Lula lamenta prisão
de Arruda

Tânia Monteiro, da Agencia Estado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou as circunstâncias que levaram à decisão da Justiça de decretar a prisão do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (ex-DEM), e pediu cautela à Polícia Federal em seu procedimento. O presidente Lula quer evitar que haja exposição da figura do governador, por se tratar de uma autoridade do Distrito Federal.

Lula conversou com o novo ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, e com o diretor da Polícia Federal, Luiz Fernando Correa, para repassar as mesmas recomendações, já que todos ainda aguardavam a decisão final do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), que foi divulgada nesta tarde.

De acordo com auxiliares do presidente, Lula soube da decisão pelas agências de notícia da internet, quando estava em seu gabinete. No momento, o ministro Luiz Paulo Barreto estava chegando ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) para um despacho com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o presidente aproveitou para lhe pedir todas as informações sobre o caso.


64 comentários

  1. Eduardo moreno
    quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 – 22:27 hs

    o Lula ta com peninha deste bandido, leva ele pro Pt, ta cheio de bandidos como ele.coitado e do povo que paga tudo isso.

  2. zezinho vasconcelos
    quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 – 22:40 hs

    Há de se lamentar a atitude dos autores da máteria, totalmente tendeciosa
    por favor senhores “jornalistas” ou eu posso dizer porta vozes da burguesia, sejam mais discretos…

  3. OSSOBUCO
    quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 – 22:40 hs

    É, esqueceram de dizer que o Agripino Maia (DEM) também lamentou a prisão pelo fato grave em si. Só isso, meu!
    Qual é Campana, quer jogar o Arruda no colo do Lula?
    Tá mais fácil essa bomba cair no colo do Serra, pois as empresas citadas no mensalão do DEM foram levadas ao DF por um ex-assessor do SERRA, que aliás deve estar preocupado se o Arruda resolver abrir o bico!

  4. BARÃO
    quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 – 22:41 hs

    Caríssimos irmãos,

    É hora de elevarmos nossas mentes e pedirmos a São Serapião pelo ilibado governador Arruda, o pio.

    Enquanto sorvia meu chá vespertino, me deleitava com as maviosas palavras do viril Fernando no periódico norte-americano, não sem antes me assustar diande das horríveis figuras que estampam a notícia.

    A visão do vil molusco, a exibir a mão cujo dedo faltante foi extirpado em um ritual macabro, além da terrorista-mor (cujo nome faz com que minhas entranhas se revolvam, me fez ter um mau pressentimento.

    Mesmo assim, a felicidade era tanta em ver o Másculo Fernando sendo procurado para derramar gotas de sua sabedoria em um jornal tão sério e denunciar os malévolos planos desta infame dupla, que não dei atenção ao mau augurio que se prenunciava.

    Mas durante minha leitura, fui avisado por um de meus serviçais que os aparelhos de televisão noticiavam a horrenda e arbitrária detenção do atalaia da honestidade, Duque Arruda, o pio.

    Engasguei-me com o chá, fui para a frente do aparelho ver, entre lágrimas, aquelas terríveis imagens.Logo vi que aquele era mais um ato de desespero dos camisas-vermelhas ante a iminente e avassaladora vitória de Dom José Serra, nosso libertador.

    Irmãos, apertai vossos cilícios e recitai as preces Serapiônicas em favor do nosso co-lutador nas trincheiras anti-bolcheviques. Espero ansiosamente uma posição tomada pelo Pretor-mor, o Supremo Gilmar, o justo. Que conceda-se logo um Habeas Corpus ao nosso amado Arruda.

    Sanctus Serapionius Vobiscum.

  5. Capiau
    quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 – 22:50 hs

    Meu Deus, a atitude teria quer ser louvada e não se pedir cautela…Que venha a guilhotina!!!

  6. MÁ-FÉ
    quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 – 22:55 hs

    O desgastado padrão Kamel de cobertura

    O William Boner e a Fátima Bernardes acabaram de noticiar que o presidente Lula ficou “abatido” com a prisão do gov. Arruda. A notícia foi em tom como se o governador fosse correligionário do presidente. Nem nos próprios DEMos colaram o Arruda como colaram no presidente Lula. Usaram aquela velha tática: Segundo assessores próximos ao presidente… Sem dar nomes, é claro.

  7. Laís
    quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 – 22:56 hs

    Na hora senti pena e vergonha da Tânia Monteiro por se submeter a isso.

    Que papelão hein! Tem um ditado que diz “Quanto mais se abaixa mais se amostra …” Bom deixa pra lá.

  8. Roger Dalti
    quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 – 22:57 hs

    A máfia pensa que audiência elevada é sinônimo de credibilidade .

  9. Márcio
    quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 – 22:59 hs

    Os paladinos da ética e da moral disseram:

    “A omissão do presidente nacional do DEM – Rodrigo Maia – tá sumidinho – é no mínimo um ato de covardia”, disse o presidente da CCJ do senado Demóstenes Torres.

    À Agência Brasil, o senador afirmou que caso Maia não tome decisões firmes com relação a questão, ainda nesta semana, ele e o deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) tomarão providências independente da posição adotada pelo comando nacional do partido.”

    Que dupla, que tristeza!

    O Agripino na rede bobo disse: o Arruda enquanto governador do partido, fez um bom papel.

    É um brincalhão esse Agripino , defender o indefensavel!

    O fio da meada começou a ser puxado, vai dar algumas voltas e, seguramente vai acabar em São Paulo, no outro careca.

  10. Evaristo
    quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 – 23:00 hs

    Não é a toa que a venda em banca do estadão e a audiencia do JN andam caindo a cada dia.

  11. OSSOBUCO
    quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 – 23:02 hs

    Sobre revistas e ideologia

    Por Marcio Ferreira

    Novamente fui “agraciado” com uma assinatura não requisitada da revista Veja. Não recebi nenhuma comunicação prévia e, que eu saiba, nada paguei (vou aguardar o meu extrato do cartão, se vier alguma cobrança talvez role uma ação indenizatória). Não sei por quanto tempo irá durar. O que sei é que, apesar de “assinante” sem causa, passo a ser, novamente, mais um número na circulação da revista.

    Talvez a revista lucre algo com isso, eu não. Dói em mim saber que a destruição da árvore que me vem transformada em revista foi inútil. Antes frondosa e necessária ao meio ambiente, transformou-se em lixo pseudo-intelecutal. Li a revista e verifiquei que continua ela com aquele jornalismo pé de chinelo, prenhe de conclusões ilógicas e sem profundidade, baseadas apenas na vontade ideológica de produzir o resultado predeterminado.

    Não que um posicionamento político não caiba no jornalismo. Acho que cabe, sim, desde que não se transforme em panfleto irrazoado. A César, o que é de César. Não sou jornalista, mas creio que o ideal da profissão é dar aos fatos a dimensão exata da coisa em si mesma, com possibilidade de contraditório, para, a partir daí, o articulista extrair as conclusões que entender cabíveis, inclusive acrescentando a sua coloração política. Mas não cabe a utilização da lógica ricúpero, de “o que é bom a gente fatura, o que é ruim, a gente esconde” ou, digo eu, falseia, maquia e contorce.

    Manchetes que não combinam com o conteúdo da matéria, ilações manifestamente contrárias aos dados nos quais se baseiam, esses são os instrumentos da manipulação. Um dia, quem sabe, poderemos ir à uma banca de jornais (será que ainda existirão?) e comprar duas publicações, uma que representa a nossa identidade político-intelectual-filosófica e outra representando exatamente o oposto. Só para verificar, é verdade que com um pouco do maldoso prazer de tentar descobrir falhas no raciocínio, quais são os argumentos lógico-racionais utilizados pelos adversários como contraponto aos nossos. Talvez um convença o outro aqui ou ali, talvez não. Mas, teremos orgulho em dialogar de forma honesta, inclinados pela razão e pelo argumento, e não por interesse patrimonialista ou por outro qualquer inconfessável. Ainda sou relativamente novo, acho que chego lá.

  12. Demolidor de Demotucano
    quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 – 23:08 hs

    É demais a midia porcorativa está querendo jogar o ex-vice do Serra no colo do Lula? Pelo que sei o Arrudão panetone é da coligação Demotucana segundo o Zé Alagão era pra tucanada votar num careca prá ganhar dois.

  13. Sumiu Robson Silva - Massa
    quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 – 23:19 hs

    A boca miuda está povoroza na cidade todo mundo quer saber porque o apresentador Robson Silva da Rede Massa de propriedade do Ratinho sumiu derrepente, ele apresentava o tribuna da massa filiada do sbt.
    O Roberto Aciolli da CNT ensenuou coisas terriveis em seu programa sem dar nomes aos bois. Que DROGA niguém vai me falar, ou vamos ser PIA e esconder coisas em acordos BRANCOS, o Ratinho manda na Policia do Paraná quando acontece fatos ele manda no Secretário de Segurança Pública sr Delazari e sr Requião, estão acobertando alguma bomba, que DROGA eu e os telespectadores queremos saber.

    Droga até quando isso, se é pobre e escrachado e aparece cheio de imatomas, ou tem outras coisas junto disso que pode atrapalhar a reeleição de algum Deputado Federal, e carnaval e lanças perfums corre solto, DROGA porque não divulgam, todos sabem, e caso de POLICIA ou de apadrinhamentos públicos, tem choro de NENE, tem CRIANÇA envolvida, tem PEDOFILIA, tem linguiça debaixo dessa farofa.
    Robson Silva cade você.????????????????????????????????

  14. CLOVIS PENA: com quem andas ?
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 6:25 hs

    É que tal qual Sarney, e alguns ex-ministros, Arruda não é um sujeito comum.
    Caseiro, dutos, meias, cuecas, malas, reduções de impostos….
    Cínicos, vão propor a continuidade.
    Até quando ?

  15. Parreiras Rodrigues
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 7:08 hs

    Não saiu ainda?

  16. MANÉ
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 7:33 hs

    Que permaneça na cadeia….até que enfim, resta saber até quando.
    E.T. – E o pessoal do mensalão do PT?
    Será por isso o pedido de cautela?

  17. Curitiboka
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 8:01 hs

    Onde já se viu mandar prender um governador com ótima reputação, honesto, ético. E ainda passar pelo constrangimento de dormir em sofá. É cruel!!

  18. Adamastor Pitaco
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 8:27 hs

    É uma vergonha uma coisa dessa, não expor a imagem de um bandido por ser uma “autoridade do Distrito Federal”!!!

    Piada, uma verdadeira piada.

  19. jptorres
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 8:40 hs

    E o blog repete o padrão PIG. Manchetes que não refletem sequer o conteúdo da matéria. Onde está a credibilidade…….. A quem Arruda é ligado… desde antes dos tempos do painel do senado…. O “grande vice de Serra”.. É… a metereologia não anda boa mesmo para tucanos e demos…

  20. Ricardo
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 8:47 hs

    E Zé Dirceu, Genuino(dolar na cueca), Renan, Delúbio, Sarney, etc..etc..etc.Porque a PF não fez o mesmo com eles?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  21. Borduna
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 8:51 hs

    Gente, vcs esquecem que o mensalão do DEM tem precedente no PT. É da cultura desses grandes partidos. Não se surprendam com a atitude LAMENTATIVA de Lula. Acho até que ele ira visitar Arruda na cadeia, coitadinho. Já tem até PTista histórico do Paraná querendo subir no palanque com o DEM…é o Fim. Por isso voto MARINA. Quanto a prisão desse governador marginal, só tem algo errado. Cade a foto com algemas? Correntes nos pés? Atrás das grades? O cara tá numa sala e não cela….se vai se fazer justiça que seja bem feita Pôôôôôôôôôo^.

  22. Marcelo andreas de lira
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 8:59 hs

    Realmente o sr.lula confirma que ele de defensor da verdade e impunidade como se dizia ser passou a defender os corruptos e os bandidos coisas do mundo político eu tenho um amigo que tem sempre diz o seguinte” as pessoas não mudam elas apenas se modificam”pense nisso nas próximas eleições.

  23. sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 9:07 hs

    Rabo preso.

  24. Braga
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 9:11 hs

    Isso é meedoooo!!!!!!
    Vai que a moda pega!!!

  25. Segurança da NOite
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 9:11 hs

    Marat se orgulharia dos neo-lacerdistas que frequentam , infelizmente, o blog do Campana. O pior ladrão, mesmo que do DEM, merece julgamento justo.

  26. Consciência Pesada
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 9:12 hs

    Ele esta é com medo que aconteça a mesma coisa com a quadrilha dele, e com ele próprio……

  27. POVO
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 9:21 hs

    aos manés que não entendem a liturgia do cargo presidencial, pois dele se exige cautela em relação ao preso, cabe ao resto execrar o arruda, pois se o poder supremo que é a presidência da república assim o fizesse seria o caos do direito institucional

  28. Valmor Lemainski - Cascavel
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 9:23 hs

    E se o governador fosse do PT ou do PMDB, será que seria preso?
    Essa de pedir cautela é a piada do dia, pois diante das filmagens e depoimentos de pessoas envolvidas já deveriam ter sido presos no mesmo dia, como é feito com ladrões comuns.

  29. SOLANGE LOPES
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 9:23 hs

    Normalmente quadrilheiros da mesma quadrilha são corporativistas.

  30. Maria Joana
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 9:29 hs

    Fábio,

    procura as notícias que deram depois (da UOL), desmentindo a informação.

  31. Tucano
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 9:36 hs

    Será que está momentânea compaixão é um reflexo da ansiedade do Lula ao pensar em seu próprio futuro?

  32. GILBERTO
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 9:45 hs

    O LULA QUE SE CUIDE POR QUE AGORA PODE SER O PROXIMO SE FOR COMPROVADO O DESVIU DE RECURSOS DA PETROBRAS

  33. Jose Carlos
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 9:56 hs

    Certamente, muitos petistas ficaram preocupadíssimos com a prisão, com medo do efeito Orloff… mas, não vai faltar gente para dizer que houve um golpe de estado, como em Honduras, como “The Man of the Black Smile”, Marco Aurélio “Horror a Dentista” Garcia… este episódio dá uma idéia de como funcionam os poderes da república, num estado democrático de direito, coisa pouco conhecida na américa latrina… governantes que cometem crimes – como Zelaya, em Honduras – podem e devem ser apeados do poder e encanados como qualquer pé-de-chinelo comum… se for para valer e, não apenas um arroubo político, será um grande avanço para o Brasil…

  34. Cidadao
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 10:01 hs

    O Presidente Lula do PT lamenta a prisao do Governador que notoriamente foi flagrado recebendo dinheiro.
    Entao ele poderia tambem pedir para o pessoal do PT deixar de fazer manifestacoes em favor da prisao. Ontem pela TV estavam tremulando bandeiras do PT e usando camisas do PT.
    O pessoal do PT que esta se manifestando em Brasilia inclusive o Deputado Distrital lider da oposicao ESTA FAZENDO TEATRO?
    Sendo assim concluimos que o Presidente Lula do PT, que manda no PT e quer eleger o sucessor do PT, REAFIRMA que somente podem ser presos pessoas simples no Brasil, e nao BACANAS E POLITICOS.
    Vou aguardar ancioso os comentarios dos PETISTAS de carteirinha neste blog. LULA PRESIDENTE DO POVO**
    **Quando interessa!!!!

  35. Antonio Moreira
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 10:02 hs

    É triste ver o nosso presidente que em boa hora poderia ter ficado de boca calada defender um safado destes, mas não é de surprender pois na época do mensalão ele fez o mesmo, ou seja eles se protegem, coitado do povo ( aliás coitado não) pois eles só continuam mandando porque tem o nosso voto.

  36. PABUFE
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 10:14 hs

    TEM MUITA GENTE DO PT QUE DEVE ESTAR TREMENDO DE MEDO, DEPOIS DESTA.

    MUITOS PETISTAS, =RAPOSAS DO RABOL FELPUDO= ERAM PARA ESTAR NA CEDIA HÁ MUITO TEMPO.

    SERÁ QUE É POR ISTO QUE O LULA ESTÁ LAMURIANDO A PRISÃO DO ARRUDA ? ELE TAMBÉM ESTÁ COM MEDO ?

    SEJAM DO PFL, DEM, PT, PMDB, PPS, PSC, TODOS OS LADRÕES DEVEM IR SÓ PARA UM LUGAR, PARA A CADEIA.

    OS TRIBUNAIS TEM QUE ACABAR COM PRIVILÉGIOS DE CLASSE COMO REFERÊNCIA PARA JULGAR OS DA ELITE, COM OS DA PERFIERIA.

    CHEGA A NAÇÃO NÃO AGUENTA MAIS TANTA PROTEÇÃO E INJUSTIÇAS.

    CHEGOU A HORA DE TODOS PAGAREM POR IGUAL, MESMO QUE SEJA UM PRESIDENTE DA REPÚBLICA, OU DO SENADO OU DA CÂMARA FEDERAL. POR FALR NISTO, O SARNEY NÃO VAI RESPONDER POR NADA ?

  37. CAÇADOR DE PETISTAS
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 10:19 hs

    ÓBVIO: Quando do mensalão do PT, Lula da Silva disse publicamente que roubalheira nos partidos políticos é normal;

    Lula da Silva disse que manter Sarney no Senado era necessário apesar de conhecer as falcatruas e Coronélismo da família Sarney no Maranhão, Lula disse que Sarney deveria ser tratado diferentemente de um ser normal;

    Lula da Silva, foi conivente com as robalheiras de Obras superfaturadas da Petrobrás vetando a ordem de paralização das obras pelo TCU, comprovando seu compromisso com a ilegalidade, imoralidade e descaso com o dinheiro público;

    Lula da Silva, mesmo sabendo do passado sujo de Dilma, viaja Brasil a fora, tentando enfiar a candidatura desta mal-feitora goela abaixo dos brasileiros á Presidência da República e tem muit mas, muito mais..

    Como se pode observar Salete cesconeto, seu “principe”, é conivente com sujeiras e não seria diferente defender as roubalheiras de Arruda..

    ACORDA BRASIL

  38. PABUFE
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 10:23 hs

    OUTRA:

    EU LAMENTO O LAMENTO DO LULA.

  39. sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 10:23 hs

    É…. a hora da PTzada está chegando e lula sabe que o MENSALAO DO PT foi o maior de todos, mais abrangente e profundo.

  40. Demolidor de Demotucano
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 10:41 hs

    Markting político safado mal camuflado de jornalismo.

    IMPRENSA DISSE: Lula lamenta prisão de Arruda.

    LULA DISSE: É lamentável que o escandalo do DF tenha ocorrido quando Brasilia completa 50 anos.

  41. chiquinho anisinho
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 10:46 hs

    Isso aqui oh oh é um pouquinho de Brasil ia aa !!!!!!!!

  42. JUSTICEIRO
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 10:49 hs

    Parece que Lula, o nosso Presidente da República, acredita inocentemente que o Governador Arruda preferiu receber dinheiro vivo por não acreditar na idoneidade dos Bancos ou então pelo medo que os mesmos sejam assaltados e diante disso perca o dinheiro depositado. É oportuno lembrar que no ano anterior, no projeto de lei sôbre a moralização dos Sindicatos, aprovado pelo Congresso e Senado, Lula vetou o dispositivo que obrigava todos os Sindicatos do país a terem suas contas submetidas ao Tribunal de Contas. Parece que Lula não confia, também, no Tribunal de Contas ou então, tudo isso parece demonstrar que Lula é um fanático e comprovado.
    adpto da corrupção. Lula parece também que não é muito simpatizante da Polícia Federal já que em outras ocasiões teve seu irmão e outros, apontados em irregularidades.

  43. Adalberto Jardim
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 11:04 hs

    O lamento do Lula significa mais preocupação do que outra coisa. Significa que ele ou outro governador (???) também podem e devem ser presos.
    Tomara!!!

  44. Alessandro
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 11:22 hs

    Pra um sujeito que tem o “menino do MEP” no currículo, tudo é válido. Principalmente alianças espúrias.
    Receber grana das FARC na campanha, receber o presidente do Irã e defender o seu “direito” de enriquecer urânio, blindar Sarney, defender Arruda e, a todo tempo, andar com uma guerrilheira a tira colo.
    Isso sem falar na fundação do Foro de São Paulo, a pior coisa que já aconteceu à América Latina.
    Além, é claro, de ser um mentiroso compulsivo.
    Não é meu presidente e nem de nenhuma cidade desenvolvida do Brasil (aliás, aquelas que carregam o Brasil nas costas).

  45. JOGO DE CENA
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 11:33 hs

    VALE A PENA LER ESTAS CARTAS PARA ENTENDER O LAMENTO DO LULINHA RABO PRESO>

    RESPOSTA DE UM MÉDICO,
    DR. HUMBERTO DE LUNA FREIRE FILHO,
    PUBLICADA NO “O ESTADO DE SÃO PAULO ”
    A OUTRO MÉDICO, DR. ALDO PACINOTO

    ——————————————————————————–

    Carta do Dr. Aldo Pacinoto
    Date: Thu, 4 Jun 2009 12:35:10 -0300
    Subject: CARTA ESTADÃO
    From: producao197
    To: hlffilh

    Prezado senhor Humberto.
    Sei perfeitamente que os leitores do jornal O Estado de S.Paulo são conserva­dores, muitas vezes reacionários,claramente de direita. Mas algumas car­tas chegam ao cúmulo do absurdo.
    Ontem um leitor disse que a culpa dos erros nas cartilhas do governo do se­nhor José Serra é culpa de algum “petista infiltrado” na Secretaria da Educação. Hoje, o senhor faz uma observação completamente equivocada. Não é apenas o presidente americano Obama que elogia o nosso presidente. Os elogios estão vindo de todos os continentes. É o presidente francês, é o presidente sul-africano, o premiê in­glês, finlandes, a alemã.

    Só não vêem em Lula um grande líder pessoas preconceituosas que ainda o enxer­gam como um metalúrgico analfabeto. O senhor deve ser de classe média média ou alta.
    Pergunto: o que piorou em sua vida com o governo Lula? O que vai melhorar com o governo Serra? É claro que a classe média não quer enxergar em Lula um presi­dente que tem enfrentado crises econômicas internacionais como ninguém.
    O senhor lê a Economist? O El País? O Le Monde? Se ficar lendo apenas o Estadão e a Veja terá uma visão burguesa e centrada em críticas e mais críticas. Radical.
    O senhor sabe o quanto o atual governo melhorou a vida dos menos favoreci­dos? O senhor não quer que ele melhore a vida dos mais pobres? Sou mé­dico, não sou petista, sou classe média até digamos alta. Tinha tudo para pensar como os lei­tores do Estadão, que mandam frases de efeito, às vezes engraçadi­nhas, que o jor­nal adora publicar. Mas, felizmente, penso exatamente ao contrário desses leito­res. Graças a Deus e ao meu pai, que me ensinou a olhar a vida sem radicalismos.

    Atenciosamente.
    ALDO PACINOTO
    Curitiba

    ——————————————————————————–

    RESPOSTA DO DR. HUMBERTO DE LUNA FREIRE FILHO
    Date: Fri, 5 Jun 2009 01:54:52 +0000
    From: hlffil
    To: producao1972@
    Subject: RE: CARTA ESTADÃO

    Prezado colega Aldo (Também sou médico – Neurocirurgião)

    Antes de mais nada quero deixar claro que não sou eleitor do Sr.José Serra, sou apolítico, não filiado a nenhum partido, tenho nojo de politíca, e consequente­mente, de políticos, principalmente dos atuais.
    Sou a favor sim, dos princípios morais, mas, para meu desapontamento, isso transformou- se em fruta rara nos três Poderes da República no atual go­verno. Quero também informar ao colega que leio qualquer publicação e não só O Estado de S. Paulo e a Revista Veja, como também já viajei por meio mundo, portanto vou responder suas indagações com conhecimento, e o que é mais im­portante, com a independência de um profissional liberal não comprometido com governo nem com imprensa nem com igreja nem com sindicatos ou com quem quer que seja.

    Quanto à sua pergunta sobre o que piorou na minha vida durante o governo Lula e as possíveis melhoras em um possível governo Serra, eu diria que não houve nem haverá nenhuma mudança. Nem eu quero que haja, porque de go­verno, qualquer que seja a tendência ideológica, eu só desejo uma coisa: DIS­TÂNCIA.

    Não dependo nem nunca dependi de nenhum deles. Uma outra afirmativa sua é sobre a melhoria da vida dos mais pobres (por conta do bolsa família, ima­gino). Minha opinião é que bolsa família não é inclusão social, é esmola, mais pre­cisa­mente compra disfarçada de votos. O pobre não quer esmola, quer escolas, hos­pitais, ambulatórios que funcionem na realidade. Nos palanques eleitorais já foi dito até que a medicina pública brasileira está próxima da perfeição. Só que a cú­pula do governo, quando precisa de assistência médica, dirige-se ao Sirio-Libanês ou ao Hospital Israelita, e chega em São Paulo em jatos particulares. O colega, como médico, não deve ignorar essa realidade.

    Na área rural, falta mão de obra porque o dito trabalhador rural virou para­sita do governo, e não mais trabalha. Para que trabalhar? eu fico em casa e no final do mês o governo me paga. Essa foi a frase que tive que engolir, não faz muito tempo, antes de abortar um projeto em minha propriedade rural, que empregaria pelo menos 50 pessoas. Quando optamos pela mecanização, vem um bando de sindicalistas hipócritas junto com a quadrilha do MST, diga-se de passagem foras da lei e baderneiros, financiados com dinheiro público, dizer que a máquina está tirando o emprego no campo.

    Outro item a que você se refere é sobre a minha observação, completamente
    equivocada (equivocada na sua opinião), publicada hoje no jornal O Estado de S.Paulo. Pois é, aquela é a MINHA observação, e eu espero que o colega a respeite como eu respeitaria a sua, se lá estivesse publicada. E mais, se você quiser fazer um giro maior, saindo portanto, da esfera do Estadão e da Veja para fugir do con­servadorismo dos mesmos, (conservadorismo também opinião sua – e respeito) , verá que existem muitas outras publicações minhas dentro do mesmo raciocínio, coerência, independência e coragem que tenho para falar o que quero, e assumir totalmente a responsabilidade pelo dito . Colega, por favor, pesquise os seguintes jornais: Diário de Pernambuco (Recife-PE), Diário da Manhã (Goiânia-GO), Gazeta do Povo (Curitiba-PR) , O Dia (Rio de Janeiro-RJ), Jornal O Povo(Fortaleza- CE) e outros, além de dezenas de sites e blogs.

    Agora faço a minha primeira pergunta: são todos conservadores e reacioná­rios? Não! são independentes. Não são parte da imprensa submissa e remunerada com dinheiro público, não fazem publicidade da Petrobras, do Banco do Brasil, da Caixa Economica Federal, do PAC, e o mais importante, não recebem ordens de Franklin Martins, (o Joseph GoebbelsTupiniquin) , manipulador de informações, prestidigi­tador que usa o vulnerável substrato cultural brasileiro, para transformar câncer em voto.

    E para encerrar, permita-me fazer mais essas perguntas: O The Economist, o El País,O Le Monde etc. informaram a opinião pública européia sobre as dezenas de escândalos financeiros e morais ocorridos no País nos últimos sete anos, e que permanecem impunes por pressão do grande lider e asseclas? Infor­maram que o Congresso Nacional está tomado por uma quadrilha manipulada pelo Executivo ( 80% envolvidos em algum tipo de delito) e que conseguiram extinguir a oposição? Informaram que a maior empresa brasileira é estatal e ao mesmo tempo usufruto do governo, e que o mesmo tenta desesperadamente blindá-la contra qualquer fiscalização? Informaram que 40% dos ministros e ex-ministros desse governo respondem a processos por malversação de dinheiro público?

    Eu acho que os chefes de estados da Europa não sabem dessas particularida­des. Por muito menos estão rolando cabeças no Parlamento Britânico, e com uma grande diferença, o dinheiro lá desviado é devolvido aos cofres públi­cos; enquanto aqui parte é rateada; parte é para pagar bons advogados, e outra parte é incor­porada ao patrimônio do ladrão.

    Casos exaustivamente comentados na imprensa vem ocorrendo há anos com pelo menos cinco indivíduos que hoje fazem parte ativa da base de sustentação do grande líder. Isso para não falar de coisas mais graves como os assassinatos dos prefeitos de Campinas e de Santo André, envolvendo verbas de campanha. Crimes esses nunca esclarecidos e cujos cadáveres permanecem até hoje no armário do PT. Portanto, ver Luiz Inácio Lula da Silva como um líder é querer forçar um pouco. Para mim, ele não passa de papagaio de pirata de Hugo Chavéz. Veja a sua última pérola: “O Brasil acha petróleo a 6 mil metros de pro­fundidade, por que não acha um avião a 2 mil”. Isso não é pronunciamento de lí­der em um evento público envolvendo dezenas de chefes de estado. Isso cairia bem em reunião de sindicato ou em mesa de botequim. Caracteriza oportunismo vulgar.

    Moro no Brasil, sei ler e não sinto azia quando leio. Não sou preconceituoso nem radical, modéstia a parte, sou esclarecido, e se combater corrupção é radica­lismo, aí sim, sou RADICAL, e estou pronto para qualquer coisa como todo nor­destino.. . de caráter.

    Atenciosamente.
    Humberto de Luna Freire Filho
    São Paulo

    Gostaria de ver o comentário da SALETE CESCONETO… fala Saletinha Tira Roupa…..

  46. Agenor
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 11:35 hs

    O PT sempre lamente quando um ladrão vai preso… Pq será?

  47. Agenor
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 11:36 hs

    O PT sempre lamenta quando um ladrão vai preso… Pq será?

  48. salete cesconeto de arruda
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 11:55 hs

    LULA DISSE:
    É LAMENTÁVEL QUE O POVO DE BRASÍLIA – E O PRÓPRIO BRASIL – ESTEJAM PASSANDO POR ISSO!
    O resto?
    Ervas daninhas plantadas por BABACAS!
    O tempo sempre dirá a VERDADE.
    Foi assim com os criadores do mensalão.
    O POVO – em qualquer esquina – já sabe onde o MONSTRO foi gerado.
    E todos sabem que só o PT foi passado a limpo.
    Os demais partidos?
    Só agora – com o giro da roda – começam a pagar o seu carma.
    Aguardem o Fantástico.
    O OVO da serpente está chocando.
    E dizem que os DEMOS estão colocando outra vez no NINHO!
    Será?
    Mas quem tem um cheiro ruim no ar… isso tem! E não é cheiro pequeno. O Reino que não é da Dinamarca continua em luta INTESTINA!
    Salva o SOFISMO!
    O do pricípio!
    AINDA BEM QUE TEM POUCAS MULHERES NESSA HISTÓRIA CHEIA DE GRAVATAS E BRAVATAS!

  49. salete cesconeto de arruda
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 12:00 hs

    E não é que tem melhor no pedaço?
    Oi Angela!
    E o que me dizes do MENSALÃO do PSDB e aliados?
    Não sabes ainda onde o MONSTRO foi gerado?
    E pensas que o FHC ganhou “daquele congresso” o direito a concorrer ao segundo mandato – rasgando a constituição brasileira – de graça?
    Acorda menina!
    TERCEIRO MILÊNIO É DAS MULHERES!
    CONSCIENTES!
    Disputa no tapetão NUNCA SAI DE GRAÇA!
    Não é verdade?!

  50. sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 12:31 hs

    Os Quadrilheiros estão em polvorosa , a água está batendo no pescoço……….kkkkkkkkkkkkkkk….se cuida lulão !

  51. claudemir
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 12:43 hs

    SÓ TEM QUE LAMENTAR O MENSALÃO DO PT E NÃO ACONTECEU NADA É LAMENTAVEL MESMO POIS EU NÃO VI OAB SE MANIFESTAR NEM A CUT PORQUE DOIS PESO E DUAS MEDIDAS ..

  52. OSSOBUCO
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 12:57 hs

    Borduna, o Mensalão do PT tem precedente no MENSALÃO DO PSDB, esqueceu??????????

  53. OSSOBUCO
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 12:59 hs

    O EDUARDO AZEREDO DO PSDB JÁ ESTÁ PAGANDO POR TER IMPLANTADO O PRIMEIRO MENSALÃO DO BRASIL!
    PIONEIRISMO E OBRA DOS TUCANOS!

  54. Cap. Nascimento
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 13:12 hs

    Lamento o fato de que os mensaleiros do PT e os do sarney, além dos nepotistas e incompetentes do Paraná, continuarem soltos e mais do que nunca candidatos neste infeliz ano eleitoral, oportunidade em que, a imensa maioria eleitora (deixada na ignorância por estes mesmos bandidos que comandam o País) continuará votando nesta cambada. Pobre Brasil, pobre Paraná.
    Ei reiquejão, aproveita e pede prá sair!

  55. SERGIO
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 13:29 hs

    Velho ditado, farinha do mesmo saco. Tá com pena dele Lula? pega procê….!

  56. Demolidor de Demotucano
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 14:09 hs

    A corja demo-tucana representada pela nossa mídia golpista agora quer jogar o Arruda no colo do Lula? E como vai ficar o Zé alagão sem vice agora que ele está na cadeia?

    Alguns comentarios de seus colegas do PSdb quando defendiam o Arrudão. Onde estão estes senhores ´para amparar o Seu nobre colega?

    1. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso: “Pela boa administração que exerce no DF, José Roberto Arruda é hoje uma das principais lideranças do cenário político nacional”. 2. O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM): “Arruda serve para ser candidato a presidente da República pelo Democratas”. 3. O senador Álvaro Dias (PSDB-PR): “Arruda não fez barganha. Não instalou um balcão de negócios para oferecer a este ou àquele partido”.

  57. BARÃO
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 14:54 hs

    Estado policialesco: Intenção é intimidar Dom José Serra

    Não podendo se oporem a sagacidade ética do grande gestor do Estado de São Paulo, os representantes da ditadura lullopetista continuam a usar a polícia política do governo para atacar e derrubar um a um os homens bons aptos a reforçar a candidatura Serra. Após mergulhar o país no período mais negro que já houve para a economia brasileira, não nada mais resta ao apedeuta-mor que usar da truculência policial para perseguir aqueles que lutam contra o seu atroz governo de trevas. Por ter ensaiado uma aliança com José Serra, conforme noticiou o diário dos homens bons (clique aqui para ler), o governador Arruda, impoluto mestre do time do bem (ou DEM), foi vitimado por uma campanha difamatória jamais vista na vida pública brasileira e por denúncias torpemente preparadas, fruto das maquinações bolchevistas; outros sofrerão a mesma ação, pois qualquer varão que se levantar em apoio ao candidato do homens de bem será vítima da mesma perseguição.

    Tratam-se, evidentemente, das mesmas maquinações dos agentes comunistas que agem em São Paulo sabotando adutoras ou os cabos de força da avenida Paulista na vã tentativa de manchar a boa imagem gerencial do maior dos almirantes do Tietê. No entanto, mais uma vez o excelso tribuno dos homens bons não tardará em agir em nome da liberdade e contra o estado policialesco de Lula, rompendo o cerco comunista e liquidando as ameaças contra o estado de direito. Tenhamos fé, amados irmãos, o HC chegará.

    Plano Condor Vermelho

    Como se não bastasse a ação do PT Press no Brasil, também na Argentina a imprensa vermelha, parcial e comprada pelos comunistas portenhos também resolveu difamar o augusto governador do DF:

    “- Basándose en un video, acusan a José Arruda de haber recibido coimas. Era un aliado de José Serra, seguro aspirante presidencial opositor.

    - Arruda era hasta noviembre pasado el político más prominente del partido conservador DEM (ex PFL) y se lo señalaba como el candidato ideal de esa agrupación derechista, socia del Partido Socialdemócrata, para la vicepresidencia en la fórmula opositora a ser encabezada por el gobernador paulista José Serra. A fines de ese mes, el proyecto colapsó cuando se descubrió que el gobernador recibía coimas de empresas privadas que prestaban servicios al Distrito Federal (el estatus es similar al que tiene Mauricio Macri en la Capital Federal).”

  58. BARÃO
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 14:56 hs

    Por ter ensaiado uma aliança com José Serra, conforme noticiou o diário dos homens bons ( clique aqui para ler – http://www.youtube.com/watch?v=G ), o governador Arruda, impoluto mestre do time do bem (ou DEM), foi vitimado por uma campanha difamatória jamais vista na vida pública brasileira e por denúncias torpemente preparadas, fruto das maquinações bolchevistas; outros sofrerão a mesma ação, pois qualquer varão que se levantar em apoio ao candidato do homens de bem será vítima da mesma perseguição.

  59. OSSOBUCO
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 15:08 hs

    A GLOBO já está passando do limite do RIDÍCULO tentando – a todo custo – ligar o Arruda ao LULA. Está perdendo tempo. 80% dos brasileiros sabe que o PIG está querendo é que o povo esqueça que o ARRUDA, antes de ser DEMO, foi PSDBista (1995 a 2001) e que ele era, até há bem pouco tempo atrás, cotado para ser o vice do José PÉ FRIO Serra !!!! Como todos estão CANSADOS de saber, o próprio PÉ FRIO SERRA bolou até um slogan para a campanha de 2010: VOTE NUM CARECA E LEVE DOIS!!!!!!

  60. jovem brasileiro
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 16:46 hs

    QUEREM POR PALAVRAS NA BOCA DO POVO NÉ FABIO NÂO FOI ISSO QUE O LULA FALOU VOCEIS ESTÂO COM VERGONHA E QUEREM DESVIAR O ASSUNTO O PT VAI GANHAR AS ELEIÇOES E O PRIMEIRO PRE CANDIDATO A VICE DO SERRA ESTA NA CADEIA TALVES O PROPRIO SERRA PODE IR TAMBEM POR DEIXAR CAIR PONTES NA CABEÇA DA S PESSOAS
    AI PODEM POR O AGRIPINO E O ARTUR VERGILIO PARA CANDIDATO VÂO PERDER MESMO

  61. OSSOBUCO
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 19:28 hs

    GLOBO LAMENTA A PRISÃO DO VICE DE SERRA E EX-LIDER DO GOVERNO FHC

    Quem pariu Arruda que o embale

    EDUARDO GUIMARÃES

    Essa quadrilha que se autodenomina “imprensa” está usando declaração descontextualizada de Lula para vincular a ele o governador de Brasília, José Roberto Arruda, preso nesta quinta-feira por estar tentando interferir nas investigações de que é alvo.

    Apesar de Arruda ter sido eleito pelo PFL (hoje travestido de “democratas”) e de, até ontem, ter sido aliado de Serra, de FHC e de todo o resto dessa oposição moribunda, tendo inclusive sido cogitado para ser candidato a vice na chapa do tucano à Presidência,a mídia do governador paulista tenta envolver o presidente da República com o governador encarcerado de Brasília.

    A assessoria de Lula divulgou o que ele acha que está na essência da situação, que é o previsível aumento da descrença da população na política ao ver um governador de Estado ir preso, mas a mídia distorceu a posição do presidente dizendo simplesmente que ele “lamentou a prisão de Arruda”.

    Em vez de a mídia questionar a oposição por ter abrigado Arruda em seus quadros e por mantê-lo até ontem, acusa o presidente com uma mentira porque este não lamentou a prisão do único governador que o PFL elegeu em 2006, mas o fato de um governador de Estado ser preso, o que, repito, contribui, sim, para desanimar a população com a política.

    Não façam isso, canalhas da Globo, da Folha, da Veja, do Estadão etc. O PFL, que já admitiu um traficante de drogas como Hildebrando Pachoal (aquele que mandava serrar seus desafetos ao meio com uma motosserra) em seus quadros, e o PSDB, que além de já ter filiado Arruda pretendia fazer dele candidato a vice na chapa de Serra, é que devem ser cobrados.

    A direita midiática pariu Arruda. Que o embale, agora.

  62. AMIGOS DO ARRUDA
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 19:30 hs

    A IMPRENSA CORRUPTA QUERIA QUE O PRESIDENTE LULA CONDENASSE ARRUDA EM PÚBLICO IMEDIATAMENTE,MAS ELE ESPEROU COM CALMA E ARRUDA CAIU DE MADURO

    NA VERDADE , A IMPRENSA CORRUPTA E AMIGOS GOSTARIAM QUE TUDO TIVESSE ACONTECIDO COM LULA.
    ELES SABEM QUE UM PRESIDENTE NÃO PODE PRÉ-JULGAR. EM SECRETO , JUNTO AOS AMIGOS E FAMILIARES , DESDE O PRINCÍPIO , ELE FICOU TÃO INDIGNADO QUANTO QUALQUER BRASILEIRO.
    ARRUDA É PRESO , MAS A IMPRENSA CORRUPTA SÓ FALA DE LULA.

    O AZAR DOS INIMIGOS DO PRESIDENTE LULA É QUE DILMA ROUSSEFF SERÁ ELEITA EM 2010.
    AGORA VAI SER CONSTRUÍDO UM PRÉDIO EM BRASÍLIA PARA ACOMODAR TODA A QUADRILHA DO DEM/PPS/PSDB/DESEMBARGADOR.

  63. ARANCATOCA
    segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010 – 20:29 hs

    MAIS UM QUADRILHEIRO ……PT E OS SEUS 400 LADROES.

  64. segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010 – 20:48 hs

    EU ESTAVA ASSISTINDO O JORNAL DA BAND,,,Á NOITE E FIQUEI PASMO,,,,ESTARRECIDO,,,,,AO OUVIR Á NOTICIA, QUE O ARRUDA GOVERNADOR DE BRASILIA, TINHA MANDADO EMBORA 4.500 SERVIDORES FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS,,,E PARA OS DISTRIBUIR AS VAGAS AOS POLITICOS APADRINHADOS,,,,,,,,,,,,,,FALA SÉRIO…NÃO SEI POR QUE EU TIVE QUE IR NO BANHEIRO VOMITAR;;;;;;;;;;;;;;;

Deixe seu comentário: