Audiência pública sobre transporte em SJP

Com o objetivo de discutir e ouvir as sugestões e necessidades da comunidade para o transporte público de São José dos Pinhais, a Prefeitura Municipal anunciou no Diário Oficial do município a convocação para Audiência Pública relativa à concessão deste serviço, que acontecerá no dia 29 deste mês.

Durante a audiência, a Prefeitura irá apresentar quatro pontos principais do projeto para o transporte em São José dos Pinhais: plano de transporte; planilha de cálculo tarifário; modelo de gestão do transporte; e a criação do Conselho Municipal de Transportes.

“No plano de transportes iremos apresentar o modelo do plano, o funcionamento das linhas municipais, quais serão as linhas e, também, iremos propor o modelo de integração total das linhas municipais”, ressalta Luis Scarpin, secretário municipal de Urbanismo. Atualmente, o transporte público de São José dos Pinhais funciona no modelo de integração parcial dentro do município – os usuários que possuem cartão eletrônico pagam metade da tarifa na segunda passagem para linhas internas.

O espaço estará aberto para receber sugestões e, também, esclarecer as dúvidas da população de São José dos Pinhais sobre a questão do transporte coletivo. O processo licitatório das linhas urbanas também será apresentado. “Os avanços só acontecem a partir da discussão. A administração municipal quer trazer a comunidade para participar desta questão importante para o município que é o transporte público”, destaca o secretário municipal de Governo, Miguel Gawloski.

Na noite de quinta-feira (30), a Prefeitura já ouviu algumas sugestões da comunidade sobre transporte público municipal, durante encontro organizado pela sociedade civil e lideranças comunitárias. Estiveram presentes no I Seminário de Transporte Público, que aconteceu na Câmara Municipal, os secretários municipais Miguel Gawloski e Luiz Scarpin (Urbanismo), além de diretores da Secretaria Municipal de Urbanismo, vereadores e o promotor público do município, Divonzir Borges. “Muito do que foi apontado aqui já é um compromisso do prefeito Ivan Rodrigues, como a questão da integração interna do transporte coletivo. Vemos com absoluta tranquilidade esta organização e esperamos ver todos presentes na Audiência Pública, uma parte importante do processo democrático”, ressaltou o secretário Miguel Gawloski, durante o evento.


Deixe seu comentário: