Decisão do STF garante candidatura de Pupin

Caso é idêntico ao de Geraldo Alckmin que foi confirmado pelo Supremo Tribunal Federal – STF

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR), decidiu neste domingo, reformar a decisão do juiz eleitoral de Maringá, José Candido Sobrinho, que havia deferido em primeira instância o registro da candidatura de Roberto Pupin a prefeito de Maringá pela coligação A Mudança Continua.

O juiz de Maringá entendeu que a candidatura de Pupin não caracteriza terceiro mandato, exatamente na mesma direção do Supremo Tribunal Federal quando julgou recurso contra a candidatura de Geraldo Alckimin ao governo de São Paulo em 2002.

Os advogados de Roberto Pupin ingressarão com recurso ao TSE, que garante automaticamente sua permanência na corrida eleitoral e confiam na confirmação na sentença do juiz de Maringá, garantindo o registro da candidatura. Roberto Pupin segue normalmente sua campanha assim como seu vice, professor Cláudio Ferdinandi, também alvo de interpretação equivocada da legislação pelo TRE do Paraná.


4 comentários

  1. edvaldo
    segunda-feira, 20 de agosto de 2012 – 7:55 hs

    no caso em pauta o Geraldo Alckmin assumiu em função de força maior pois faleceu o governador,isto nada tem a ver com o fato de maringá pois pelo que consta o senhor prefeito esta gozando de boa saúde e parece que assumi a prefeitura hoje depois de mais de 100 dias afastado em que o seu vice fora prefeito como no caso de 2008

  2. luiz
    segunda-feira, 20 de agosto de 2012 – 8:25 hs

    Cadê o link com a decisão do TRE-PR.
    O que será que os Desembargadores viram, que o conterrâneo do reú não viu.

  3. Anônimo
    segunda-feira, 20 de agosto de 2012 – 13:40 hs

    Uai fio… TRE confirma cassação da candidatura de Cezar Manfron em Tamandaré …Decisão do STF garante candidatura de Pupin…Dois pesos, duas medidas?

  4. tadeu rocha
    terça-feira, 21 de agosto de 2012 – 17:04 hs

    esse é prefeito ideal para maringa, outro pode fazer igual dilma , maringa zerro de recursos, vote bem vote pupin

Deixe seu comentário: