Megaoperação da DENARC prende 22 traficantes em Ponta Grossa


A Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) – Núcleo Ponta Grossa deflagrou no início da manhã de hoje uma Megaoperação de combate ao tráfico de drogas. Durante a ação foram cumpridos 12 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão.

​Segundo o delegado-chefe do núcleo da DENARC de Ponta Grossa, Eduardo Machado de Oliveira (foto), os policiais desarticularam duas quadrilhas responsáveis pela distribuição de grandes quantias de drogas na cidade de Ponta Grossa-Pr. A maioria dos presos já possuía passagens por tráfico de drogas, dentre outros crimes. Os detalhes e os nomes dos presos estão no Leia Mais.

​A operação contou com o apoio de 50 policiais civis dos Núcleos da DENARC de Ponta Grossa, Curitiba e Região Metropolitana, equipes do COPE (Centro de Operações Policiais Especiais) e do TIGRE, grupo de elite da Polícia Civil Paranaense.

Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos nos Bairros Santa Paula, Dom Bosco, Vila Nova, Uvaranas, Parque Auto Estrada, Jardim Boreau, Vila Idelmira e Jardim Itapoá.
Durante o cumprimento das buscas na residência de um dos investigados foram encontrados 90 gramas de cocaína, 16 munições e R$ 1022,00 reais em dinheiro.

​No decorrer das investigações, que duraram dois meses, os investigadores prenderam sete pessoas em flagrante e apreenderam 15 quilos de maconha e 4,5 quilos de crack. A droga está avaliada em aproximadamente R$ 200.00,00. (Duzentos mil reais).
​“Os grandes fornecedores de uma das quadrilhas são presos da Penitenciária Estadual de Piraquara que, utilizando-se de aparelhos celulares que entram clandestinamente nas celas, negociavam entorpecentes com Admir Tizoni, alvo principal da Operação”, explica o delegado Eduardo Machado.
​Ele ainda relata que os investigadores conseguiram identificar os presos que forneciam drogas para Admir Tizoni, que também tiveram a prisão preventiva decretada.
​Admir Tizoni já havia sido preso pela DENARC no ano de 2008 e, na época, era apontado como o número 01 do cartel de drogas da cidade de Ponta Grossa. Neste ano, em julho, o investigado foi posto em liberdade e retomou a prática do tráfico de drogas com grande intensidade.
​As investigações levaram os policiais a descobrir diversos outros traficantes na cidade que mantinham contatos diários com “Tizoni”. Assim, foram decretadas e deferidas, pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Ponta Grossa, as prisões preventivas de todos os criminosos.
​A presente investigação também permitiu que os policiais recapturassem o foragido Sergio Paulo Valentim, acusado de ser o mentor do arrebatamento de nove presos da Delegacia de Polícia de Irati, ocorrido no dia 23 de Agosto de 2013.
​Ao todo, a megaoperação da DENARC resultou na apreensão de cerca de 19,6 quilos de drogas, veículos, munição, celulares , dinheiro e na prisão de 22 pessoas.
​Os presos foram encaminhados para a Cadeia Pública Hildebrando de Souza, onde permanecem à disposição da Justiça.

​Quem tiver informações sobre o tráfico de drogas na região dos Campos Gerais pode ligar para o Núcleo de Ponta Grossa da DENARC no telefone (42) 3229-4485.

Relação de presos na presente Operação “Santa”:
– Admir Tizoni, o “Véio Tizoni”.
– Cristiane Ferreira de Oliveira Vaz, a “Cris”.
– Sabrina Soraia Tizoni.
– Rodrigo Fiola, o “Dalabona”.
– Josnei Lima Ferreira, o “Geladinho”.
– Joseane Rocha Almeida, a “Nana”.
– Erisson Ortiz Silva, o “Erick”
– Aghatys Kayke Luiz
– Maiara do Bonfim
– Deonisio Antonechen
– Carlos Henrique de Lima, o “Carlinhos”
– Geraldo das Chagas, o “Naco”
– Maria Gabriela dos Anjos, a “Gabi”
– Valdir Angieski
– Cristiano Nascimento, o “Cristianinho”
– Sérgio Paulo Valentim, o “Thiaguinho”
– Diego Rodrigo Quentin Blageski, o “Diego Touro”
– Claudia de Almeida Brigolla
– José Roberto de Oliveira, o “Chuteira”
– Wilherson de Freitas, o “Urso”.
– Giorgio Arruda, o “Pato”.
– João Roberto Antunes Lemes, o “Alemão”.


Um comentário

  1. domingo, 8 de dezembro de 2013 – 17:25 hs

    O POVO EXIGE A PRISÃO DOS PERRELA, JÁ…..
    NARCO-CONGRESSO BRAZUCANO!
    ‘REPÚBLICA’ DO PÓ E DO MENSALÃO!

Deixe seu comentário: