Gleisi Hoffmann: “Eu quero ser senadora para
a união do Paraná”

Durante debate na Band, a candidata disse que buscará o diálogo e a construção de consenso em benefício do Estado

A candidata ao Senado Gleisi Hoffmann afirmou nesta quinta-feira (26), durante debate promovido pela TV Bandeirantes, que pretende continuar com o projeto que está dando orgulho ao povo brasileiro, iniciado por Lula e que avançará com Dilma, presidenta do Brasil. A candidata do PT também reafirmou sua disposição em atuar em defesa das mulheres, das crianças e da família e de trabalhar no Congresso buscando o diálogo e a construção de consenso.

“O Senado Federal não é um lugar de oposição, é um lugar de mediação e construção. Construção de consensos e boas relações entre o Estado e a União para que possamos posicionar melhor os interesses dos paranaenses. Quero ser senadora para buscar esse diálogo, para buscar a construção dessa harmonia. Eu quero ser senadora para a união do Paraná”, afirmou.

Gleisi demonstrou sua preocupação com o tráfico de drogas e disse que quer estar ao lado de Dilma Rousseff para apoiar o Plano Nacional de Combate ao Crack. “Quero ser a primeira senadora do Paraná para ajudar a primeira mulher a presidir o Brasil e um projeto muito importante que a Dilma tem é o combate ao crack e às drogas. Eu quero estar lá para ajudar a implantar”, disse.

A candidata voltou a falar sobre essa questão ao se posicionar contra a redução da maioridade penal. “Acho que isso não vai resolver o problema da violência, principalmente os problemas que envolvem a juventude e a adolescência. Nós precisamos de rigor policial, precisamos estar equipados com as nossas polícias, combater o crime, combater o narcotráfico, combater os traficantes”, destacou.

Para Gleisi, a criminalidade se combate com força policial, mas sobretudo com programas sociais estruturantes que dêem perspectiva, esperança e apoio aos jovens e suas famílias. “O presidente Lula começou a fazer isso. Começou a resgatar o papel fundamental da educação, por exemplo, com as escolas técnicas profissionalizantes. Também lançou o ProJovem e vários programas para que a nossa juventude tenha perspectiva”, enfatizou.

Em resposta a uma pergunta de Roberto Requião (PMDB) sobre os programas sociais do Governo Federal e Estadual, a candidata da coligação “A União Faz Um Novo Amanhã”, destacou os avanços conquistados nos últimos anos no Paraná e no Brasil. “O Brasil, em 2016, vai deixar de ser um país de extrema miséria. E aqui no Paraná, graças às políticas desenvolvidas pelo governo do Estado, em parceria com o governo do presidente Lula, em 2013, já seremos um estado livre da miséria. Talvez essa seja a maior obra que um governante pode fazer pelo seu povo. Hoje nós podemos olhar para o Brasil e para o Paraná e nos orgulhar de um país que dá expectativa e esperança. É por isso que estamos com a Dilma, é por isso que nós queremos eleger o Osmar Dias governador do Estado do Paraná. Porque é a garantia de que esses projetos e programas continuem”, disse.

Ao final do debate, Gleisi afirmou que pretende ser uma senadora firme na defesa do povo paranaense e do povo brasileiro. A candidata deixou uma mensagem especial para as mulheres: “Quero ser senadora para representar as mulheres paranaenses e as mulheres do meu país, para defender políticas públicas que melhorem a vida das mulheres e das crianças. Estou convencida que quando nós defendemos os direitos das mulheres, nós estamos dando oportunidade e defendendo os direitos da família e por consequência também melhorando as relações da sociedade”, finalizou.


20 comentários

  1. Nelson
    sexta-feira, 27 de agosto de 2010 – 18:34 hs

    E VAI SER, COM CERTEZA, A NOSSA SENADORA.

  2. Vivi
    sexta-feira, 27 de agosto de 2010 – 18:49 hs

    A imagem do terror que se avizinha

    http://4.bp.blogspot.com/_2HFE9v9JMGY/THgJroNL0mI/AAAAAAAAKeA/Rb7nX3wSgbs/s1600/1g.jpg

    leiam mais no
    http://www.coturnonoturno.blogspot.com

  3. O Povo
    sexta-feira, 27 de agosto de 2010 – 18:57 hs

    Quem conhece o PT não vota em candidatos do PT!!!!!!

  4. sexta-feira, 27 de agosto de 2010 – 19:10 hs

    Cruzes !!!!!!! A mulher é PT, portanto é um engodo

  5. HENRIQUE 46
    sexta-feira, 27 de agosto de 2010 – 19:50 hs

    A TORCIDA TÁ DELIRANDO DE TANTO EXTASE E GRITA EM UNÍSSONO: EU EU EU EU A GLEICI VAI GANHA.TORCER É DO JOGO AGORA DISTORCER AI JÁ É DEMAIS SÕ.

  6. Anderson S. Lima
    sexta-feira, 27 de agosto de 2010 – 20:31 hs

    Coerente, inteligente e determinada. Gleisi sabe muito bem como transmitir confiança e tem firmeza no que fala. Evita ficar com jogo de acusações, mas se defende. Achei o debate fundamental pra determinar meu voto para um candidato ao senado. No entanto, espero mais dos candidatos. Joguinho de acusações entre Fruet e Requião só leva o eleitorado a ter uma imagem pior deles, o que foi suficiente pra que eu descarte essa “velha guarda” na política e essa “sombra” que assume candidatura de improviso. Ainda tem chão pra escolher e espero mais dos candidatos.

  7. Ricardo
    sexta-feira, 27 de agosto de 2010 – 20:43 hs

    O Senado não é lugar de oposição????
    Então me explique oq o seu partido esta fazendo.

  8. salete cesconeto de arruda
    sexta-feira, 27 de agosto de 2010 – 21:06 hs

    Em nome das MULHERES obrigada ao Fábio por sempre dar notícias sobre a nossa querida GLEISI.
    Isso é democracia.

  9. marcos
    sexta-feira, 27 de agosto de 2010 – 21:19 hs

    É Dona Gleisi, quem te conheçe, não te compra….
    Dá pra ver na sua cara, que você consegue ser mais falsa que uma nota de 3 reais…..

    Requião chamou seu marido de ladrão publicamente, o mesmo está processando o REquião e a senhora vem com essa conversinha fiada de que foi o melhor governo que o Parana já teve…. sinceramente “senadora”, vai lavar essa cara….

  10. Zangado
    sexta-feira, 27 de agosto de 2010 – 22:36 hs

    Gente, Gleise está prometendo o céu na Terra,
    acreditem, povão bão de voto do Paraná,
    o céu existe existe, Gleise vai dar-lhes o céu na Terra,
    tudo será resolvido,
    todos os seus anseios tornados realidade,
    deixem primeiro Gleise sentar na cadeirinha de senadora,
    então o céu virá a todos vocês,
    acreditem,
    será realidade,
    vamos povão que acredita nas novelas das oito, no Big Brother Brasil,
    vocês irão ao céu,
    mas, primeiro, o seu mísero votinho … acreditem … acreditem …

  11. PRAGMATICO
    sexta-feira, 27 de agosto de 2010 – 23:20 hs

    Já CANSEI de ver o Paraná sendo prejudicado por interesses políticos antagônicos entre o Governador e os Senadores deste Estado. O povo paranaense não merece isso. Por esse motivo e também, é claro, pela qualidade dos candidatos, vou votar nos candidatos ao senado que compõe chapa com o BETO, o futuro governador do Paraná.
    Precisamos de uma ampla frente de apoio ao Paraná e seu governo, no congresso. Vamos votar Gustavo Fruet, Ricardo Barros e, claro, para o BETO também.

  12. Leandro
    sexta-feira, 27 de agosto de 2010 – 23:40 hs

    Senhora Gleisi a sua ligação com Requião provocará um afundamento até o nariz, com o Osmar até o último fio do cabelo!
    O Requião chamou o marido dela de Corrupto!
    O Paraná está cansado dessa gente de caráter duvidoso!

    SERRA 45
    BETO 45
    GUSTAVO 456
    RICARDO 111

  13. Rodrigo
    sábado, 28 de agosto de 2010 – 3:30 hs

    Interessante ela dizer que é contra a reeleição no Senado porque é necessário uma renovação
    Contudo, ela tá na mesma chapa do Reiquião que já foi senador por 8 anos, já foi governador por 12, prefeito, deputado e sei lá o que mais. Isto é renovação?

  14. CAÇADOR DE PETISTAS
    sábado, 28 de agosto de 2010 – 8:51 hs

    CAMPANA, vamos dar maior enfase aos dossies do PT.

    Não adianta Galega, você é embrião do PT e seu chefe, é o Lider da quadrilha. Dilma, Lula e Pt, são uma vergonha nacional.

    Previ é fábrica de dossiês do PT, diz ex-diretor
    Folha.com

    Ex-diretor e ex-assessor da presidência da Previ (fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil), Gerardo Xavier Santiago diz que o fundo funciona como “fábrica de dossiês” contra a oposição do governo Lula e máquina de arrecadação para o PT.

    Fora cambada de pelegos petistas
    Fora quadrilheira Dilma

    Gerardo foi gerente-executivo da Previ entre 2003 e 2007, sendo ligado diretamente ao ex-presidente do fundo Sérgio Rosa, que deixou o cargo em junho de 2010. Gerardo saiu da Previ após brigar com Rosa em 2007, quando deixou o PT.

    As declarações sobre a espionagem foram feitas à revista “Veja” desta semana. À revista ele afirma que o fundo é “um bunker de um grupo do PT” e que “a Previ está a serviço de um determinado grupo muito poderoso, comandado por Ricardo Berzoini, Sérgio Rosa, Luiz Gushiken e João Vaccari Neto”.

    Segundo revelou a Folha neste mês, um dossiê sobre a filha do ministro Guido Mantega foi feito por essa ala do PT, ligada ao sindicalismo bancário. O Planalto atribui o dossiê ao grupo de Rosa, que perdeu espaço na campanha de Dilma Rousseff.

    “Estranharia se na minha época tivessem me pedido coisa semelhante contra o Mantega. Uma coisa é fazer com o adversário. É uma involução do PT por causa da disputa interna”, afirmou Gerardo à Folha. Ele também disse que concedeu a entrevista à “Veja” há dois anos e confirmou as acusações à revista nesta semana, antes da publicação.

    O ex-diretor, que também já foi do Sindicato dos Bancários do Rio, disse à Folha que, além de montar dossiês, a Previ serviu a interesses do partido para aumentar a arrecadação. Segundo ele, a Previ montou uma rede de conselheiros ligados ao PT em empresas nas quais o fundo tem participação. A intenção era influenciar as doações das companhias para beneficiar o partido.

    Santiago diz que o primeiro dossiê produzido por ele na Previ é de 2002, no governo FHC. O material deveria, diz ele, comprometer a gestão tucana e provar a ingerência do governo na Previ.

    “Dossiês com conteúdo ofensivo, para atingir e desmoralizar adversários políticos, só no governo Lula mesmo, na gestão do Sérgio Rosa”, diz o ex-diretor à “Veja”.

    Santiago lista os oposicionistas que teriam sido investigados com base em dados sigilosos, cujo acesso teria sido ordenado por Rosa: o senador Antônio Carlos Magalhães (DEM-BA), já morto, o governador José Serra (PSDB) e o então presidente do DEM Jorge Bornhausen.

    O ex-diretor diz na entrevista que reuniu denúncias sobre eles em 2005, na CPI dos Correios, e que Rosa solicitou “informações sobre investimentos problemáticos da Previ que estivessem ligados a políticos da oposição”.

    O PT não se manifestou. A Previ disse que “a atual cúpula desconhece essa prática e está muito tranquila em relação a suas recentes práticas de governança”. Rosa não comentou o assunto.

  15. CRIMINOSOS PETISTAS
    sábado, 28 de agosto de 2010 – 8:56 hs

    Este Blog Link daqui A web
    Este Blog
    Link daqui
    .A web
    .
    Sábado, Agosto 28, 2010
    O crime compensa.

    Do Painel da Folha:

    “Vambora” De Lula, ao final de discurso em comício com Dilma em Salvador: “Quero me despedir, terminar aqui meu ato institucional, vou “picar” meu cartão de presidente. Agora, quem quiser ir comigo na praça Castro Alves, pode vir”.
    ……………………………………………………………………….
    Dentro de um ato oficial, o presidente da República convoca os convidados para um ato político. Para um comício da sua candidata. É como se o Willian Bonner, no Jornal Nacional, encerrasse dizendo: agora termina aqui o meu ato profissional, vou “picar” meu cartão de apresentador da Globo. Agora, quem quiser ir comigo para o meu restaurante, o Restaurante X, pode vir”. Estaria usando da força e da estrutura de um cargo onde recebe salário, onde assina um contrato de trabalho, para benefícios pessoais. Há uma lei que proíbe o uso da máquina pública pelo Presidente da República. Não há lei para Lula. Não haverá mais lei para Dilma, se ela for eleita. Os bandidos estão vencendo o jogo. Não peçam que os decentes e os honestos estejam contra eles. Está provado, no Brasil, que andar de mãos dadas com a corrupção, com a ilegalidade e com o banditismo é muito mais lucrativo e confortável. É assim que agem os banqueiros, os empresários, os sindicalistas, os bispos, os professores, os militares e, principalmente, os juízes.
    ……………………………………………………………………..
    Nos primeiros seis meses de 2010, os gastos secretos do Lula com o cartão corporativo presidencial foram de aproximadamente R$ 3,6 milhões, uma média mensal de R$ 600 mil. Isto é gasto direto do Presidente da República. Este dinheiro é gasto para comprar roupa para o presidente, comprar vinho para o presidente, comprar produto de beleza para a esposa do presidente e para saques diretos, na boca do caixa, sem que seja necessário dar explicação a ninguém. É final de governo. Este cartão o Lula não “pica”, muito antes pelo contrário.

    Lula e Dilma rasgaram a Constituição Federal,
    Querem transformar o Brasil em uma terra sem Leis.
    Chaves na Venezuela, Lula e Dilma nol Brasil.

  16. FCH
    sábado, 28 de agosto de 2010 – 16:15 hs

    JÁ DISSE ISSO ANTES, A MULHER É DO PT, É UMA MARIONETE, MULHER DO PAULO BERNARDO QUE É MINISTRO DO PT,…. MEU DEUS SERÁ O POVO NÃO VÊ QUE ELA VAI TRABALHAR CONTRA O PARANÁ E O NOVO GOVERNADOR BETO RICHA….
    “QUEM VÊ CARA NÃO VÊ CORAÇÃO”
    ISSO SIM É PT:

    leiam mais no

    PARA UMA ALIANÇA FORTE E GARANTIA DE APROVAÇÃO DOS MELHORES PROJETOS PARA O NOSSO ESTADO VOTE:

    BETO RICHA – 45
    FRUET – 456
    CAIQUE FERRANTE – 4445
    CANTORA MARA LIMA – 45123

  17. JOÃO PAULO FERREIRA
    sábado, 28 de agosto de 2010 – 19:58 hs

    GLEISI
    SOU DE PITANGUEIRAS.
    FAZ UMA VISITA NA CIDADE, QUERO VER SE CONSIGO VOTOS AQUI P/ SENHORITA, VOCÊ VAI SER ELEITA TENHO CERTEZA.
    DEPOIS SE QUIZERES PASSA POR AQUI, FALO!
    OBRIGADO!
    JOÃO PAULO
    BOA SORTE!
    VEREADOR (DEM)

  18. Janete da Silva Pereira
    segunda-feira, 30 de agosto de 2010 – 21:43 hs

    ola candita Gleisi, vc baseia sua campanha sobre o combate ao craque, mas ja era senadora,ja esta no meio politco a muito tempo,e o craque tambem. Porque só agora resolveu combte-lo?
    Para min parece ser apenas um marketing politico.
    sou do Parana.

  19. sexta-feira, 1 de outubro de 2010 – 21:40 hs

    eu vou com vc mais sou Beto Richa…
    O ex governador ofendeu a moral do Osmar y estão abraçado
    e o carater…
    eu ja fui Osmar y hoje
    Ele foi pro lado de la y nos deixou abandonado

  20. joão paulo ferreira
    segunda-feira, 24 de janeiro de 2011 – 20:01 hs

    E COM GRANDE SATISFAÇÃO QUERO PARABENIZAR-LHE, SUA VITÓRIA COMO SENDORA NO ESTADO DO PARANÁ.

    BOA ADMINISTRAÇÃO, SUCESSO NA SUA CAMINHADA…

    BOA SORTE!!!
    JOÃO PAULO FERREIRA
    PITANGUEIRAS PR:

Deixe seu comentário: