo.

  8. PIXULEQUINHO
    quarta-feira, 11 de janeiro de 2017 – 10:45 hs

    .
    E EU QUE NEM SABIA DESTE TAL GUARDA-VOLUMES …

  9. izaltino savaski
    quarta-feira, 11 de janeiro de 2017 – 11:00 hs

    MARGINAL E DROGADO O LUGAR DELES É MORAR NA MATA

  10. Freddy Kruger
    quarta-feira, 11 de janeiro de 2017 – 12:32 hs

    Parabéns Rafael Grega. Acabou com um antro de vagabundagem e guarda de drogas bem no centro da cidade. Outrossim, soube também que acionou o serviço social da Prefeitura para recolher os mendigos e moradores de rua, para lhes dar assistência necessária. A Praça Osório é um centro de visitação e turismo bem no centro da Capital e anexa a rua das Flores. Nada mais justo que devolvê-la as pessoas de bem que moram e visitam Curitiba. As crianças poderão novamente frequentar o parquinho que alí existia. O Prefeito não tem a obrigação de gostar de pobres, mas tem de saber lidar inteligentemente e capazmente com eles e seus problemas.

  11. nanda
    segunda-feira, 23 de janeiro de 2017 – 9:54 hs

    “O chafariz, ornamentado com sereias ou ninfas , mais cisne e nenúfares de bronze parisiense, já foi lavado esta semana em operação contra a dengue e a chikungunya”, disse Greca no facebook. Alguém pode me explicar em que planeta essa criatura mora?? Não tem noção nenhuma de realidade…como comparar 1874 com os dias de hoje?? E o povo acha normal….

Deixe seu comentário: