PMDB divulga frases de Osmar Dias contra Lula, PT e MST

370--Osmar_Dias_imp_19-01

O grupo que se autodenomina “Amigos de Pessuti” quer mostrar ao mundo e especialmente ao público interno do PT que Osmar Dias não é flor que se cheire e nem de longe é o melhor aliado para o PT no Paraná, como imagina a vã filosofia do presidente Lula e de boa parte dos petistas nativos.

A moçada que apóia Pessuti e que pelo estilo deve estar sob a condução do marquetólogo Roberto Requião, envia mensagens que reproduzem as frases mais ácidas proferidas por Osmar Dias contra Lula, o seu governo, o PT e o MST.

Para que se tenha uma idéia, há frases extraídas de discursos como esse de 3 de maio de 2004, no qual Osmar Dias diz:

“Não há dinheiro para equipar a polícia ou mesmo para pagar um salário mais justo para os policiais, como também para os professores. Para lá não esta indo o dinheiro.

Há a crise na saúde. Afora esse lodaçal de corrupção que invadiu o Ministério da Saúde, há ainda o problema da falta de recursos.

Agora, lembrei-me de uma outra coisa: os cargos comissionados criados para contratação de cabos eleitorais para a próxima campanha com dinheiro público. É outra pista. Mas, devagarzinho, descobrimos para onde vai o dinheiro, porque, para os trabalhadores e empresários brasileiros, não está indo.”

Essa é apenas uma amostra. No Leia Mais você poderá constatar que Osmar Dias e o PT pareciam inconciliáveis há pouco tempo e agora fazem planos de aliança.

Mais trechos de discursos de Osmar Dias contra o presidente Lula e o PT.

Discurso de Osmar Dias em 23/08/2004

“…Há muita coisa para ser feita e não há muito o que comemorar. O Governo tem cometido o grande erro de desprezar um setor que até agora sustentou a economia brasileira…”

“…É evidente que o Governo está cometendo um sério erro, um grave equívoco ao não apoiar o setor que ainda resolvia problemas na economia brasileira. Ao mesmo tempo em que o Governo comemora os resultados macroeconômicos, esquece-se do que proporcionou esses resultados e vai desprezando um setor fundamental para uma balança comercial positiva e para a geração de empregos..”

Discurso de Osmar Dias em 16/09/2004

“O Presidente Lula está descumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal. O Presidente Lula pode – como o ex-Prefeito de Goio-Erê, Fuad Kfuri, que vai recuperar a sua candidatura, tenho certeza – chegar em 2006 inelegível, caso não corrija esse desvio enorme de finalidade que está ocorrendo com os recursos da Cide.”

Discurso de Osmar Dias em 03/06/2004

“…Senadora Heloísa Helena, talvez tenha sido até bom para V. Exª ter sido expulsa do PT, porque, se não o fosse naquela oportunidade, sê-lo-ia agora. Tenho certeza de que V. Exª não vai votar, assim como eu, a favor desse (governo)”

Discurso de Osmar Dias em 12/04/2004

“…o Senador Valdir Raupp, que forneceu dados alarmantes sobre os ensinos fundamental e médio no País, a evasão escolar, a repetência e o analfabetismo, que persiste. Fiz um aparte ao Senador Valdir Raupp, dizendo que o Governo tem pecado em lançar programas, mas não operacionalizá-los. Lança idéias que não são acompanhadas da ação. Então, fica apenas na conversa…”

“…Eu estava falando que o Governo do PT, talvez seja isso que tenha sido tão comentado aqui do lado, prometeu ampliar as vagas nas universidades públicas, mas, na verdade, reduziu-as…”

Discurso de Osmar Dias em 07/12/2005

“…A entrevista de rádio do Presidente mostra total falta de sintonia de Sua Excelência com a sociedade brasileira…”

“…Esse deveria ser o pensamento do Presidente da República, mas parece que ele pensa que o arroz, o leite e o feijão nascem dentro de um supermercado e que não precisa alguém estar plantando lá atrás. Com esse equívoco de visão que o Presidente comete, estamos matando a economia rural do País…..”

Discurso de Osmar Dias em 16/05/2006

“…Isso é apresentado na propaganda oficial do PT, o Partido que está no Governo, e pelo próprio Presidente da República. Então não é financiamento público de campanha? É financiamento público com dinheiro tirado dos agricultores. Os agricultores estão pagando a campanha do Presidente Lula à reeleição…”

“…O valor de compra da agricultura foi desmontado, e o Governo está desmontando o agronegócio brasileiro…

“…Mas eu acredito que não há um agricultor sequer neste País – micro, pequeno, médio, grande ou familiar – que vote neste Governo, porque ele destruiu a agricultura, destruiu aquilo que, a duras penas, foi construído e conquistado ao longo dos anos, quando se apresentou à sociedade brasileira o respeito da própria sociedade urbana com os agricultores…”

Discurso de Osmar Dias em 25/04/2006

“…Agora, é obrigado a reconhecer que naufragou, apesar de toda a mídia, de toda a propaganda sobre o Programa Primeiro Emprego. Meio por cento da meta chega a ser vergonhoso para o Presidente Lula…”

Discurso de Osmar Dias em 26/06/2007

“…é mais uma comprovação daquilo que sempre falo aqui: o Governo não quer que o Congresso legisle.. Jorge Guirado tem razão…”

Discurso de Osmar Dias em 19/08/1997

“…não se harmonizam com as figuras arrogantes e até hipócritas dos Srs. Stédile, Gilmar Mauro e outros líderes que, hoje, são os verdadeiros estimuladores dos conflitos…”

Discurso de Osmar Dias em 30/04/1997

“…Anteontem, o mapa do Paraná foi manchado de sangue. O assassinato, em Tamarana, de um encarregado de uma fazenda invadida pelos sem terra…”

Discurso de Osmar Dias em 24/02/1997

“…Se déssemos ao José Rainha trinta hectares de terra, quantidade dada às famílias assentadas, ele conseguiria sobreviver? Penso que não, porque demonstra total desconhecimento do que é um processo produtivo ao pregar a desapropriação como se ela fosse a salvação do Brasil…”

Discurso de Osmar Dias em 09/11/1999

“…De um lado, essa intransigência, a intolerância de algumas lideranças que promovem invasões em propriedades produtivas, que saqueiam propriedades produtivas, que tiram das suas máquinas os trabalhadores de fazendas produtivas, que assaltam as sedes das fazendas produtivas, expulsam os proprietários dessas fazendas e promovem um verdadeiro assalto nas mesmas…”


16 comentários

  1. segunda-feira, 24 de agosto de 2009 – 10:33 hs

    Esse pessoal do PMDB junto com o seu comandante maior estão querendo dar uma de coerentes. A COERENCIA NUNCA foi o forte deles.
    O chefão REQUIÃO detonava o QUÉRCIA, criando inclusive o DISK QUERCIA e agora anda descaradamente abraçado com o seu antigo inimigo.
    O chefão REQUIÃO defendeu com unhas e dentes a permanencia do SARNEY.
    PEEMEDEBEZADA VOCES SÃO UNS FALSOS MORALISTAS.
    QUERCIA X REQUIÃO X SARNEY X RENAN X COLLOR……….
    TODOS FARINHA DO MESMO SACO.

  2. Geraldo
    segunda-feira, 24 de agosto de 2009 – 10:38 hs

    COM NÓIS AMIGOS DO CUMPADRE PESSUTI A CUNVERSA É NA BAMBUZADA E NA FOIÇADA…..TEMO ATÉ ENTRE NOSSOS QUADROS O INTELECTUAL ORGANICO JOÃOZINHO FEIO PARA ASSUSTAR QUANDO PERCIZA…..

  3. Moisés
    segunda-feira, 24 de agosto de 2009 – 10:43 hs

    Hiiii!!!!!! bateu o desespero no RESQUIÃO E NA SUA TURMA.
    O Roberto QUERCIA Requião é muiiiito coerente, inclusive mostrou isso recentemente apoiando o Hauly (PSDB) para a Prefeitura de Londrina.

  4. adriano
    segunda-feira, 24 de agosto de 2009 – 10:44 hs

    Manda o Osmar divulgar o que o Stepanes JR e pai diziam do PT antes da boquinha do ministério. Palavra antiga não vale nada, não.

  5. segunda-feira, 24 de agosto de 2009 – 10:49 hs

    Bem, na verdade isso é uma prática entre eles, o Lula chamava o Sarney de Ladrão, agora chama de sócio, e a recíproca é verdadeira.

    O que realmente está faltando na política brasileira são Homens, e infelizmente NÃO HÁ HOMENS, os que há são poucos e são engolidos pela FARRAPADA que é essa Maioria.

    Para o caso de precisarem lembrar, Homem. Principalmente Homem público, pressupõe:

    Dignidade, Honra, Palavra, Ética, Compromisso com tudo isso.

    E essas predicados estão fora da maioria dos ditos homens da atual legislatura. Principalmente nas Fileiras do PT e PMDB onde os próprios lideres,Dizem uma coisa pela manhã, fazem tudo ao contrário à tarde, ou no mínimo dizem, Não foi bem assim, se esquecendo de que a maioria das vezes a imprensa estava presente, Há noite admitem que são marionetes e precisam consultar quem manda e no dia seguinte revogam o irrevogável.

    Ou Seja PALHAÇADA.

  6. Waldir de Oliveira
    segunda-feira, 24 de agosto de 2009 – 11:04 hs

    Que moral tem os aloprados do PMDB, de lançar mão deste artifício. Que tal se lembrar dos discursos do Requião referindo-se ao Orestes Quércia, do Alvara Dias, do Rafael Greca, do Lula, referindo-se ao Sarney e Color, e por ai vai. Como diz um matuto amigo meu, -“toma tento gente…”

  7. Waldir de Oliveira
    segunda-feira, 24 de agosto de 2009 – 11:05 hs

    Que moral tem os aloprados do PMDB, de lançar mão deste artifício. Que tal se lembrar dos discursos do Requião referindo-se ao Orestes Quércia, do Alvaro Dias, do Rafael Greca, do Lula, referindo-se ao Sarney e Color, e por ai vai. Como diz um matuto amigo meu, -“toma tento gente…”

  8. pedro paulo
    segunda-feira, 24 de agosto de 2009 – 11:27 hs

    Bem lembrado Waldir de Oliveira. O que o REQUIÃO falava do Greca não era pouca coisa. E agora é um dos braços direitos do Governador. Tomem tento e vergonha na cara peedebezada.

  9. pedro paulo
    segunda-feira, 24 de agosto de 2009 – 11:30 hs

    Em tempo:
    Tem gente boa e séria no PMDB. Um deles é o PESSUTÃO.

  10. TALADENTRO
    segunda-feira, 24 de agosto de 2009 – 11:54 hs

    PELO QUE LI O SENADOR OSMAR DIAS NÃO DISSE NENHUMA MENTIRA OU INVENTOU ALGO NOVO.
    SOMENTE ESTAVA COBRANDO O QUE TODO O CIDADÃO PARANAENSE SENTE NA PELE.

    A BANDIDAGEM TOMOU CONTA DAS CIDADES, A NOSSA SAÚDE PUBLICA É UM CAOS E OS PUXA SACO DO PESSUTI ACHA QUE ESTÁ TUDO UMA MARAVILHA.

    ACHO QUE ESTÁ CAMBADA É UM BANDO DE ALIENADOS E QUE VIVEM EM OUTROS ESTADOS BRASILEIROS.

    VOCÊ ESTÁ CERTO OSMAR, TEM QUE COBRAR DESTES ENGANADORES.

    EM 2010 ESTÁ PALHAÇADA DO PMDB VAI ACABAR.

  11. Cidadao
    segunda-feira, 24 de agosto de 2009 – 12:01 hs

    Se o Pessutao fosse uma possoa seria e coerente, jah tinha abandonado o governador Requiao que nao o respeita e ridiculariza o vice-governador Pessutao sempre que pode.Os amigos do Pessuti ja esqueceram o que o governador fez e falou na inauguracao do Supermercado Mufatto?rsrsrsrsrs

  12. Nuncio Messias Siqueira
    segunda-feira, 24 de agosto de 2009 – 12:55 hs

    Em 2010, vamos de Osmar e Butka, vamos por o Requião e sua cambada pra fora.

  13. Isaias Andrade
    segunda-feira, 24 de agosto de 2009 – 13:46 hs

    Eles, os políticos, se degladeiam na tribuna, mas à noite, frequentam as mesmas festas.

  14. segunda-feira, 24 de agosto de 2009 – 14:28 hs

    Tomara que venha o alvaro butox para o pessutão passar o trator por cima dele.Pessutão já passou dos 2 digitos e em janeiro de 2010 passa dos 20% tranquilinho. Vamos ganhar mais uma pois nunca perdemos juntos.Abraço pessutense. O geraldo o joaozinho feio sempre foi animal de confiança da familia do pessutão. Amigos a mais de 40 anos. Abraço geraldo eu sei que vc é um dos nossos.

  15. Rock
    segunda-feira, 24 de agosto de 2009 – 19:41 hs

    Vamos la Pessutão puro sangue, não se entregue, que venha o Coroenel Urtigão do Tocantins, ou o Pink Beto Mídia, podem vir que nos temos bala na agulha.

  16. Wilson
    terça-feira, 25 de agosto de 2009 – 10:36 hs

    Agora que a famíla Lula da Silva é composta por fazendeiros:

    Filho do Lula compra fazenda de R$ 47 milhões…

    Vocês sabiam que o filho do presidente Lula, o Lulinha, que há poucos anos era empregado do zoológico em São Paulo, comprou a fazenda Fortaleza (de porteira fechada) localizada às margens da rodovia Marechal Rondon, município de Valparaíso-SP, de propriedade do sr. Prata Cunha, um dos maiores produtores de nelore do Brasil, pela simples bagatela de R$ 47.000.000,00 (quarenta e sete milhões de reais), e a imprensa, não divulgou nada!!!

Deixe seu comentário: