Escolha de Brizola Neto é criticada até pelo PDT

Do :

Dilma Rousseff demorou quase cinco meses para encontrar um substituto para Carlos Lupi. Para não chegar ao Dia do Trabalhador sem um ministro do Trabalho, indicou, às carreiras, o deputado Brizola Neto. O PDT, partido do velho e do novo ministro, sentiu-sealvejado pelas costas.

Ouça-se o vice-presidente e líder da legenda na Câmara, André Figueiredo (CE): “O ministro Gilberto Carvalho [Secretaria-Geral da Presidência] ligou depois da decisão tomada, para nos comunicar. Coloquei a insatisfação de nunca ter sido chamado, nos últimos cinco meses, para conversar.”

Escute-se o ex-líder na Câmara, Giovani Queiroz (PA): “A presidente está mal assessorada. Se a assessoria tivesse dito a ela que ele não tem a simpatia, nem tem trânsito nem na bancada nem na Executiva, ela não teria indicado. Ideli [Salvatti, ministra de Relações Institucionais] sabia. Se ele tem o apoio das centrais, a presidente nomeou o ministro da Força Sindical, não do PDT.”

Um pouco mais de Giovani: “Brizola Neto não conseguiu ganhar a confiança da bancada. […] Ele é o queridinho da presidente, não é nosso. Se [Leonel] Brizola estivesse vivo, ele teria levado umas palmadas, apesar da lei. Ele trai princípios partidários do PDT. No Ministério fará o jogo da presidente não o de interesse do partido.”

Experimente-se dar ouvidos ao secretário-geral do PDT, Manoel Dias: “O partido não avaliou. O partido está perplexo, porque ela [Dilma] fez uma indicação pessoal dela. Ela comunicou a escolha do ministro. Os partidos todos são ouvidos. Ao PDT, ela comunicou.”

Aproxime-se o microfone dos lábios do líder do PDT no Senado, Acir Gurgacz (RO): “É importante dizer que não é indicação nossa, mas que nós também não vetamos. Respeitamos a escolha da presidente.”

Cabe perguntar: se o objetivo não era obter a simpatia do PDT e garantir os votos da legenda no Congresso, por que diabos Dilma não acomodou na poltrona de ministro do Trabalho alguém do ramo, apartidário, realmente talhado para o cargo?


6 comentários

  1. Pedro Rocha
    terça-feira, 1 de maio de 2012 – 0:53 hs

    Neto do velho mas perigoso caudilho Brizola, aquele mesmo que amarelou na hora do pégapácapá, fugindo pro Uruguai.
    Que o diga a família do Cel. Jefferson Cardim, que ficou esperando no Vale do Ribeira a ajuda prometida em homens e armas, que nunca chegou.
    Coitado do Coronel vermelho; acreditou em papai noel, e teve que fazer seu terrorismozinho quase sozinho, caindo fácil nas mãos dos militares.
    Essa estranha aparição chamada Brizola Neto, apenas um suplente de deputado pelo RJ, cuja maior e única realização na vida é um lixo chamado tijolaço ou coisa parecida, certamente bancado por verbas não contabilizadas, tão ao gosto petista, só podia ser ministro da empulhação dilmalulista.
    Nem o próprio PDT quer ser pai da criança; mas quem vota e defende lulla, dilma e o resto da currióla, merece!
    Mas nós, brasileiros responsáveis não merecemos, e não queremos aquilo como ministro de estado! Isso é uma afronta!

  2. Eudo Brasil
    terça-feira, 1 de maio de 2012 – 7:24 hs

    Senhores, :

    O NOVO sempre põe medo.

  3. antonio
    terça-feira, 1 de maio de 2012 – 9:04 hs

    JAMAIS O PDT VAI TER UM CANDIDATO ESCOLHIDO POR UNANIMIDADE. PASSARAM-SE CINCO MESES E NÃO TIVERAM COMPETÊNCIA DE INDICAR UM CANDIDATO PARA A PRESIDENTA DILMA. ESTÁ CERTA ELA, ESCOLHEU AQUELE QUE ACHA SER MELHOR PARA O BRASIL E QUE TEM FICHA LIMPA.

  4. Neusa Rosa
    terça-feira, 1 de maio de 2012 – 10:21 hs

    Agora lembram dos ideais e da doutrina partidária, deveriam praticar quando fazem essas coligações vergonhosas, sem
    nenhum comprometimento ideológico, esquecendo que este
    partido foi criado para lutar por um país mais igualitário. Não se
    forma quadro para disputar eleições, somos palanque de acertos! Vá em frente Brizola Neto e cumpra seu dever como ministro lutando por melhorias para o povo trabalhador.

  5. Silva Jr.
    terça-feira, 1 de maio de 2012 – 11:04 hs

    Josias tá desesperado, tá descontrolado, assim como a Veja e a Folhinha …

  6. Silva Jr.
    terça-feira, 1 de maio de 2012 – 16:37 hs

    pedro Rocha, você faz parte dos 5% que gostam de governo roda presa, não gostou do ministro? espero o seu partido ganhar as eleições,, uai. Poderia também pesquisar porque o blog se chama Tijolaço, poderia pesquisar porque a Rede Globo não engole a família brizola. Poderia pesquisar porqe a Rede Globo quis fraudar as eleições para o governo do Rio, poderia tentar saber o que foi o escândalo da Proconsult. Porém, como você deve ser um reacionário preguiçoso, deixa pra lá … me espanta você ser contra a liberdade de expressão, para vc só blogs do PSDB é que são dignos de leitura, só os militantes tucanos podem escrever na internet?

Deixe seu comentário: