Richa desafia Dilma a reduzir impostos sobre diesel dos ônibus | Fábio Campana

Richa desafia Dilma a reduzir impostos sobre diesel dos ônibus

O governador Beto Richa comemorou a aprovação de seu projeto de lei que amplia para 21 cidades a isenção do ICMS sobre o óleo diesel usado no transporte público. Richa desafiou o governo federal a tomar a mesma atitude para ajudar a reduzir a tarifa de ônibus.

“Estamos fazendo um esforço enorme para conceder esse subsídio para o transporte coletivo em 21 cidades, principalmente se levar em conta as perdas de R$ 1 bilhão impostas pelo governo federal ao Estado do Paraná. O governo federal pode seguir o exemplo do Paraná e isentar a Cide, Cofins e PIS na venda de óleo diesel e outros insumos, reduzindo em até 25% o valor final da passagem”, disse Beto Richa.


10 comentários

  1. Raphael
    terça-feira, 30 de abril de 2013 – 19:59 hs

    – Richa quem?!!!
    – É o governador do Paraná president”a”.
    – Ahhh, to lembrando… manda o Paulo Bernardo cuidar disso..

  2. Astolfo
    terça-feira, 30 de abril de 2013 – 21:15 hs

    O custo desta turma no governo é muito maior.. E vai para o bolso de poucos.

  3. Anônimo
    terça-feira, 30 de abril de 2013 – 22:23 hs

    JÁ NÃO CHEGA ALVARO DIAS, O RUBENS BUENO, AGORA VEM VOCE TBÉM COM PICUINHAS……LEMBRE-SE NO PR.VOCE ESTA C/A CANETA E NO PAÍS É ELA, QUEIRAMOS OU NÃO.

  4. Olho Vivo
    quarta-feira, 1 de maio de 2013 – 8:06 hs

    O ministrozinho do PT que brinca de trabalhar não tem moral para falar com Beto, ou será que já esqueceram a denuncia do Requião onde Bernardo exigia do governador da época, propina para liberar recursos para a Ferroeste?

    Em relação ao assunto preço dos ônibus de Curitiba e região metropolitana, perguntem ao prefeitinho Fruita e sua Papagai Loira do bico dourado, qual a razão do aumento da passagem meses antes do fim do subsídio?

    E a abertura da CAIXA PRETA DA URBS prometida em campanha, quandoacontecerá?

  5. Marques
    quarta-feira, 1 de maio de 2013 – 9:06 hs

    A atual gestão estadual não tem planejamento, políticas de longo prazo, tudo é feito no improviso, “a toque de caixa”. Nada funciona: educação, segurança, saúde, infraestrutura, entre outros, serviços básicos.
    Os maiores investimentos deste desgoverno são realizados na publicidade e na acomodação dos incontáveis comissionados.
    Na propaganda milionária tudo funciona como um relógio suíço, é o MUNDO do faz de conta, da fantasia, contrastando radicalmente com a realidade, uma verdadeira fortuna é utilizada para promover o governo, os recursos públicos são utilizados na autopromoção de Beto Richa – $$$ escoando pelo ralo da incompetência.
    Como muitos já postaram: o pior governador que o Paraná já teve em toda a sua História, sem condição nenhuma de governar o nosso estado. Pensando na reeleição o desgovernador tenta acomodar possíveis adversários oferecendo cargos na administração pública, recentemente assistimos algumas trocas no secretariado do estado seguindo este raciocínio, os incontáveis comissionados estão perdidos em alguma repartição, sem função nenhuma, ou seja, a grande maioria não faz absolutamente nada, a mão ser mamar nas tetas $$públicas$$!!

  6. Luis C. Break
    quarta-feira, 1 de maio de 2013 – 9:27 hs

    O Governador do Paraná Beto Richa fez a sua parte para baixar a tarifa do transporte publico em Curitiba e Região Metropolitana isentando da cobrança de ICMS o óleo diesel utilizado no transporte coletivo em municípios com mais de 140 mil habitantes. A retirada do imposto vai contribuir para a redução das tarifas cobradas em todas as regiões metropolitanas do Paraná. agora cabe ao Prefeito chorão Gustavo Fruet de Curitiba e também ao Governo Federal da Gleisi Hoffmann.ajudar a baixar o valor da passagem do transporte publico em Curitiba e nas demais cidades do Paraná e Brasil a fora.
    Vamos lembra que Gustavo e amigo de Gleisi Hoffmann. Que é amiga de Dilma que são inimigos do povo de Curitiba e Região metropolitana.

  7. Vigilante do Portão
    quarta-feira, 1 de maio de 2013 – 10:15 hs

    A PETEZADA e a “thurma” do FRUET, preferem culpar o governo Estadual.

    LEMBRANDO:

    Dilma, acaba de ISENTAR SMARTPHONES dos tributos federais.

    Transporte coletivo, Material rodante e combustíveis,

    CONTINUAM, a ótica obtusa do PT, TRIBUTADOS!

  8. Vigilante do Portão
    quarta-feira, 1 de maio de 2013 – 10:19 hs

    Aliás,
    Em “ato Falho”, durante entrevista Fruet, dia desses, o Prefeito disse:

    “…Ano passado, em manobra ELEITOREIRA, para evitar um reajuste REAL do preço da passagem, o Governador DEU O SUBSÍDIO…”

    Pois é,

    Então, FRUET quer a “CONTINUIDADE” da MANOBRA ELEITOREIRA?

    Aliás,

    A Bancada do Fruet (PT, PDT, PV e cia.) tanto na Câmara, como na Assembleia,

  9. loop
    quarta-feira, 1 de maio de 2013 – 14:36 hs

    … e lembrar q a Maria Fumaca funcionava ‘a ‘água …
    Se a tecnologia … Bem a ganancia do governo …

  10. Raphael
    quinta-feira, 2 de maio de 2013 – 9:39 hs

    Olho vivo, parece que você tem sérias dificuldades de interpretação de texto, e não é a primeira vez. Teus comentários nem merecem ser respondidos.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*