Bomba da Veja é contra Luiz Carlos Setim

Na página 89 da revista Veja que circula amanhã nas bancas de Curitiba, a denúncia anunciada. Uma reportagem dá conta que o deputado federal e ex-prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, cometeu desvio administrativo. pelo título da matéria se tem uma ideia: “Como transformar um pântano em um negócio de 12 milhões”. Vai ferver em São José dos Pinhais.

Para ampliar, clique na foto.


35 comentários

  1. Lee
    sábado, 1 de setembro de 2012 – 12:41 hs

    Golpe parecido, embora menor, com o que ocorreu há algumas décadas no Bigorrilho.
    Certo?

  2. antonio carlos
    sábado, 1 de setembro de 2012 – 12:53 hs

    Por isto que tem gente pagando para ser prefeito. Quem em sã consciência tira do bolso 10, 15, 20 e até 25 milhões de reais só pelo prazer de me governar? Aí fica difícil acreditar na honestidade dos candidatos, quem sabe se eles também não pensam e agem como o Setim? A final de contas ninguém tem estrela na testa. ACarlos

  3. Anônimo
    sábado, 1 de setembro de 2012 – 13:55 hs

    Assunto antiquíssimo!

  4. Falcon
    sábado, 1 de setembro de 2012 – 16:16 hs

    Picareta , vai puxar um xilidró na PF !!

  5. Marcel Schannert
    sábado, 1 de setembro de 2012 – 20:41 hs

    Mas que pilantra, e ainda tem coragem de se candidatar a prefeito. Meu voto ele nunca mais vai ter.

  6. sábado, 1 de setembro de 2012 – 23:26 hs

    Eu iria votar para o Setim,com este escandalo e eu tenho um parente que comprou um apartamento neste local e me contou que esta tendo problema de humidade e rachaduras no imóvel.

  7. Anônimo
    sábado, 1 de setembro de 2012 – 23:47 hs

    Parece que o candidato do bigode tem certa influência, na Veja. A questão é: foi denunciado pelo MP? tem processo em andamento? qual seria a tipificação? Se as respostas forem negativas, não se trata de bomba e sim, traque!

  8. Cajucy Cajuman
    domingo, 2 de setembro de 2012 – 1:56 hs

    Certo ou errado, o Ministério Público que investigue e a justiça que condene se ficar provado. Mas, que isso tem cheiro de politicagem de véspera de eleição, isso tem.

  9. Elias Franco
    domingo, 2 de setembro de 2012 – 2:05 hs

    O Setim vive dizendo que tem o apoio do Beto Richa e do Denilson Roldo.

  10. Denir Tomé
    domingo, 2 de setembro de 2012 – 7:19 hs

    Vocês falam de banhado? o Centro da cidade foi construído debaixo de um rio Água Verde era um banhado, Bigorrilho? ao lado do bigorrilho existe a bairro Mercês que é o ponto mais alto de Curitiba. Querem uma aula de Geografia Curitiba fica no meio de um vale com muitas áreas de lama e pequenos riachos que foram canalizados.
    Minha questão é como o gasto numa área pantanosa que deverá ser construído: O metrô, para faze-lo subterrâneo,o gasto de drenagem e estrutura vai ser alto. Apesar de que vai abrir mais espaço na área urbana.. Possível? Sim, vai ser construído, mas tudo que é melhor sai Caro.

  11. Anônimo
    domingo, 2 de setembro de 2012 – 8:40 hs

    Ninguem fala do socio dele o tal de Chico Billl deputado estadual e vice que veio do mato la de tijica nao tem o primario e hoje e o homem mais rico de Sao Jose dos Pinhais e sempre esteve ligado a vida publica ,Setim vai sim realizar o sonho do filho o teleferidco que sa do loteamento que ele aterrou e vai ate o Ype do Toninho da farmacia . que tambem fez fortunas com a vida politica. Policia Federal neles pelo amor de Deus

  12. Rosa
    domingo, 2 de setembro de 2012 – 9:48 hs

    O povo sempre é o último a saber das cisos. Ainda não tem vergonha na cara esse desaforado.

  13. O Censurado
    domingo, 2 de setembro de 2012 – 10:06 hs

    Essa era a Bomba??? Festim puro. Isso lá é novidade????

  14. barnabé indignado
    domingo, 2 de setembro de 2012 – 10:17 hs

    Estória mal contada pela veja, pois as datas não batem com as obras. Deve ser matéria paga. Assim caminha a nossa imprensa!

  15. Antonio
    domingo, 2 de setembro de 2012 – 10:29 hs

    Não é por nada.
    Não sou Setim e jamais votarei nele…
    Mas isso é matéria paga e o povão não lê Veja…

  16. Jorge
    domingo, 2 de setembro de 2012 – 11:21 hs

    Esse negócio de informações privilegiadas está em todos os negócios senão como ter certeza? Comenta-se muito que aqui em Curitiba também teve um lance desses e pessoas também ganharam muito e a vida seguiu. Ficamos então com: legal mas não moral! Simples. Segue a vida!

  17. Tadeu rocha
    domingo, 2 de setembro de 2012 – 22:31 hs

    elias, o nosso governador nao tem nada com isso, a veja ela fala muitas besteiras , é para vender sua revista que esta encalhada

  18. Anônimo
    domingo, 2 de setembro de 2012 – 22:33 hs

    Duas perguntas: Quem assinou a matéria? Quanto custa uma página em Veja?

  19. Bia
    segunda-feira, 3 de setembro de 2012 – 0:38 hs

    Matéria paga ou nao, onde há fumaça ha fogo…..Aqui em Sao José as opçoes para prefeito é uma pior que a outra. É triste. Segue a Vida!!!!

  20. Dayane Zanon
    segunda-feira, 3 de setembro de 2012 – 10:57 hs

    Pois é, sou moradora do bairro, moro a duas quadras dos predios, ja sabia disso mas nao sabia os numeros, os valores de tudo isso! Vergonhoso!!! O pior que depois que ele comprou ali, ninguem mais, na redondeza dos predios, podem construir predinhos, meus pais queriam vender nosso terreno para uma construtora, mas quanto tiramos a guia amarela veio a supresa, na quadra onde moro nao pode fazer esses tipos de construção! E ele fez tudo com ajuda do Leopoldo Meyer, quantos (R$) o Leopoldo nao ganhou com isso???
    #VERGONHATOTAL

  21. Anonimo
    segunda-feira, 3 de setembro de 2012 – 15:12 hs

    Moro no condominio, por isso a rua não esta asfaltada imagine se o Ivan vai asfaltar a rua das propriedades do Setim. Vergonha um pior que o outro

  22. Newton
    segunda-feira, 3 de setembro de 2012 – 18:04 hs

    Quando vim morar na cidade jardim tinha várias cavas , aterraram com raizes de arvores, tabuas velhas , troncos, um monte de lixo, ficou por um bom tempo como terreno baldio, todo mundo por aqui comentava que os terrenos aterrados eram do Setim. Coitada dessa gente que comprou os imóveis, acredito que ainda não apodreceu todo o lixo que foi enterrado.

  23. Anonimo
    segunda-feira, 3 de setembro de 2012 – 20:28 hs

    Onesto é dificil de encontrar, porém o melhor é escolher dentre eles o menos pior. Durante seu ultimo mandato o Setim fez algumas coisas bem pelo contrario desse um que esta atualmente no poder e acabou com a vida de muita gente, principalmente do povo da área rural, onde colocou um terminal que devia ser de integração, porém a realidade é outra, é só mais um meio de ganhar dinheiro em cima de gente que necessita dos ônibus! Dicerto que ao ganhar poder o mesmo subiu a cabeça, acho que acontece a todos, pois se acharmos um onesto, é melhor arrumarmos um guarda-chuva bem resistente, pois vai chover canivete!!!!!!

  24. joel
    terça-feira, 4 de setembro de 2012 – 10:23 hs

    Mais um caso de desrespeito com o povo de SJP, agora isso é coisa encomendada, nessa época de eleição a sujeira vem a tona.
    Vamos ver se o caso do IVAN RODRIGUES, de corrupção da SAÚDE, ´também será mostrado, segundo o TC e o MP são 40 milhões de desvio. De onde vem tanto dinheiro para a impossível releição de IVAN?

  25. Rodrigo
    terça-feira, 4 de setembro de 2012 – 16:20 hs

    Sem entrar no mérito, acho que algumas observações feitas por Setim a respeito da reportagem que segundo ele é “uma reportagem mentirosa”, “uma matéria comprada” e que o terreno “foi comprado com escritura pública de compra e venda”, que está “registrado no registro de imóveis: e que “consta na receita federal do imposto de renda”, devem ser levadas em consideração.
    Por outro lado, essa revista é o que se tem de mais tendencioso em termos de mídia impressa no Brasil. Não fosse assim, sem imaginar qual a motivação da Veja para “fazer” a reportagem, até para diminuir sua tendenciosidade deveria investigar jornalisticamente melhor, para depois publicar, além de – é claro – ouvir o deputado Setim a respeito, antes da publicação.
    Por que a revista não investigou, também, se o prefeito atual também não tem algumas coisas que são objeto de investigação pelo Ministério Público e Tribunal de Constas do estado? Ou a compra de um terreno que pertencia ao hospital e maternidade são José, do qual na época o atual prefeito era provedor, não seria uso de informação privilegiada? Ou ainda as razões da derrubada de prédio histórico da Prefeitura, em plena madrugada, como comprovam os escombros que ficaram?
    Com a palavra a VEJA!

  26. Dom Juan
    terça-feira, 4 de setembro de 2012 – 17:20 hs

    Xi…

  27. Joao
    terça-feira, 4 de setembro de 2012 – 19:16 hs

    Nao vejo isto como “bomba”. A construçao do canal extravasador no rio Iguacu nao era informaçao priviligiada. Pode ate ser imoral, mas a operacao nao foi ilegal. Concordo com outros comentarios, Sao Jose nao tem opcao para prefeito.

  28. Não identificado
    terça-feira, 4 de setembro de 2012 – 22:49 hs

    Não digo que ele seja um santo, mas se fosse eu no lugar dele faria o mesmo ou faria mais!

  29. Ednaldo
    quinta-feira, 6 de setembro de 2012 – 16:34 hs

    Me parece que houve sim um “aproveitamento de informações priviligiadas”.
    Foi um erro, se verdadeiro com toda a certeza.
    Mas eu pergunto :
    O Ivan não comprou um terreno do Hospital São José quando era provedor do mesmo ? Na regiçai central ?

    Quem é o mais desonesto ?
    O Setim teve 8 anos como prefeito, e agora (17 anos depois) aparece uma deúncia de um “golpe” de 8 milhoes, sem envolvimento de verba pública.

    O Ivan tem menos de 4 anos de prefeito, e já tivemos denuncias de 94 milhoes de desvio de verda pública da saúde, sem contar a merenda escolar, sem contar asa mortes recentes e engavetadas dentro do Hospital São José.

    Então vamos a regra de três :

    Setim : 8 anos = 8 milhões de reais (sem desvio)
    Ivan : 4 anos = 94 milhões de reais (c/desvio)

    Resultado : Para cada 1 milhão que o Setim lucrou sem desviar verba pública, o Ivan desviou 29 milhões da saúde.

    A Matemática ainda é uma ciência.

  30. eleitora sao jose
    quinta-feira, 6 de setembro de 2012 – 18:06 hs

    ppolicia federal zoio neles.vou transferir meu titlo la po Pantanaal e ficar milionaria.ha,haaarrrrrr.

  31. Renato Prestes
    domingo, 9 de setembro de 2012 – 18:20 hs

    Denúncia sem provas deveria dar cadeia e não simplesmente direito de resposta.

  32. Emanuele
    segunda-feira, 17 de setembro de 2012 – 17:52 hs

    Não observei nenhum comentário que demonstre desvio de verba pública… Isso demonstra a falta de assuntos consistentes apresentados em revistas de grande impacto público em circulação no país. Um título “terrível” para uma matéria que apenas discorre o que todo o ser humano que possui dinheiro e um pouco de influencia pode fazer. Se você tivesse dinheiro para comprar terrenos que sabe que irão valorizar futuramente, você não os compraria? Para mim todas as pessoas fazem isso, se ele não comprasse o terreno outra pessoa o compraria pensando em sua valorização. Isso é Brasil… se preocupando com o mínimo para abafar o que realmente causa devastação…

  33. Francisco
    quarta-feira, 19 de setembro de 2012 – 20:51 hs

    Quanto ódio da administração Ivan contra a Cidade Jardim.
    Jé nos tirou o CTG onde pessoas idosas tinham curso, e jovens aulas de dança.
    A cidade Jardim tem asfalto de qualidade não essa porcaria que racha em 15 dias.
    Veja bem essa revista não é aquela envolvida com o Cachoeira?

  34. Samara
    terça-feira, 9 de outubro de 2012 – 16:03 hs

    A cidade Jardim tem mesmo um bom asfalto mas,foi cobrado e bem caro saiu esse asfalto.O ctg nunca teve curo para idosos,o Ivan Rodrigues a meu ver foi um ótimo prefeito,admistrou muito bem São José dos Pinhais,só não ficava dando tapinhas nas costas como os outros,a respeito dele ter ficado milionário,ele já era antes mesmo da política basta se informar sobre a indústria dele.Todos da Cidade Jardim sabem sobre esse negócio milionário,quantas pessoas tentaram comprar um terreno ali,sem sucesso pq não eram vendidos,agora parece que Luis Carlos Setim prefeito eleito com grande vantagem conseguiu fazer o povo sofrer de amnésia,mas ele é simpático,tá sempre prometendo,rindo e o povo gosta disso.Tomara que a denúncia resulte na caçacão dele e de todos os ladrões e corruptos.

  35. Angela
    quarta-feira, 28 de novembro de 2012 – 13:59 hs

    É pena que o povo tem memória curta, pois em seu primeiro mandato já esteve metido n o escandalo da dengue, ou seja trouxe larvas de estado vizinho para receber verba do governo federal, é um sujo! não tem respeito pelo povo!!! e com certeza não é boato os votos que comprou ! pior que tem gente que se vende para esses ordinários!!!

Deixe seu comentário: