Lula lamenta prisão de Arruda | Fábio Campana

Lula lamenta prisão
de Arruda

Tânia Monteiro, da Agencia Estado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou as circunstâncias que levaram à decisão da Justiça de decretar a prisão do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (ex-DEM), e pediu cautela à Polícia Federal em seu procedimento. O presidente Lula quer evitar que haja exposição da figura do governador, por se tratar de uma autoridade do Distrito Federal.

Lula conversou com o novo ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, e com o diretor da Polícia Federal, Luiz Fernando Correa, para repassar as mesmas recomendações, já que todos ainda aguardavam a decisão final do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), que foi divulgada nesta tarde.

De acordo com auxiliares do presidente, Lula soube da decisão pelas agências de notícia da internet, quando estava em seu gabinete. No momento, o ministro Luiz Paulo Barreto estava chegando ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) para um despacho com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o presidente aproveitou para lhe pedir todas as informações sobre o caso.


14 comentários

  1. claudemir
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 12:43 hs

    SÓ TEM QUE LAMENTAR O MENSALÃO DO PT E NÃO ACONTECEU NADA É LAMENTAVEL MESMO POIS EU NÃO VI OAB SE MANIFESTAR NEM A CUT PORQUE DOIS PESO E DUAS MEDIDAS ..

  2. OSSOBUCO
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 12:57 hs

    Borduna, o Mensalão do PT tem precedente no MENSALÃO DO PSDB, esqueceu??????????

  3. OSSOBUCO
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 12:59 hs

    O EDUARDO AZEREDO DO PSDB JÁ ESTÁ PAGANDO POR TER IMPLANTADO O PRIMEIRO MENSALÃO DO BRASIL!
    PIONEIRISMO E OBRA DOS TUCANOS!

  4. Cap. Nascimento
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 13:12 hs

    Lamento o fato de que os mensaleiros do PT e os do sarney, além dos nepotistas e incompetentes do Paraná, continuarem soltos e mais do que nunca candidatos neste infeliz ano eleitoral, oportunidade em que, a imensa maioria eleitora (deixada na ignorância por estes mesmos bandidos que comandam o País) continuará votando nesta cambada. Pobre Brasil, pobre Paraná.
    Ei reiquejão, aproveita e pede prá sair!

  5. SERGIO
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 13:29 hs

    Velho ditado, farinha do mesmo saco. Tá com pena dele Lula? pega procê….!

  6. Demolidor de Demotucano
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 14:09 hs

    A corja demo-tucana representada pela nossa mídia golpista agora quer jogar o Arruda no colo do Lula? E como vai ficar o Zé alagão sem vice agora que ele está na cadeia?

    Alguns comentarios de seus colegas do PSdb quando defendiam o Arrudão. Onde estão estes senhores ´para amparar o Seu nobre colega?

    1. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso: “Pela boa administração que exerce no DF, José Roberto Arruda é hoje uma das principais lideranças do cenário político nacional”. 2. O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM): “Arruda serve para ser candidato a presidente da República pelo Democratas”. 3. O senador Álvaro Dias (PSDB-PR): “Arruda não fez barganha. Não instalou um balcão de negócios para oferecer a este ou àquele partido”.

  7. BARÃO
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 14:54 hs

    Estado policialesco: Intenção é intimidar Dom José Serra

    Não podendo se oporem a sagacidade ética do grande gestor do Estado de São Paulo, os representantes da ditadura lullopetista continuam a usar a polícia política do governo para atacar e derrubar um a um os homens bons aptos a reforçar a candidatura Serra. Após mergulhar o país no período mais negro que já houve para a economia brasileira, não nada mais resta ao apedeuta-mor que usar da truculência policial para perseguir aqueles que lutam contra o seu atroz governo de trevas. Por ter ensaiado uma aliança com José Serra, conforme noticiou o diário dos homens bons (clique aqui para ler), o governador Arruda, impoluto mestre do time do bem (ou DEM), foi vitimado por uma campanha difamatória jamais vista na vida pública brasileira e por denúncias torpemente preparadas, fruto das maquinações bolchevistas; outros sofrerão a mesma ação, pois qualquer varão que se levantar em apoio ao candidato do homens de bem será vítima da mesma perseguição.

    Tratam-se, evidentemente, das mesmas maquinações dos agentes comunistas que agem em São Paulo sabotando adutoras ou os cabos de força da avenida Paulista na vã tentativa de manchar a boa imagem gerencial do maior dos almirantes do Tietê. No entanto, mais uma vez o excelso tribuno dos homens bons não tardará em agir em nome da liberdade e contra o estado policialesco de Lula, rompendo o cerco comunista e liquidando as ameaças contra o estado de direito. Tenhamos fé, amados irmãos, o HC chegará.

    Plano Condor Vermelho

    Como se não bastasse a ação do PT Press no Brasil, também na Argentina a imprensa vermelha, parcial e comprada pelos comunistas portenhos também resolveu difamar o augusto governador do DF:

    “- Basándose en un video, acusan a José Arruda de haber recibido coimas. Era un aliado de José Serra, seguro aspirante presidencial opositor.

    – Arruda era hasta noviembre pasado el político más prominente del partido conservador DEM (ex PFL) y se lo señalaba como el candidato ideal de esa agrupación derechista, socia del Partido Socialdemócrata, para la vicepresidencia en la fórmula opositora a ser encabezada por el gobernador paulista José Serra. A fines de ese mes, el proyecto colapsó cuando se descubrió que el gobernador recibía coimas de empresas privadas que prestaban servicios al Distrito Federal (el estatus es similar al que tiene Mauricio Macri en la Capital Federal).”

  8. BARÃO
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 14:56 hs

    Por ter ensaiado uma aliança com José Serra, conforme noticiou o diário dos homens bons ( clique aqui para ler – http://www.youtube.com/watch?v=G ), o governador Arruda, impoluto mestre do time do bem (ou DEM), foi vitimado por uma campanha difamatória jamais vista na vida pública brasileira e por denúncias torpemente preparadas, fruto das maquinações bolchevistas; outros sofrerão a mesma ação, pois qualquer varão que se levantar em apoio ao candidato do homens de bem será vítima da mesma perseguição.

  9. OSSOBUCO
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 15:08 hs

    A GLOBO já está passando do limite do RIDÍCULO tentando – a todo custo – ligar o Arruda ao LULA. Está perdendo tempo. 80% dos brasileiros sabe que o PIG está querendo é que o povo esqueça que o ARRUDA, antes de ser DEMO, foi PSDBista (1995 a 2001) e que ele era, até há bem pouco tempo atrás, cotado para ser o vice do José PÉ FRIO Serra !!!! Como todos estão CANSADOS de saber, o próprio PÉ FRIO SERRA bolou até um slogan para a campanha de 2010: VOTE NUM CARECA E LEVE DOIS!!!!!!

  10. jovem brasileiro
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 16:46 hs

    QUEREM POR PALAVRAS NA BOCA DO POVO NÉ FABIO NÂO FOI ISSO QUE O LULA FALOU VOCEIS ESTÂO COM VERGONHA E QUEREM DESVIAR O ASSUNTO O PT VAI GANHAR AS ELEIÇOES E O PRIMEIRO PRE CANDIDATO A VICE DO SERRA ESTA NA CADEIA TALVES O PROPRIO SERRA PODE IR TAMBEM POR DEIXAR CAIR PONTES NA CABEÇA DA S PESSOAS
    AI PODEM POR O AGRIPINO E O ARTUR VERGILIO PARA CANDIDATO VÂO PERDER MESMO

  11. OSSOBUCO
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 19:28 hs

    GLOBO LAMENTA A PRISÃO DO VICE DE SERRA E EX-LIDER DO GOVERNO FHC

    Quem pariu Arruda que o embale

    EDUARDO GUIMARÃES

    Essa quadrilha que se autodenomina “imprensa” está usando declaração descontextualizada de Lula para vincular a ele o governador de Brasília, José Roberto Arruda, preso nesta quinta-feira por estar tentando interferir nas investigações de que é alvo.

    Apesar de Arruda ter sido eleito pelo PFL (hoje travestido de “democratas”) e de, até ontem, ter sido aliado de Serra, de FHC e de todo o resto dessa oposição moribunda, tendo inclusive sido cogitado para ser candidato a vice na chapa do tucano à Presidência,a mídia do governador paulista tenta envolver o presidente da República com o governador encarcerado de Brasília.

    A assessoria de Lula divulgou o que ele acha que está na essência da situação, que é o previsível aumento da descrença da população na política ao ver um governador de Estado ir preso, mas a mídia distorceu a posição do presidente dizendo simplesmente que ele “lamentou a prisão de Arruda”.

    Em vez de a mídia questionar a oposição por ter abrigado Arruda em seus quadros e por mantê-lo até ontem, acusa o presidente com uma mentira porque este não lamentou a prisão do único governador que o PFL elegeu em 2006, mas o fato de um governador de Estado ser preso, o que, repito, contribui, sim, para desanimar a população com a política.

    Não façam isso, canalhas da Globo, da Folha, da Veja, do Estadão etc. O PFL, que já admitiu um traficante de drogas como Hildebrando Pachoal (aquele que mandava serrar seus desafetos ao meio com uma motosserra) em seus quadros, e o PSDB, que além de já ter filiado Arruda pretendia fazer dele candidato a vice na chapa de Serra, é que devem ser cobrados.

    A direita midiática pariu Arruda. Que o embale, agora.

  12. AMIGOS DO ARRUDA
    sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 – 19:30 hs

    A IMPRENSA CORRUPTA QUERIA QUE O PRESIDENTE LULA CONDENASSE ARRUDA EM PÚBLICO IMEDIATAMENTE,MAS ELE ESPEROU COM CALMA E ARRUDA CAIU DE MADURO

    NA VERDADE , A IMPRENSA CORRUPTA E AMIGOS GOSTARIAM QUE TUDO TIVESSE ACONTECIDO COM LULA.
    ELES SABEM QUE UM PRESIDENTE NÃO PODE PRÉ-JULGAR. EM SECRETO , JUNTO AOS AMIGOS E FAMILIARES , DESDE O PRINCÍPIO , ELE FICOU TÃO INDIGNADO QUANTO QUALQUER BRASILEIRO.
    ARRUDA É PRESO , MAS A IMPRENSA CORRUPTA SÓ FALA DE LULA.

    O AZAR DOS INIMIGOS DO PRESIDENTE LULA É QUE DILMA ROUSSEFF SERÁ ELEITA EM 2010.
    AGORA VAI SER CONSTRUÍDO UM PRÉDIO EM BRASÍLIA PARA ACOMODAR TODA A QUADRILHA DO DEM/PPS/PSDB/DESEMBARGADOR.

  13. ARANCATOCA
    segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010 – 20:29 hs

    MAIS UM QUADRILHEIRO ……PT E OS SEUS 400 LADROES.

  14. segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010 – 20:48 hs

    EU ESTAVA ASSISTINDO O JORNAL DA BAND,,,Á NOITE E FIQUEI PASMO,,,,ESTARRECIDO,,,,,AO OUVIR Á NOTICIA, QUE O ARRUDA GOVERNADOR DE BRASILIA, TINHA MANDADO EMBORA 4.500 SERVIDORES FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS,,,E PARA OS DISTRIBUIR AS VAGAS AOS POLITICOS APADRINHADOS,,,,,,,,,,,,,,FALA SÉRIO…NÃO SEI POR QUE EU TIVE QUE IR NO BANHEIRO VOMITAR;;;;;;;;;;;;;;;

Deixe seu comentário: