Manaoos Aristides assume na TV Educativa | Fábio Campana

Manaoos Aristides assume na TV Educativa

manaoos-aristidesDeu-se a mudança na TV Educativa. O vídeomaker Manaoos Aristides, da turma do Maurício Requião, foi entronizado no cargo de diretor geral de produção, com a promessa de melhorar a qualidade e a audiência da emissora que Requião usa e abusa como se fosse sua.

É um golpe na autoridade de Marcos Baptista, que leva a culpa pela baixa audiência e pelas dificuldades gerais da emissora, onde há outras pessoas metendo o bedelho e dando palpites, do secretário de Assuntos Estratégicos, Nizan Pereira, ao neosecretário de Comunicação Benedito Pires.


28 comentários

  1. José Diniz
    sexta-feira, 16 de janeiro de 2009 – 8:39 hs

    O Marcos Baptista é um excelente prossional, isso não se discute, mas viver de “palpites” pra quem já foi, ou se achava o todo poderoso da RPC, deve ser dolorido. A dor é maior pelo excesso de ego que ele sempre carregou.Falei duas vezes com o Marcos Baptista, a última senti nele pouco caso.O tempo passa Marcos e o mundo dá voltas…Humildade sempre fará bem, inclusive a você!!!!
    José Diniz

  2. Chico Oliveira
    sexta-feira, 16 de janeiro de 2009 – 9:35 hs

    Valeu governador de nomear pessoas como o Manaoos no cargo de diretor da TV Educativa, pois conheço sua luta, e é merecedor. Vai ser tudo de bom daqui pra frente.

  3. Marliese
    sexta-feira, 16 de janeiro de 2009 – 9:58 hs

    Sempre assisti à TV Educativa, mas de uns tempos para cá, esta simplesmente insuportável; não transmite mais o Jornal da Cultura, é só o jornal local, tendo como personagem principal o Governador, e transmissões de programas relacionados ao governo estadual. Espero que a mudança na direção, mude também a programação, e volte os programas educativos, como o Jornal da Cultura e outros.

  4. rodrigo
    sexta-feira, 16 de janeiro de 2009 – 13:32 hs

    Triste é ver o “apresentador” Algaci Túlio assassinando a língua portuguesa…

  5. Virgulino Ferreira
    sexta-feira, 16 de janeiro de 2009 – 20:37 hs

    Se esse Manaooos fizer na Educaaativa o que ele faz nas suas campanhas políticas eleitorais com seus candidatos, a Educaaativa mesmo com prospecção boa, vai cair mais ainda nas pesquisas. Ou vai passar sufoco até o último voto (ou ponto de audiência) do segundo turno.
    Vai ser uma verdadeira “Saga”. Ou um saco.

  6. Ex-funcionário
    sábado, 17 de janeiro de 2009 – 3:33 hs

    O Marcos Batista nunca teve decisões na grade da RTVE… quem manda é a Casa Civil e pronto…

  7. LINEU TOMASS
    sábado, 17 de janeiro de 2009 – 19:57 hs

    FABIO.

    CONHEÇO O MANAOOS.

    É COMPETENTE E JÁ DEVERIA ESTAR HÁ MUITO TEMPO LÁ.

    O REQUIÃO DEVE OUVÍ-LO ATENTAMENTE, SE QUISER MELHORAR SUAM IMAGEM NO POVÃO.

    LINEU TOMASS.

  8. Jorge Emanuel
    domingo, 18 de janeiro de 2009 – 22:19 hs

    O Manaos é competente em tudo o que faz. Profissional altamente capacitado para exercer tal cargo na RTVE. Se derem a ele caneta cheia e autonomia, os telespectadores terão uma nova Paraná Educativa. A emissora tem bons profissionais e produto, basta colocar cada um seu seu lugar, e nisso o Manaos entende, e muito.
    abraços,
    Jorge, Foz do Iguaçu.

  9. segunda-feira, 19 de janeiro de 2009 – 10:44 hs

    O Manaoos é um lutador. Nessa luta, ele conhece o Paraná inteiro, do litoral à fronteira, do Norte até o Sul. Além de conhecer o Paraná como raros, tem uma longa trajetória de profissionalismo, na qual destaco sua contribuição ao cinema, em seu segmento histórico, onde também despontam nomes como Sylvio Back.

  10. Jonas Bezzerra
    segunda-feira, 19 de janeiro de 2009 – 14:47 hs

    EU SÓ QUERO PARABENIZAR A TV EDUCATIVA POR TER CONTRATADO O MANAOS, FOI UMA BOA CONQUISTA. CONHECE MUITO DE TELEVISÃO. COMPETENTE E SÉRIO. FICO NA TORCIDA PRA VER UMA NOVA PROGRAMAÇÃO COM A CARA DO PARANÁ. E A SAGA? QUANDO VAI ESTREAR NA TV.
    FELICIDADES, JONAS – PONTA GROSSA.

  11. GEHAD HAJAR
    segunda-feira, 19 de janeiro de 2009 – 16:20 hs

    Realmente Manaoos Aristides chega tarde à TV Educativa.

    Sua conhecida e bem sucedida tragetoria nos meios de comunicação o qualificam indiscutivelmente à Educativa e, ainda, nos dão a esperaça de que a tv tenha a mesma garra das campanhas do governador.

    Parabéns ao Manaoos, pois sua Saga é um orgulho para todos nós paranaenses.

  12. natália Ovelar
    segunda-feira, 19 de janeiro de 2009 – 17:48 hs

    Manaoos é um profissional muito competente.
    Trabalhar com ele na Saga me fez ver que este Paraná precisa muito conhecer as suas historias, a sua cultura, a sua origem. Tenho certeza que isto será feito. Parabéns Manaoos……Bota historia do nosso Paraná nesa TV ai!

  13. Mário Pavesi
    segunda-feira, 19 de janeiro de 2009 – 17:55 hs

    O Manaoos é uma daquelas pessoas que em televisão podemos chamá-lo de Amador. É o significado de um profissional que “ama” o que faz, e conhece o segmento como poucos.
    Parabenizo a iniciativa da TV Educativa por convocar este profissional e desejo muito sucesso para ambos.
    Mário Pavesi – Campinas SP

  14. Martin Henrique
    segunda-feira, 19 de janeiro de 2009 – 23:41 hs

    Existem pessoas que sempre mudam de lado, oras lá, e ora cá… pessoas que se dizem influentes na midia paranaense ( RPC?) influência? E mal conhecem a história de nosso Estado..
    Manaoos Aristides, sucesso na TVE….
    Muitos queriam estar no seu lugar, mas fazem da mídia paranaense uma grande SAGA, sem conhecer o autor da Maior SAGA DO ESTADO DO PARANÁ….

  15. Karina
    terça-feira, 20 de janeiro de 2009 – 1:18 hs

    Torço para que o Manaoos que ele realmente tenha carta branca e a oportunidade de melhorar a TV Educativa. Sucesso Manaoos!!!

  16. terça-feira, 20 de janeiro de 2009 – 12:37 hs

    É muito difícil julgarmos a quem não conhecemos, inclusive nem devemos fazê-lo, porém elogiar a quem conhecemos é muito fácil.
    Eu sei o que o Manaoos fez na minha vida como amigo e diretor, sei da sua competência e seriedade, sei da sua obstinação em todos os detalhes para chegar sempre ao melhor possível, portanto elogiá-lo é muito fácil.
    Ele só conquistou o que é seu por direito, e digo, chegará ainda mais adiante.

  17. Marlene G. Mochi
    terça-feira, 20 de janeiro de 2009 – 13:21 hs

    Manaos… Sei que vai fazer mudanças e muito sucesso.
    Parabéns!

  18. Ricardo Thoni
    quarta-feira, 21 de janeiro de 2009 – 12:00 hs

    É incrível como se fazem fáceis as palavras quando no questionamento irregular sobre profissionais como Manaoos Aristides, profissional que faz parte da história da televisão no nosso país, que exibe com orgulho uma grade curricular de fazer inveja aos mais conceituados do seu meio. O que nao dá pra deixar de mencionar, é que sem dúvida ele faz parte da “Turma”, e sem medo de ser feliz, afinal, os melhores sempre andam em boa companhia (de cá pra lá e vice-versa), indiscutivelmente. Profissional cobiçado por onde passa, ser humano requerido por onde vive; e diga-se de passagem, respectivamente, nestes dois pontos, excepcional e extraordinário!!!

  19. Ketlin
    quarta-feira, 21 de janeiro de 2009 – 14:25 hs

    O Manaoos é um ótimo profissional, e concerteza foi uma escolha acertada coloca – lo no cargo, sua competência será fundamental na educativa.

  20. José Roberto Orquiza
    quarta-feira, 21 de janeiro de 2009 – 14:53 hs

    Prezado Fábio
    Conheço o Manaoos há mais de 40 anos. Ele é formado na escola áurea da Globo. Possui muita maturidade, equilíbrio, sem perder sua espetacular capacidade criativa. É muito complexo definir quem perde ou ganha. Creio que o telespectador ganha com a melhoria de audiência, qualidade, presença e resposta da TV Educativa. As televisões estão vivendo o mesmo ciclo de declínio já vivido pelo rádio, em competição com a liberdade e crescimento da internet, valorizando a mídia personalizada ao invés da mídia de massa. Cabe portanto uma análise inteligente do papel da tevê, seu alcance, sua participação, procurando ultrapassar a audiência pela audiência, custe o que custar como estamos assistindo neste cenário contemporâneo. Tenho certeza que o Manaoos vem para somar.

  21. sexta-feira, 23 de janeiro de 2009 – 10:24 hs

    Bom dia a todos.
    Quando conheci essa fera nao sabia o quanto eu iria aprender e me encantar com sua garra e perseverança. Alem de ser um ser humano que nutre pelos seus semelhantes um afeto fora do comum ele faz da vida um verdadeiro palco onde somos requisitados a desenpenharmos nossos verdadeiros papeis : de sermos estrelas de nos mesmos.
    Um abraço Manaoos

  22. Irineu Souza
    segunda-feira, 26 de janeiro de 2009 – 10:22 hs

    Conheço o Manaoos e respeito seu trabalho, profundo conhecedor da televisão brasileira, cinema, teatro. Competência, audácia, determinação, qualidades marcantes no profissional Manaoos.
    Grande abraço manaoos.

  23. Carlos Vilas Boas
    quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011 – 12:04 hs

    Está aí alguém que REALMENTE conhece, não apenas cada cidade, mas cada povo das cidades do Paraná! Parabéns Manaoos!

  24. terça-feira, 4 de setembro de 2012 – 9:31 hs

    Parabéns ao amigo Manaoos, que agora está no lugar certo. Que a Educativa decole e siga os novos tempos e tendências, interagindo com a internet mas sempre sob o olhar crítico do velho guerreiro.

  25. Silva - Euripedes Antonio da
    terça-feira, 4 de setembro de 2012 – 9:32 hs

    A pessoa certa para o lugar certo, pois, o que o Manaoos sabe fazer e bem feito é televisão. Parabéns TV Cultura e Parabéns Aristides Pereira, felicidade na sua nova empreitada. Silva do Lavajato Silva-Foz.

  26. Alessandro de Cristo Moleta
    terça-feira, 4 de setembro de 2012 – 9:43 hs

    Grande Manaoos!
    Tive o prazer de conhece-lo em sua estada em Imbituva, durante as gravações do seu seriado “A Saga”.
    Super gente fina!
    Um pedido, Manaoos, precisamos de programas educativos de qualidade para nossas crianças!
    Certamente será uma ótima gestão!
    Um grande abraço!

  27. quarta-feira, 5 de setembro de 2012 – 18:32 hs

    O Manaoos é um Grande Profissional. Aposto na Competência dele para proporcionar o UP necessário.

  28. Lucas de Lima
    quinta-feira, 6 de setembro de 2012 – 18:17 hs

    O Manaoos (Aristisdes Pereira) Duarte, é um dos mais competentes profissionais da Teledramaturgia brasileira, e só agora está sendo conhecido de fato e de direito. Pudéssemos contar com sua capacidade profissional aqui no Estado de Goiás, e ganharíamos muito em qualidade e profissionalismo. Parabéns ao Manaoos e parabéns ao Paraná pela escolha onde só tem à ganhar!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*