Justiça cassa candidatura de Luiz Assunção em Campina Grande do Sul | Fábio Campana

Justiça cassa candidatura de Luiz Assunção em Campina Grande do Sul

A 195 ª Zona Eleitoral cassou o registro de candidatura à reeleição do prefeito de  Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba Luiz Carlos Assunção (PSB) e de seu vice, Nilson de Jesus Falavinha (PSB). A cassação ocorreu em razão da gravidade de diversas condutas vedadas pela legislação eleitoral, como abuso do poder político, econômico e de autoridade.

Dentre as várias irregularidades apuradas em quatro processos, verificam-se a doação de imóveis, pagamento de arbitragem  para campeonatos de futebol e a realização de propaganda eleitoral antecipada.  Além da cassação do registro, Assunção foi condenado a pagar multas que somam mais de R$ 200 mil.


24 comentários

  1. Bolt
    sexta-feira, 7 de dezembro de 2012 – 10:48 hs

    Meu povo não confundam as coisas, esta decisão é referente a um processo só – o das placas de obras da prefeitura.
    Leiam e entendam as coisas antes de opinar ou defender o acusado.
    Os outros processos continuam, inclusive houve audiência no dia 03/12/2012, mas ainda não estão concluídos.
    Esta noticia é de 27/11/2012.
    O prefeito pode até ser diplomado em 19/12/2012, e deve ser, mas depois dos conclusos dos processos, se a justiça deferir a decisão da juíza ela se torna nula e tudo muda.
    O prefeito pode ter feito um ótimo mandato, mas se agiu contra a lei, não há argumento, deve responder.

  2. Anon
    sábado, 8 de dezembro de 2012 – 16:53 hs

    Bolt,

    A notícia veiculada no site do TRE se refere ao processo de MULTA, onde o Prefeito deve causa ganha e não precisará paga-la. Esse é o processo quanto as placas.

    O outro processo de alegações de abuso de poder político e econômico, foi julgado depois, na segunda-feira (03/12), processo do qual tratava-se da Cassação de mandato do Prefeito e o Relator do processo também absolveu o Luiz das acusações.

    Portanto, não existe nem uma outra cassação a ser julgada, muito menos outro recurso de cassação a ser julgado.

  3. daniel
    terça-feira, 1 de janeiro de 2013 – 21:15 hs

    desculpe sou pobre mais não ando invadindo terreno da prefeitura e dissendo que o prefeito não ajuda quando precisei de medicamentos para minha famili consegi atraves das assitente social que forão me visitar , não sei canto essas pessoas estão levando ou voce. mais posso afirmar que é mentira .morei santa rita trabalhei do lado desse local de invasão.

  4. GRATIDÃO
    terça-feira, 8 de janeiro de 2013 – 13:56 hs

    AQUELES QUE AJUDARAM NA CAMPANHA DO LUIZÃO, POR FAVOR PASSEM NA PREFEITURA PARA RESGATAREM SUAS RECOMPENSAS. NADA X NADA…REDUZIU O SALÁRIO DE TODOS OS CARGOS EM COMISSÃO, HUMILHA TODO MUNDO QUE VAI CONVERSAR COM ELE…NÃO VAI RECONTRATAR UM MONTE DE GENTE E AI VAI….CONSUMOU-SE A MAIS PURA VERDADE DECLARADA POR SEUS PRÓPRIOS…”VOCÊS VÃO CONHECER O VERDADEIRO LUIZÃO DEPOIS QUE ELE SE REELEGER E NÃO PRECISAR MAIS DE VCS.”

  5. ANTI 40 e ANTI 55
    quarta-feira, 9 de janeiro de 2013 – 16:32 hs

    Pois é. Cada povo tem o governante que merece. Não faço parte da maioria subjugada que reelegeu esse prefeito. Toneladas de lixo se acumulando por tudo, passou até uma reportagem no Balanço Geral sobre a lixarada no Jardim Ceccon. Isso é uma vergonha! Esse é o prefeito de Campina Grande do Sul!

  6. MÁFIA DOS ALVARAS
    sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013 – 20:13 hs

    Após as ultimas enchentes constatou-se que quase todos os problemas que surgiram foi por causa de construções novas que estão sendo executadas no municipio, também constataram os fiscais que essas obras todas são do sr. Jorge Bartolomeu dos Santos e do sr. Odorico bandeira Junior ambos trabalham na prefeitura, detalhe essas obras segundo o setor de urbanismo da prefeitura foram todas liberadas de forma irregular e estão inclusive além dos transtornos normais trazendo risco de vida para os moradores vizinhos dessas obras, algumas construções prédios novos cederam, muros estão caindo, algumas obras constam que no local (EXEMPLO A OBRA DO LADO DA VIAÇÃO IRAI ASSINADA PELO ODORICO) existe asfalto, rede de esgoto, não existe nada disso só colocado no papel para liberar a obra, outras obras não possuem licença ambiental, construidas de forma irregular ou seja tudo irregular, agora você me pergunta como qur foram liberadas: o ODORICO e o JORGE fazem parte da comissão que libera as obras, isso já é errado porque é obvio que as obras dele ele vai sempre liberar, ai entra a segunda parte que o JOSÈ LUIS que comandava o urbanismo fazia vista grossa e liberava também a obra mesmo sabendo dos problemas e esse ultimo se viesse engenheiros de outro local para fazer obra ele não liberava nada, após várias tentativas ele dizia na cara dura pra pegar o JORGE ou o ODORICO que ele liberava se ir a fundo na história com certeza tem muito mais podre espero que algumas pessoas tenham interesse em tirar a limpo e evitem que aconteça uma tragédia pois alguma dessas obras os vizinhos correm o risco grave.

  7. QUEM DEVIA DAR EXEMPLO...
    quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013 – 21:00 hs

    Já decorreram mais de 40 dias da nomeação da primeira dama Janete Assunção e até agora ela não apareceu trabalhar, na realidade ela veio dia 18 de fevereiro de 2013, achamos que ia começar a trabalhar só que não voltou mais aqui, já a mulher do André Santos ou ex-mulher sei lá depois que ele deu uns tapa nela na frente do bar do Bigode ninguém sabe se são casado ainda, enfim o que é importante falar aqui é que ela foi nomeada e também seguindo o exemplo da primeira dama até agora não apareceu trabalhar ou melhor está todo dia na farmácia do seu…..é justo então o PREFEITIO CHEGAR AQUI NA SECRETARIA E ENCHER MEU SACO PORQUE EU CHEGUEI 20 MINUTOS ATRASADO…existe uma lei que diz que uns podem e outros não…qual peso e qual medida é usado…quem deve fiscalizar o executivo é os vereadores assim esperamos que eles comecem a trabalhar, porque nos já estamos fazendo o pagamento de todos os funcionários, sim somos nos o povo que pagamos para uns ficarem em casa e outros não fazerem nada…quanto o relato dos alvarás está ai e só ir aonde tem construções tem problemas…mas isso chama-se corrupção. Um programa de TV vai mostrar todas as obras e apontar os responsáveis por essas obras…aguardemos. O salário não é motivo de desculpa para explicar a corrupção pois milhões de brasileiros ganham apenas um salário minímo, isso é questão de caráter mesmo..

  8. elisangela
    sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013 – 10:39 hs

    ohh parabéns realmente a vitória dos 55 foi grande…rsrsrrs…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. sexta-feira, 1 de março de 2013 – 10:46 hs

    estou muito magoada com o prefeito minha vo estava no hospital internada temos uma divida la para pagar muito grande pedimos ajuda a ele nem pra da 500 reais nao deu!
    mas daqui uns tempo vai ter eleiçao

  10. Anônimo
    terça-feira, 19 de março de 2013 – 18:58 hs

    ola, aki vai a minha revolta, vçs viram qual a nova contratação do ARQUITETO JANDERSON RODRIGUES, lembra daquele cara que no facebook andava metendo o pau no LUIS, entao agora o comentario e a contratação do INDIVIDUO, prefeito abra o olho, vç ta ficando de mal com todos os seus amigos, agora esses dias, ele brigou com um funcionario do URBANISMO, aquele que o LUIS deu dois meses de ferias para trabalhar na CAMPANHA, e agora o LUIS brigou com ele, prefeito filho da puta, abra o olho, por isso esta enconomizando para poder contrar os contra, cortou as horas extras, diminuiu o salario dos VIGILANTES, todos estao revoltados contigo, as NOSSAS ESTRADAS ESTA UNS CAOS, interessante ne, MAS NA PREFEITURA JA PASSOU NOTAS + OU _ r$ 150.000,00 DE saibro CADE OS VEREADORES DIZEM QUE ESTAO TRABALHANDO, POR QUE NAO ENCHERGAM ISSO., AONDE FOI ESSE MATERIAL, PREF. FILHA DA PUTA, NOS DE CASA NAO QUEREM NOS AJUDAR.

  11. VERGONHA
    quarta-feira, 3 de abril de 2013 – 18:45 hs

    Calamidade pública, é como esta nosso municipio, se vc chega no posto de saude pedir remedio esta em falta, as estradas rurais não existem mais, é somente buracos e mais buracos, saibro que é bom, só nas notas fiscais mesmos, o prefeitinho emite elas para poder pagar dividas de sua campanha, tudo oque os funcionarios pedem ele fala economizem, claro que ele tem que falar isto, para poder pegar o dinheiro e pagar suas contas da campanha, estes dias atras ele pegou 50 mil do saibro e mandou direto pra uma empresa pra pagar suas contas, VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  12. MINHA CASA
    quarta-feira, 3 de abril de 2013 – 18:48 hs

    Senhores sentem para não cairem de costa, voces sabem porque o ex vereador LUCAS não se candidatou a reeleição??????Pq o acordo era pra ele não se candidatar, em troca da construção de sua pequena mansão que ele esta construindo com o dinheiro dos cofres publicos!!!!!!!!!!!!!!!!!Isto mesmo minha gente a casa dele esta saindo tudo do MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO VICENTIM, Ministério Público faça alguma coisa !!!

  13. Anônimo
    quarta-feira, 12 de junho de 2013 – 20:08 hs

    O PIOR É QUE NÃO E SÓ NA PREFEITURA QUE A COISA TÁ FEIA, NA VIDA PARTICULAR DO PREFEITO TAMBÉM TÁ NA HORA DO PREFEITIO APELAR PRO LIVRO QUE É MELHOR QUE A CONSTITUIÇÃO E A BIBLIA.

  14. PERGUNTA
    quarta-feira, 12 de junho de 2013 – 20:15 hs

    TA NA HORA DO PREFEITO APELAR PARA O LIVRO QUE É MELHOR QUE A CONSTITUIÇÃO E A BIBLIA, POR QUE A COISA TÁ FEIA TANTO NA FAMILIA DELE COMO NA PREFEITURA..

  15. Bolt
    terça-feira, 18 de junho de 2013 – 8:27 hs

    Ontem, 17/06/2013 o senhor prefeito foi cassado novamente.
    Processos nº 42469 e 43331 do TSE.
    Agora já era.

  16. Bolt
    terça-feira, 18 de junho de 2013 – 8:30 hs

    Na verdade os processos são da 195ª zona eleitoral, e foram publicados hoje do DJE.

  17. Bolt
    terça-feira, 18 de junho de 2013 – 16:42 hs

    http://www.tre-pr.jus.br/noticias-tre-pr/2013/Junho/justica-eleitoral-cassa-o-mandato-do-prefeito-de-campina-grande-do-sul

  18. Eduardo
    quarta-feira, 19 de junho de 2013 – 17:26 hs

    Só 200 mil ele com certeza levou mais, bom que foi cassado, ai capinense otário que votaram nele, 14 mil campinense ele pago vcs também

  19. SUPER
    terça-feira, 25 de junho de 2013 – 14:18 hs

    Segundo membros da casa a câmara dos vereadores de campina grande do sul, foram gasto R$ 30.000,00 para pintura do prédio e mais R$ 14.000,00 para fazer um projeto para reformar o telhado do. Se isso aconteceu de verdade esperamos que os vereadores que não fizeram parte dessa ação se pronunciem pois hoje vamos cobrar explicações durante o protesto….

  20. Não interessa
    quinta-feira, 27 de junho de 2013 – 8:08 hs

    VOCÊS ESTAVAM ACHANDO QUE O LUIZ IRIA MESMO SER CASSADO? IRIA MESMO DEIXAR DE SER PREFEITO? VOCÊS SÃO MUITO INGÊNUOS.

    ———————————————————–

    Liminar suspende o afastamento do prefeito de Campina Grande do Sul

    O Tribunal, nesta quarta-feira (26), em decisão liminar proferida pelo Dr. Kennedy Josué Greca de Mattos, concedeu efeito suspensivo em ação cautelar determinando a imediata suspensão das decisões proferidas pelo Juízo da 195ª Zona Eleitoral que cassaram o mandato e determinaram o afastamento de Luiz Carlos Assunção e Nilson de Jesus Pires Falavinha do cargo de prefeito e vice-prefeito de Campina Grande do Sul, bem como a adoção de providências para posse do Presidente da Câmara na Chefia do Poder Executivo até a realização de eleição suplementar. (Ações cautelares 295-33.2013.6.16.0000 e 294-48.2013.616.0000).

    http://www.tre-pr.jus.br/noticias-tre-pr/2013/Junho/liminar-suspende-o-afastamento-do-prefeito-de-campina-grande-do-sul

  21. quinta-feira, 8 de maio de 2014 – 11:31 hs

    é agora vimos quem realmente é o prefeito Luiz carlos Assunçao tantas promessass seu incopetente

  22. quinta-feira, 8 de maio de 2014 – 11:32 hs

    OLHA IA O QUI ADIANTOU O 55 CONTAR COM O OVO NO CU DA GALINHA KKK
    TEAMO 40000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

  23. quinta-feira, 8 de maio de 2014 – 11:34 hs

    VVVVVIXI

  24. Servidor
    terça-feira, 20 de maio de 2014 – 15:42 hs

    Vamos comentar gente tá na hora de pegar fogo de novo, tem muito neguinho querendo soltar o verbo….vamos lá gente…

Deixe seu comentário: