Publicada a lista com nomes de todos os funcionários da AL

Da Assessoria de Imprensa da AL

O presidente da Assembleia Legislativa, Nelson Justus (DEM) anunciou nesta segunda-feira (31) mais uma ação do pacote de medidas de modernização e de transparência da Casa: a publicação dos nomes de todos os funcionários estatutários e comissionados que foram recadastrados e reenquadrados no mês de maio. A lista está disponível no link Diários da Assembleia no site oficial (www.alep.pr.gov.br). Os dados serão enviados na terça-feira (01) para Imprensa Oficial.

“A Casa abre as portas para uma nova gestão de pessoal, que certamente irá permitir um maior controle social. Isso se deve a Lei 16.390, aprovada em dezembro de 2009. O próximo passo agora é a realização de concurso público para ampliar, qualificar e oxigenar os quadros. Medida que não é só adotada agora porque a legislação veda a contratação de pessoal em período eleitoral”, afirmou o presidente Nelson Justus.

Segundo Justus, a realização de concurso público é um sonho antigo e faz parte do pacote de medidas adotadas desde o início da sua gestão como presidente. Entre elas, a criação da TV Sinal, a limitação de diárias para viagens oficias, a instalação do painel eletrônico, o fim do voto secreto em todas as votações legislativas, publicação de atos da Mesa Executiva na internet e o fortalecimento das Comissões Permanentes.

Outra novidade anunciada pelo presidente foi a informatização da Ordem do Dia (pauta de votações), assim como o livro-ponto, que será de responsabilidade da chefia de cada setor da Assembleia Legislativa. O próximo passo será a realização do concurso público, processo que deve ser feito na próxima legislatura, em virtude da legislação eleitoral. Entretanto, já tramita no Legislativo projeto de lei que determina contratação de servidores mediante concurso público.

“Quando o concurso público for lavrado, milhares de paranaenses se inscreverão para fazer as provas, interessados em participar deste novo momento que a Assembleia Legislativa começa a viver”, destaca Justus.

DEBATE – O presidente Nelson Justus também abriu o debate com os entes da sociedade civil organizada. Aliás, deve ser agendada uma data para que as instituições possam participar de uma discussão sobre o processo de modernização da Casa e as medidas já adotadas durante a gestão de Justus.

A ideia é que o encontro dê oportunidade para que os deputados possam apresentar as ações empreendidas e mostrar os resultados que elas tiveram, a médio ou a longo prazo. Exemplo disso, a TV Sinal que agora leva informações do Legislativo a diversos municípios paranaenses.

“A Assembleia é um poder de Estado que presta serviço a todos paranaenses. Não representa um poder específico. Somos adeptos a toda democracia, do direito, do debate, de ouvir e ser ouvidos. Para assim construir uma sociedade melhor para todos os paranaenses, Nem o mais incrédulo, nem o mais cético, pode dizer que nós não avançamos o máximo que nós pudemos”, ressalta.

TRANSPARÊNCIA – De acordo com Nelson Justus a Lei Complementar 131, que estabelece publicação em tempo real das despesas feitas pela administração estadual, deve ser dentro em breve colocada em prática pelo Legislativo. Conhecida como Projeto Transparência, ela torna obrigatória a exposição dos orçamentos públicos do país na internet, em tempo real, com informações detalhadas e claras sobre esses gastos, servindo como uma eficiente ferramenta no combate à corrupção no âmbito do serviço público.

“Fico muito feliz em poder dar mais essa contribuição, estamos muito perto de onde pretendemos chegar. Nós também queremos uma Assembleia pronta, por isso, estamos sempre avançando para que não se tenha fatos desagradáveis que vimos acontecer no passado e se refletem nos dias de hoje”, conclui.


22 comentários

  1. Sydney Cardoso
    segunda-feira, 31 de maio de 2010 – 18:14 hs

    Será que agora a RPC para de perseguir o cara???

    Sugiro dar uma olhada no gabinete de todos os outros deputados…

    Até agora não entendi porque a RPC só fala dele!!??

  2. BISTEKA
    segunda-feira, 31 de maio de 2010 – 18:45 hs

    Acredito que agora a RPC ( se acha dona do mundo) tambem deva abrir a sua caixa preta e junto a OAB. Quero ver o presidente da Oab ir ate a Assembleia e junto com ele os representantes da RPC. Ou eles só sabem acusar???

  3. Louise
    segunda-feira, 31 de maio de 2010 – 18:56 hs

    Dei uma olhada na lista e a maioria dos fantasmas que conhecia não achei lá. Só na Presidência que encontrei uma!!! tsc tsc tsc

  4. Louise
    segunda-feira, 31 de maio de 2010 – 19:02 hs

    é a nomeação 1897. Vai ver agora deixa de ser fantasma… sei lá…

  5. antonio carlos
    segunda-feira, 31 de maio de 2010 – 19:19 hs

    Sabe porquê a RPC não pára de perseguir o cara? Porque é mais fácil chutar quem já está caído. Ou você acha que o cara escapa desta? O Vara está morto mas não sabe. ACarlos

  6. Lalou
    segunda-feira, 31 de maio de 2010 – 19:22 hs

    O QUE SERA DA RPC..AGORA??????
    ALIAS JA HAVIAM DADO UMA ALIVIADA NOS ULTIMOS DIAS
    PERDERAM A PARCERIA DA OAB QUE CAIU FORA
    PASSARAM A “CRIAR”UM MOVIMENTO EM APOIO A INICIATIVA DA OAB
    A GAECO ENTÃO..MAIS MIUDINHA QUE FORMIGA
    INFELIZMENTE NUNCA SABEREMOS O REAL MOTIVO
    DAS DESISTÊNCIAS “VOLUNTARIAS”
    E AI $O 4 FORAM PRA CADEIA
    E PARECE ESTAR DE BOM TAMANHO

    ACHO QUE AGORA TALVEZ ESTEJA NA HORA DE ANDAR O TAL PROCEDIMENTO INVESTIGADORIO ACERCA DA RPC VERSUS SERCOMTEL
    DE CAÇADOR A RPC PASSARA A CAÇA
    MORALIDADE COMEÇA ASSIM EM CASA MESMO

  7. Carlos Lima
    segunda-feira, 31 de maio de 2010 – 19:24 hs

    Pedir a cabeça da mesa é uma hipocrisia. Esta OAB só quer aparecer. Pq não agiu antes??? Não denunciou antes pq??? Pedir a cabeça da mesa é a clara evidência de que tudo esta acontecendo para ajudar um grupo. Não há como se dissociar o que acontecia na assembléia de algum dos deputados eleitos.

  8. LOW PROFILE
    segunda-feira, 31 de maio de 2010 – 19:47 hs

    Já falei… isso é briga feia da Opus Dei com a Grande Loja.
    Ambos estão perdendo espaços $$$$$$$$$$$$$$
    Qdo. aparece alguém para atrapalhar os interesses.
    Se cuida Dep. Nelson Justus, esse povo tem gana de vingança, ainda
    mais se tratando de…
    Acredito no seu trabalho e na sua sinceridade mesmo contrariando os
    seguidores do mal…
    Não desista, siga em frente, Jesus está com vc.
    ( Obrigado Fábio pela oportunidade )

  9. Pedro
    segunda-feira, 31 de maio de 2010 – 20:18 hs

    site da alep fora do ar! 20h17´….

  10. Carlos
    segunda-feira, 31 de maio de 2010 – 20:27 hs

    O site da Assembleia está mesmo fora do ar?????

  11. Flávius
    segunda-feira, 31 de maio de 2010 – 21:53 hs

    Que é isso? Agora resolveram atacar a RPC? Isso me parece coisa orquestrada pelos deputados, numa clara tentativa de desviar o foco principal. Aproveitando, acho que está na hora do MP, OAB e RPC indicarem os demais deputados envolvidos, que principalmente os que participaram da Mesa Executiva nos últimos 8 a 10 anos. Vamos em frente minha gente, deixando claro para a opinião pública o nome de “todos” os ladrões do dinheiro público. Essa é a hora de uma limpeza total e o eleitor vai fazer sua parte, não reelegendo ninguém.

  12. SYLVIO SEBASTIANI
    segunda-feira, 31 de maio de 2010 – 21:54 hs

    Minhas dúvidas: a) os Decretos são são assinados pelo2° Secretário; b) Quandi diz :Lotado no Gabinete Parlamentar, não diz o nome do Parlamentar e c) Diz que a Lei foi aprovada em dezembro de 2009. Mas foi sancionada pelo Governador e publicada no Diário Oficial do Paraná em 02 de fevereiro de 2010.Mais duas: d) Não diz o valor do simbolo de DASs.E o Principal: No artigo 33 Diz “Essa Lei entrará em vigor 45 (quarenta e cinco), dias da publicação”.Passaram mais da data determinada e os cargos efetivos não foram enquadrados, conforme o Anexo “V”.Qual o deputado que poderá levantar estas questões?

  13. DO LITORAL
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 0:40 hs

    ISTO SÓ MOSTRA O DESPREPARO DO PESSUTINHO.
    IMAGINEM SE ESTE HOMEM ASSUME O GOVERNO DO PARANÁ DOIS ANOS ANTES.
    JÁ PENSARAM SE DÁ ZEBRA E ELE SE REELEGE ?
    JÁ COMEÇAMOS A SENTIR SAUDADES DO REQUE REQUE.
    TODA ESTA PAPAGAIADA SÓ PARA DIZER QUE VAI PAGAR A MICHARIA DOS 5% EM JUNHO. SANTO AGRICULTOR !!

  14. Kleber
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 0:53 hs

    Não é possível que vocês defendam a Mesa Diretora mesmo sendo evidente a nomeação de funcionários fantasmas no Gabinete da Presidência de da 1ª Secretaria. Ainda com esse recadastramento vejo inúmeros fantasmas. E quanto a delimitação de cargos destinados à Presidência de da 1ª Secretaria, a única coisa que ocorreu é que estes funcionários foram realocados para Administração. Não há nada mais hipócrita do que isso. Passou da hora de afastar toda a mesa. Ainda, Essa simbologia não representa o real salário que cada funcionário vai perceber, visto que há um leque de “gratificações” que se fazem um tanto quanto obscuras, ininteligíveis!

  15. OAB subseção interior Buuuuuu!
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 1:10 hs

    Fábio, vc que não é pautado pela RPC, sugiro que pergunte ao presidente da OAB-Pr se os atuais presidentes das seccionais do interior por acaso não estavam envolvidos com funcionários fantasmas na ALEP até o mês passado.
    E mais: pergunte ao Glomb se ele :
    a) afastou o presidente da seccional
    b) deixou a denuncia de lado,
    c) ou prometeu abrir sindicancia com ampla defesa e contraditório, sem afastamento do presindente da seccional?

    Estranho né: mas nesse caso não houve afastamento, porque a OAB entende que deve zelar pela ampla defesa e contraditório!

    Até aí tudo bem, mas o discurso desse mesmo presidente aos grande jornais e tv “parece” ser um pouco diferente quando ele fala da mesa da Assembléia….

    São dois pesos e duas medidas… esse é o presindete Glomb da OAB… só faz política quando o certo era zelar pela instituição renomada que representa.

    Tá fazendo papelão e comprometendo a propria OAB nacional e a classe de advogados, tomando decisões contraditórias e precipitadas.

    Aos amigos, o Direito. À imprensa sobre interesses políticos, a Condenação!

  16. OAB subseção interior Buuuuuu!
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 1:44 hs

    FABIO, para facilitar o trabalho de todos e verificar que as denuncias não são infundadas consultem, por exemplo, as nomeações de:

    1. União da Vitória cujo presidente a OAB regional é JAIRO VICENTE CLIVATTI (vejam os fantasmas Clivatti na lista da transparencia antiga),

    2. As nomeações ligadas ao presidente da OAB de Francisco Beltrão, Dr. HERMES ALENCAR DALDIN RATHIER (familia Rathier),

    3. OAB Campo Mourão (QUEIROGA),

    4. OAB Pato Branco LUIS ANTONIO CORONA (parentes fantasmas, Germano Corona)….

    Essa é a OAB contra a corrupção. Basta digitar esses sobrenomes na base de dados da limpa “gazeta do povo” e verificar. Depois é só perguntar se essa turma conhece a ALEP ou já trabalhou lá….

    Perguntar não ofende: Será que a OAB realmente vai investigar?

    Será que a RPC vai veicular esse fato, ou vai encobrí-lo em razão da “parceria” e “cumplicidade” entre empresa-instituição?
    E o MP ?

    Por que será que esses funcionários foram demitidos após as denúncias?
    Será que só a demissão basta?
    Se basta, a OAB tem que inocentar a mesa da ALEP também, pois foi isso que a ALEP fez, demitiu todo mundo.

    SERÁ QUE SÓ OUVEM E FALAM O QUE A RPC PUBLICA!! E OS GAFANHOTOS, POR QUE NÃO FALAM?? COMPROMETE “CLIENTES”?

    Fora corrupção na sociedade, IMPRENSA e política!

  17. Normando Costa
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 2:06 hs

    Bem, agora a gazeta vai ficar requentando por um bom tempo todos os problemas antigos que estão sendo resolvidos pelo Justus.

    E viva a burrice do povo que acredita apenas na versão dos fatos trazida pela RPC…

  18. Camila Salgado
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 2:08 hs

    Parabéns pelo comentário, Carlos Lima, por mais que existam problemas, o pedido da cabeça dos membros da mesa insistentemente feito pela rede paranaense de comunicação é absoluta hipocrisia…

    Ainda mais vinda de uma rede de comunicação que sobrevive mamando nas tetas do governo.

    Isso sem falar do passado da assembléia e dos funcionários que trabalhavam na gazeta e recebiam pela assembléia.

    E vamos para a investigação!

  19. Borduna
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 8:43 hs

    Havida a lista anterior com fantasmas. Tendo agora a lista nova dos recadastrados, queremos saber a diferença. A relação de fantasmas e onde estavam alocados tem de ser publicada.

  20. Geraldo
    terça-feira, 1 de junho de 2010 – 16:21 hs

    A coisa só começou, eles (rPC) até agora só mecheram com os funcionários, quero ver quando começarem a mexer com obras, compras e licitações. Matéria prima (M….) não há de faltar.
    Aparentemente todos estavam acertados para lesar o povo.

  21. maria jose alves
    quarta-feira, 2 de junho de 2010 – 10:02 hs

    Que tal a lista da Alep. Esposa do Pessuti, esposa do Nereu moura,esposa do Claudio Marques, esposa do Nassif .Filhos ,filhas, netos dos deputados pouca vergonha. E as datas então tem func.que entraram em 1962,63,64 hoje deveriam estar no museu . Um certo medico que foi contratado no mesmo ano em que nasceu. E outros entao que foram contratados em 2001 e 2005 . Palhaçada.

  22. quarta-feira, 16 de junho de 2010 – 20:38 hs

    meu amigo sou irmã de um funcionario q trabalha aiii gostaria de me comunicar com ele mas numca consigo o nome dele e Manoel Da Silva Oliveira se desse pra vcs derem meu número ficarei muito agrdecida 031.91.32647119 / 9187-13-39/82416799

Deixe seu comentário: