Show de Toquinho reúne 10 mil pessoas na Boca Maldita

A Boca Maldita foi o palco de um dos pontos altos da comemoração do aniversário de 319 anos de Curitiba. Nesta quinta-feira (29), no horário do almoço, 10 mil pessoas foram ao show gratuito do cantor e compositor Toquinho, segundo levantamento da Guarda Municipal. A apresentação foi promovida pela Prefeitura.

“Tenho uma relação muito especial com Curitiba. A cidade está na minha vida há muito tempo”, afirmou o artista. Toquinho relembrou do show que fez na inauguração do Teatro do Paiol, em 1971, ao lado de Vinicius de Moraes. “Aquele show marcou o início da nossa parceria”, disse.

Na ocasião, a dupla compôs a canção Paiol de Pólvora, em homenagem ao teatro. “Curitiba é uma cidade muito especial e o povo é maravilhoso. Eu adoro estar aqui”, afirmou Toquinho.

No show em homenagem ao aniversário da cidade, ele relembrou alguns dos maiores sucessos de sua carreira, como Samba de Orli, O Caderno, Tarde em Itapuã e Aquarela. No palco, Toquinho estava acompanhado da cantora paulistana Anna Setton, com quem faz dupla em algumas canções.

Multidão – Boa parte do extenso calçadão da Rua das Flores foi tomado pela multidão que cantou e se emocionou com o show de Toquinho. “Cheguei aqui duas horas antes do show começar para garantir um local próximo ao palco”, explicou a pedagoga Ana Maria Lopes dos Santos.

Com a máquina fotográfica em mãos, ela registrou os melhores momentos do show. Paulista, Ana Maria mora em Curitiba há seis anos. “Amei esta oportunidade de assistir ao show do Toquinho no dia do aniversário da cidade que eu amo. Foi um ótimo presente que nós todos ganhamos”, comentou.

A estudante de Psicologia da UFPR, Thaiane Leonardi, natural da cidade de Francisco Beltrão, contou que sempre foi apaixonada por Curitiba. “Moro aqui desde 2006 e quero ficar para sempre”, disse. “É uma cidade ímpar em cultura, beleza, clima, educação e vida cultural, com a qual me identifico muito”, comentou.

Eufórica com a possibilidade de assistir a um show de alta qualidade no meio de um dia de trabalho, Thaiane comemorou. “Faço estágio no Hospital de Clínicas e vim pra cá correndo na hora do almoço para não perder nada. Gosto de música que fala do Brasil com poesia e ninguém faz isso melhor do que o Toquinho”, afirmou Thaiane.

Os amigos Derick Lucas Fernandes e Mateus Ernesto Zem, estudantes de Administração na FAE, também aproveitaram o horário de almoço para assistir a apresentação. “Como temos aulas o dia todo, é difícil para nós acompanharmos a programação cultural da cidade. Esta foi uma ótima oportunidade”, disse Mateus.


14 comentários

  1. Ana Maria Damaz
    quinta-feira, 29 de março de 2012 – 18:40 hs

    Perguntar não ofende. Quanto custou esse show.Quais as condições de contratação?
    Ana

  2. Lucas
    quinta-feira, 29 de março de 2012 – 18:53 hs

    “Pão e Circo para o povo”, no caso aqui, só Circo!!!

  3. joao marcos
    quinta-feira, 29 de março de 2012 – 18:54 hs

    ANIVERSARIO DE CURITIBA ANTES DE MELHOR SAUDE EDUCAÇAO E SEGURANÇA SHOW DE ARTISTAS DE FORA COM ALTOS CACHES PAGOS PELA NOSSA PREFEITURA

  4. quinta-feira, 29 de março de 2012 – 20:01 hs

    Foi ótimo, valeu a pena. Pelo menos foi por Curitiba e aberta ao povo e acho que o povo merece

  5. Margarida
    quinta-feira, 29 de março de 2012 – 20:28 hs

    ISSO MESMO QUANTO CUSTOU O SHOW E O POVO SEM SAÚDE, EDUCAÇÃO.PRA SE CONSEGUIR UMA CONSULTA COM ESPECIALISTA DE 6 MESES A 01 ANO DE ESPERA. E OS SALÁRIOS DOS FUNCIONÁRIO É UMA VERGONHA. UM FUNCIONÁRIO COM 25 ANOS DE PREFEITURA NIVEL MÉDIO O SALÁRIO DE FOME ACREDITEM R$ 1.100,00 E O SR PREFEITO ACHA QUE É O MAIOR SALÁRIO DO BRASIL. PODE SER QUE SEJA O DELE E SEUS ASSESSORES.

  6. Zangado
    quinta-feira, 29 de março de 2012 – 21:08 hs

    Mais um “choque de gastão” Richa-Ducci …

  7. carlos mello.
    quinta-feira, 29 de março de 2012 – 22:10 hs

    SO FALTOU DAR PÃO COM LINGUIÇA PRA ESSE POVINHO QUE SE VENDE POR POUCA COISA. O RACINHA;.

  8. quinta-feira, 29 de março de 2012 – 23:10 hs

    Curitiba, independemente de Governador, de Prefeito e outros, merece isto, mão custa nada para o Estado ou para o Municipio, tudo é um reconhecimento de um povo trabalhador, requiao, alvaro, beto e outros nada são o PARANÁ , o PARANÁ é o maior simbolo da nossa , os governandes um dias serão lembrados como grandes paranaenses, na educação, segurança e outros-abraços, pensem no Paraná, nome de rua nada vale.

  9. Pedro Rocha
    quinta-feira, 29 de março de 2012 – 23:14 hs

    Tudo pago com dinheiro público, na vã tentativa de alavancar a candidatura do prefeito biônico.
    Se depender de mim, ele vai continuar lá na Zona de Rebaixamento da tabela até a contagem do último voto.
    Não merece vencer, quem usa a máquina pública pra campanha.

  10. Motoqueiro Infernal !!!
    sexta-feira, 30 de março de 2012 – 7:38 hs

    Deviam ter trazido a dupla Gilberto e Gilmar e começar com o hit: “tá ruim mas tá bão…”

  11. PEDRO SILVA
    sexta-feira, 30 de março de 2012 – 8:57 hs

    ESTIVA LÁ, NÃO MAIS QUE 2.000 PESSOAS, 10.000 NUNCA

  12. Lukka
    sexta-feira, 30 de março de 2012 – 10:24 hs

    “A gente não quer só comida, A gente quer comida, DIVERSÃO e ARTE”

    Parabéns Prefeitura. Uma apresentação de um dos poucos artistas com excelente música no Brasil. Show sem ostentação. A população agradece.

  13. luis verdade
    sexta-feira, 30 de março de 2012 – 11:22 hs

    QUEM PAGA É O GOVERNO DO ESTADO…. GRANDE PARCEIRO DO POVO CURITIBANO… DANE-SE O RESTO DO ESTADO

  14. mariana
    sexta-feira, 30 de março de 2012 – 20:28 hs

    Não dá pra entender: show no Guaíra ou no Positivo, o povo reclama, com razão, do preço abusivo dos ingressos e pede que o governo apoie e promova o acesso da população à Cultura. Agora, quando a Prefeitura promove espetáculos gratuitos, reclama também.

Deixe seu comentário: