Violência acontece porque Maranhão está mais rico, diz Roseana

Governadora do MA, Roseana Sarney, com o ministro da Justiça; ela disse que está “até agora chocada” com mortes em Pedrinhas

Da Folha de S.Paulo:

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), justificou a violência no Estado com o aumento da riqueza entre os maranhenses. De acordo com ela, o Maranhão está mais rico e isso faz com que a segurança piore.

“É um Estado que está se desenvolvendo, que está crescendo. E um dos problemas que está piorando a segurança do nosso Estado é que nosso Estado está mais rico, mais populoso também”, disse Roseana.

A governadora também disse não acreditar na intervenção federal no Estado. E justificou: “Não acredito que [o procurador-geral da República] vá pedir intervenção, porque estou cumprindo com o meu dever no Maranhão. O Estado está indo muito bem”, disse, citando a seguir o avanço do PIB, melhoria das estradas e dados da educação e indústria.

Em entrevista nessa quinta-feira (9) em São Luís, a governadora Roseana disse que a violência no complexo de Pedrinhas, com 62 mortos desde o ano passado, é “algo inexplicável”.

“O que aconteceu me chocou, e a todo o Maranhão, porque o povo do Maranhão não é violento. O que aconteceu lá é algo inexplicável. Estou até agora chocada com o que aconteceu lá, porque o que existe são brigas de facções. E elas são muito violentas. Acaba havendo problemas de morte no presídio.”

Roseana também relacionou a violência ao crack. “É uma disputa praticamente por causa do crack, que tem uma força muito grande, uma disputa de espaço. O que aconteceu em São Paulo, no Rio de Janeiro, no Rio Grande do Sul não é diferente do que está acontecendo aqui.”


19 comentários

  1. antonio carlos
    sexta-feira, 10 de janeiro de 2014 – 16:39 hs

    Se o raciocínio da pirada da filha do Sarney estivesse certo, São Paulo, Paraná, Rio e Minas Gerais seriam os estados mais violentos do Brasil, e não o Maranhão. Se riqueza é sinônimo de violência, então vamos viver no atraso, pelo menos os nossos presos vão decapitar uns aos outros.

  2. sexta-feira, 10 de janeiro de 2014 – 16:44 hs

    Que infelicidade nas declarações, Maranhão Ariquesa esta com a Familia,SARNEY,o resto do povo,salvo alguns apadrinhados,e resto ,nao existe.

  3. jose
    sexta-feira, 10 de janeiro de 2014 – 16:54 hs

    Isso só pode ser piada da digníssima governadora.

  4. Escritor
    sexta-feira, 10 de janeiro de 2014 – 17:26 hs

    Bem, isso a governadora tem razão, afinal, eles estão licitando compra de camarões e lagostas a mais de R$ 1 milhão no final cada uma? risos…

  5. JUAREZ ACCIOLY
    sexta-feira, 10 de janeiro de 2014 – 18:37 hs

    OMISSA, INCONSEQUENTE E INCOMPETENTE (DEIXAMOS PARA O POVO AVALIAR OUTRAS DEFICIÊNCIAS). ESTA É A GOVERNADORA DO MARANHÃO. O TCU+MP+STF+PF DEVEM INTERVIR E IMPEDIR ESSA GOVERNADORA DE FAZER O QUE ESTÁ ACONTECENDO. GASTAR MAIS DE 1 MILHÃO DE REAIS EM COMIDA PARA ELA E SUA FAMÍLIA POR CONTA DO POVO!!!! PENSANDO DESTA FORMA, O MARANHÃO ESTÁ RICO DE GENTE SEM CARÁTER E COM DESVIO DE CONDUTA!!!

  6. VISIONÁRIO
    sexta-feira, 10 de janeiro de 2014 – 19:07 hs

    Paradoxalmente Maranhão está nas mãos da família Sarney há
    “um século”. Acumularam riquezas pessoais e apesar de todos os
    poderes que possuíram e possuem ficou devendo uma vida digna
    à população em todos os sentidos. É uma pena. Burro do povão 7
    que votam nestes canalhas !!!

  7. ze da botina
    sexta-feira, 10 de janeiro de 2014 – 19:20 hs

    KA, KA, KA, KA, Q CONVERSA FIADA GOVERNADORA, SÓ SE OS REPRESENTAREM NA CLASSE POLÍTICA MARANHENSE, ENTRE ELAS A SUA FAMÍLIA ESTIVEREM MAIS RICAS, ESTE SEU ESTADO GOVERNADORA , TEM MISERIA DE DAR DÓ, E DILMA QUE SE CUIDE, QUE A SENHORA JÁ DEU CONTA DO QUE FARÁ SE A INTERVENÇÃO ACONTECER, CHAMANDO O PSDB JUDICIARIO, REPRESENTADO PELA ILUSTRE SECRETÁRIA DE JUSTIÇA DO PARANÁ, ISSO APONTA PARA QUE LADO DA CANOA ELEITORAL A SENHORA GOVERNADORA VAI PULAR E A DILMA QUE SE EXPLODA NO PORTUGUES CLARO, TEM QUE SALVAR O MANDO POLITICO DOS SARNEY. KA KA KA KA KA KA KA.

  8. Do Interior....
    sexta-feira, 10 de janeiro de 2014 – 20:19 hs

    É uma pilantra ser vergonha mesmo….

  9. sexta-feira, 10 de janeiro de 2014 – 21:08 hs

    Realmente ela está certo correto ? Nota-se pelo cardápio da mesma q foi denunciado pela folha de SP. Haja riqueza na mesa do cacique (SARNEY)

  10. Helena
    sexta-feira, 10 de janeiro de 2014 – 21:34 hs

    Quem mesmo que está mais rico? È, se o Maranhão é da família da governadora, então tá mesmo, enquanto os presidiários se degolam, a “grande família” saboreia lagostas,caviar e outras refinadas gastronomias…

  11. Roberto Santos
    sexta-feira, 10 de janeiro de 2014 – 21:40 hs

    Dá pra acreditar? Só no Maranhão, o pior estado do Brasil em todos os índices. Ah! esqueci : o segundo, pois o primeiro a Paraíba é imbatível. Ou é o Piauí, ou Ceará, ou Sergipe….

  12. Dieter
    sexta-feira, 10 de janeiro de 2014 – 22:42 hs

    hahahahahahha! com quem será que essazinha aprendeu a falar tanta bost@. Terá sido com a presidANTA? ou com o luladrão?

  13. Sociedade Responde
    sexta-feira, 10 de janeiro de 2014 – 23:01 hs

    Conta outra, Roseana. O problema lá é incompetência política e de gestão.

  14. joao
    sábado, 11 de janeiro de 2014 – 9:55 hs

    Quando ela diz “estado” está não estaria falando da própria família.
    O Estado está blindado pelos clã SARNEY….e o regime é identico nos demais estados do nordeste. Classe pobre em sua maioria, dominado pela minoria de RICOS. A desigualdade, corrupção, impunidade gerou um estado brutal e informal. Enquanto nos palácios lagosta, caviar etc…são pequenos reinados absolutistas espalhados pelo Brasil em cada estado da união.

  15. Cesar Rozek
    sábado, 11 de janeiro de 2014 – 10:46 hs

    “Violência acontece porque Maranhão está mais rico, diz Roseana” – Nossa !!! Suíça então… deve ser uma selvageria !!!

  16. Helena
    sábado, 11 de janeiro de 2014 – 14:10 hs

    Uai! a violência não é causada pelos problemas sociais, e isso acontece mais em estados onde têm mais pobres?! Mas como se estão mais ricos no Maranhão, então seria menos violência…não é não, pessoal?!

  17. QUESTIONADOR
    segunda-feira, 13 de janeiro de 2014 – 12:47 hs

    -Sim a violência tem aumentado em muito no Maranhão por estar mais rico..leia-se nas entrelinhas graças à unipresente família Sarney….donos de tudo e de todos no Maranhão!!!

  18. quarta-feira, 15 de janeiro de 2014 – 21:44 hs

    Disse a Rainha do Maranhão que a causa disso tudo é o crescimento do Estado, deve está crescendo igual rabo de cavalo, para baixo. Então quando atingir o maximo em crescimento, a que nivel estará a delinquencia no Estado. Isto é o máximo em estupidez.

  19. quarta-feira, 15 de janeiro de 2014 – 21:54 hs

    zezinho sarneyzinho é tão tirano, que dentro de poucos dias expulsa toda a imprensa lá do Maranhão, ele e seus jaunços em ação, e nós que estamos comentando que nos cuidem!…

Deixe seu comentário: