O governador Requião participa amanhã do evento que vai realizar o desvio temporário do Rio Tibagi, marco da conclusão da primeira etapa da instalação da Usina Hidrelétrica Mauá, obra com recursos do PAC que os ecologistas consideram o maior atentado ao meio-ambiente nos últimos trinta anos. O canteiro de obras fica no município de Telêmaco Borba.
A hidrelétrica, que tem investimentos de R$ 1,2 bilhão, pertence ao Consórcio Energético Cruzeiro do Sul, de Joel Malucelli, com participação da Eletrosul Centrais Elétricas.
A Usina Mauá deve entrar em operação comercial em 2011 com potência instalada de 361 megawatts, o suficiente para abastecer uma cidade com 1 milhão de habitantes.






2 comentários
Esta e a mesma usina que o Requiao tripudiou o mesmo Malucelli na escolinha tempos atras? Alguem que tem memoria podeira esclarecer a minha duvvida?
O Consorcio Energético Cruzeiro do Sul não pertence ao Joel Malucelli e sim à Copel com 51% e ELETROSUL com 49%.
A J. Malucelli Construtora de Obras é a lider do consórcio construtor da Usina que também é composto pelas empresas Andritz, VLB e SADEFEM.