Na posse, Richa vai reafirmar compromissos com os paranaenses | Fábio Campana

Na posse, Richa vai reafirmar compromissos com os paranaenses


Preparativos da posse de Beto Richa que acontece neste sábado

Ao assumir o governo do Estado do Paraná neste sábado, dia 1 de janeiro, o governador eleito Beto Richa vai reafirmar os compromissos de sua gestão com o diálogo, a transparência, a austeridade e o respeito com os cidadãos.

Beto Richa falará das diretrizes de seu programa de governo, em que terão prioridade as áreas de educação, saúde, segurança pública, proteção social, agricultura e infraestrutura.
“É nosso dever demonstrar que o poder público pode dar conta dos desafios de conciliar o desenvolvimento econômico com inclusão social e preservação ambiental de forma sustentável”, ressaltará o novo governador. “Temos que contornar, no mais curto espaço de tempo possível, os gargalos em educação e infraestrutura de transporte, além de criar as condições para um novo salto na inovação tecnológica e no empreendedorismo”.

Para Beto Richa, concluído o período eleitoral, é hora de superar as divergências políticas e ideológicas e cerrar fileiras em torno de um novo ciclo de crescimento paranaense, que priorizará as regiões com os menores indicadores de desenvolvimento humano. “Vamos fazer um governo pluralista, que respeita as diferenças de opinião. Um governo que conta com a vigilância crítica da imprensa livre”.

O novo governador não omitirá os problemas pelos quais o Estado passa atualmente. Mas enfatizará que o foco da nova gestão está dirigido para o futuro das famílias paranaenses.
Beto Richa fará dois pronunciamentos. O primeiro deles, no plenário da Assembléia Legislativa, ao ser empossado no cargo de governador, e o segundo no Palácio Iguaçu, onde será feita a transmissão de cargo. No Palácio, o pronunciamento de Richa será antecedido pelo discurso de despedida do governador Orlando Pessuti.

Equipes das áreas de cerimonial e de segurança da Assembleia Legislativa e do Governo do Estado realizaram nesta quinta-feira (30) um ensaio final para a posse do governador eleito Beto Richa. A posse ocorrerá no próximo sábado, a partir das 10h, em cerimônia na Assembléia Legislativa.

A transmissão de cargo do governador Orlando Pessuti para Richa será em seguida, às 11h30, em frente ao Palácio Iguaçu, no Centro Cívico. A expectativa é de que pelo menos 5 mil pessoas prestigiem as solenidades. Entre as autoridades estarão presentes deputados estaduais e federais, prefeitos, desembargadores, representantes consulares e familiares do governador eleito e do vice-governador Flávio Arns, além dos novos secretários estaduais.

Encerrada a cerimônia, Beto Richa embarca para Brasília para acompanhar a posse da presidente Dilma Rousseff.


4 comentários

  1. Rosi
    quinta-feira, 30 de dezembro de 2010 – 18:46 hs

    Que seja o início de uma nova era para o Paraná. Sem ódios, rancores, vinganças que foram pródigos nesses 8 anos que passaram.
    Que o governador Beto possa, com a ajuda de toda a sociedade paranaense, executar todas as suas metas de governo.
    Que o funcionalismo como um todo e o professorado em especial, estejam coesos numa plataforma de trabalho, baseada na competêrncia e na qualidade do ensino, sob a direção segura do Secretário Arns.
    Que Deus os ajude!

  2. quinta-feira, 30 de dezembro de 2010 – 18:48 hs

    ESTAREMOS LÁ COM CERTEZA;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  3. quinta-feira, 30 de dezembro de 2010 – 19:35 hs

    FABIO EU SEI QUE O TEU BLOG É LIDO E VISTO POR MAIS DE 70.000 PESSOAS DIÁRIAMENTE….EU SOU UMA DELAS…..SE VOÇE PERMITIR ..EU GOSTARIA DE DAR UMA BOA NOTICIA CULTURAL…..TEM DOIS NOVOS ESCRITORESCURITIBANOS DE LIVRO DE FICÇÃO,,( CRONICAS DOS SENHORES DE CASTELO),,G BRASMAM X G NORRIS,,,,QUE ESTA AGITANDO O MUNDO LITERÁRIO BRASILEIRO…EM CENTENAS DE SITES E BLOGS….É O ASSUNTO DO MOMENTO ;;;E SÓ ELOGIOS Á ÓBRA……INCLUSIVE Á SAGA ( SÃO 4 LIVROS) ESTÁ COTADO PARA SE TRANSFORMAR EM UM FILME NOS EUA …AO ESTILO DE CRONICAS DE NÁNIA,,E SENHORES DOS ANÉIS…O QUE PARA NÓS PARANAENSES É MOTIVO DE ORGULHO..POIS OS MESMOS SÃO CURITIBANOS PARANAENSES….ELES APÓS EXPOR NA BIENAL DE SÃO PAULO …APARECEU UMA GRANDE PARCERIA COM Á EDITORA RECORD…SELO VERUS…O QUE IMPULSIONOU O RELANÇAMENTO DO LIVRO EM CURITIBA NO SHOPING CRISTAL…..COM LANÇAMENTO NACIONAL E DE INICIO TIRAGEM DE 8.000 LIVROS ….

  4. cesar
    quinta-feira, 30 de dezembro de 2010 – 21:10 hs

    Desejos de sucesso, ao Filho do Grande e Melhor Governador do Paraná, José Richa.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*