Quem o Beto Richa vai escolher para o Conselho de Contribuintes?

O assédio ao governador Beto Richa é grande. Grupos intrauterinos do governo Beto Richa se esbofeteiam pela indicação de membros do Conselho de Contribuintes. Pudera. O Conselho de Contribuintes é um dos mais poderosos organismos do Estado. É ele quem decide sobre isenções fiscais, perdões de impostos e coisas tais. Mexe com interesses de empresas privadas que chegam a beirar os sete digitos. Por isso mesmo dizem que ele tem mais poder que a Assembleia Legislativa.

Um dos grupos que apontam nomes para o Conselho é liderado pelo Chefe da Casa Civil, Durval Amaral, que opera bem nesse assunto desde que passou pela Secretaria da Fazenda. Outro é o do secretário da Fazenda Luis Carlos Hauly. Os deputados da base governista também querem um naco desse poder. E há os remanescentes do gvoerno anterior que fazem lobby com a bancada do PMDB, recém incorporada à base de apoio de Richa.

Não é perfumaria. Uma empresa das mais conhecidas do pedaço tinha quatro processos de R$ 500 milhões para se ver livre de impostos. Outra, da área de supermercados com queda para o automobilismo tinha processo de R$ 400 milhões. Assim caminha humanidade. Imaginem o pedágio.


6 comentários

  1. de olho
    sexta-feira, 20 de maio de 2011 – 15:02 hs

    deveria indicar o exlente secretario de industria e comércio Ricardo Barros, muito competente, e fiel escudeiro de Beto Richa, o maior destaque entre o secretariado de Richa.

  2. Sadi Melchiades
    sexta-feira, 20 de maio de 2011 – 15:11 hs

    Sugestão de nomes para compor o Conselho de Contribuintes: Antonio Belinatti, Ezequias Moreira, Bibinho, o filho do Nelson Justus e Ribas Carli Filho. Pelo MDB poderá ser indicado o Doático Santos. Time perfeito.

  3. O Samaritano
    sexta-feira, 20 de maio de 2011 – 16:36 hs

    Mas que interessante,o pessoal sonega uma fortuna,fazem panca de grandes empresários,competentes administradores e ainda criam este Conselho que deveria ser chamado de Conselho dos sonegadores.Para os grandes sonegadores existe até Conselho,mas vá o pobre atrasar uma parcelinha do IPVA para ver o que acontece.CIRCO BRASIL,AQUI O PALHAÇO É VOCÊ!

  4. Ivanês
    sexta-feira, 20 de maio de 2011 – 17:42 hs

    Se for o CCRF-Conselho de Contribuintes e Recursos Fiscais, não se trata de órgão que conceda beneficios fiscais, isenções e outros tantos, é sim órgão julgador em instância adminstrativa de Processos Administrativos Fiscais (Autos de Infração), podendo, obviamente, julgar favoravelmente ao Estado como ao Contribuinte, mas com base em provas e argumentos apresentados no processo, faz parte do principio da ampla defesa e principlamente do direito ao contraditório. O trabalho da Receita Estadual é exímio e perfeiramente abalizado, mas o direito à ampla defesa não pode ser tolhido num Estado Democrático. O CCRF é mais uma instância de julgamento, neste caso, colegiado, além da recém criada Delegacia de Julgamentos, de feliz idéia, dentro da Receita cujo julgamente é monocrático.

  5. marcelo ferreira
    sexta-feira, 20 de maio de 2011 – 23:26 hs

    PODIA NOMEAR O PESSUTI ELE LIDA BEM COM ESTAS COISAS DE ABATIMENTO E SONEGACAO.
    O ESTADO TEM QUE CRIAR O PORTAL DA SONEGACAO PARA QUE POSSAMOS TER CONHECIMENTO DOS ESPERTOS.
    CORRER DE CARRO E CONSTRUIR HIPER MERCADO COM DINHEIRO PUBLICO.
    VAMOS DAR UMA OLHADA LA MINIS PUBLI

  6. Napoleão de Hospício
    sábado, 21 de maio de 2011 – 11:11 hs

    Tem que deixar isso com o Hauly e o Amauri que são pessoas ilibadas sem segundas intenções, não fazem demagogia nem política e todos gostam e confiam muito neles na Secretaria da Fazenda.
    Quero também dizer que ontem conversei sobre eles com um grupo de amigos, o Saci-Pererê, o Coelhinho da Páscoa, a Mula sem Cabeça e outros amigos Duendes, só faltou o Papai Noel, e todos chegamos a mesma conclusão: O Hauly é o Cara!

Deixe seu comentário: