Prefeitura de Curitiba comemora desistência da Starbucks | Fábio Campana

Prefeitura de Curitiba comemora desistência
da Starbucks

No Facebook da Prefeitura de Curitiba um post irônico satiriza a desistência de instalação da cafeteria Starbucks na cidade. Contando a história de uma sereia que não quis ficar na cidade pois já existem excelentes cafés regionais, o post esquece que a vinda da rede de cafés traria mais investimentos e e empregos para a capital.

A maioria dos usuários que comentou a postagem diz que o conteúdo não deveria fazer parte da pauta da página prefeitura, pois, além de não levar em consideração os empregos que seriam gerados com a nova loja, é uma opinião que não representa a opinião dos curitibanos.

“Então não precisamos de investimento externo? Posicionamento incompatível para a página oficial de um órgão público. Curitiba não pensa assim. Curitiba continua aberta para empresas que aqui queriam se instalar. Gol contra, sugiro apagarem esse post inadequado”, comenta um usuário. Outro, acrescenta: “Ajuda? Sereia saiu encantada? Vocês estão comemorando que uma empresa não vem pra trazer emprego e impostos. Meu deus… que postagem mais sem noção! Além do layout horroroso!”.

Além de críticas ao teor do conteúdo, alguns usuários reclamaram do layout alternativo e de erros gramaticais.


9 comentários

  1. Jose
    quinta-feira, 6 de março de 2014 – 11:17 hs

    Não sou de Curitiba, estava fazendo uma pesquisa e me deparei com essas opiniões. Interessante como um assunto de tão pouca relevância tenha gerado tanta divergência, gostaria que o brasileiro fosse assim com as questões do País. rsrsrs

  2. Roberto
    segunda-feira, 17 de março de 2014 – 13:51 hs

    Os fundadores da Exprèx Caffè frequentaram o Starbucks no Japão e se inspiraram a abrir a cafeteria.
    A opinião publicada foi do admin de redes sociais (que ganha muito bem pra isso), e não do prefeito ou da prefeitura ou em nome de todos os curitibanos.
    Marcas icônicas são sempre bem vindas, mas é claro que o franqueador não deve ter achado o custo/benefício da instalação da franquia suficientemente bom no momento.

  3. Irala
    segunda-feira, 28 de abril de 2014 – 17:57 hs

    Pior que tem gente falando que foi no Patio Batel e esteve na cafeteria kkkkkk

  4. Leo Moço
    terça-feira, 26 de agosto de 2014 – 18:00 hs

    Que engraçado… tem que comemorar mesmo… Parabéns prefeitura de Curitiba, Starbucks é um dos maiores sinônimos de alienação de uma população. E sim, Curitiba tem os melhores cafés do Brasil e não precisa mesmo de gelo com açucar e cafe ruim.

  5. Aline
    quinta-feira, 20 de novembro de 2014 – 12:59 hs

    Em setembro deste ano estive em Buenos Aires.
    Meu namorado que ja estivera na cidade informou que la nao tinha Starbucks, e ele ainda comentou: “tambem com tantos excelentes cafes nao sei como a Starbucks fará sucesso la!”
    Porem ao chegarmos na cidade para nossa surpresa, havia uma Starbucks a cada esquina!!!!
    E estamos falando de uma cidade que respira cafes e livrarias!
    A Starbucks é uma excelente opcao pra quem quer um lugar tranquilo pra estudar acompanhado de um cafe, por exemplo.
    Tem espaço pra todos neste mercado, e nao faz o menor sentido dizer que Curitiba nao precisa de Starbucks, porque nao se trata de precisar, é apenas mais uma opcao para fregueses.
    Se assim o fosse Buenos Aires deveria ser a primeira cidade a rejeitar a loja.

  6. Roberto
    quinta-feira, 20 de novembro de 2014 – 13:54 hs

    O que esperar da tartaruga? Se é bom ou ruim a rede não vir não sei, mas que o Guga gasta temppo demais no fecebook, ah isto gasta…

  7. Carolyne Andrade
    terça-feira, 13 de janeiro de 2015 – 13:45 hs

    Que absurdo! Que mentalidade pequena da administracao de Curitiba. Curitiba nao merece tanta ignorancia.

  8. Julio
    sexta-feira, 4 de dezembro de 2015 – 18:41 hs

    Ridícula a posição da prefeitura e ainda mais ridículo é a prefeitura pagar um qualquer para ficar colocando posts em rede social. Coisa de gente desocupada. Vamos trabalhar, atenção Prefeito, tem gente sem ter o que fazer ganhando dinheiro público.

  9. Filipe
    terça-feira, 19 de janeiro de 2016 – 16:27 hs

    Eu acho que a prefeitura deveria apoiar a vinda da franquia starbucks para Curitiba,o meu sonho desde de criança é tomar um café igual aos filmes americanos em nova York ,mas não tenho dinheiro para viajar infelizmente, façam uma votação ¶:
    Eu ficaria agradecido e muito satisfeita
    Filipe

Deixe seu comentário: