Fábio Camargo e Beti Pavin, os políticos que mais enriqueceram

A ong Transparência Brasil, que atua em projetos de combate à corrupção, levantou os dados patrimoniais de 22 dos 49 políticos paranaenses que concorrem às eleições a prefeito neste ano.

Dos 22, o candidato à prefeitura de Curitiba Fábio Camargo, do PTB, foi o que apresentou a maior evolução patrimonial de 2006 a 2008: 367,5%, segundo a ong.

A segunda no ranking de enriquecimento foi a deputada Beti Pavin (foto), do PMDB, candidata a prefeita de Colombo, que conseguiu aumentar o seu patrimônio em 127% em apenas dois anos. Beti Pavin está envolvida no escândalo dos gafanhotos, aquele do desvio de salários de funcionários fantasmas para a conta da deputada.

Ouça a entrevista com Cláudio Abramo, diretor executivo da ONG Transparência Brasil, sobre o aumento do patrimônio dos políticos:

Ouça o que Abramo fala sobre três exemplos do Paraná: Fabio Camargo, Beti Pavin e André Vargas.


Os políticos que concorrem às eleições em 2008 enriqueceram 46,3% em relação a 2006. Considerando apenas os vereadores, a média de enriquecimento foi de 41%. No que se refere a senadores e deputados, a média foi ainda maior: 50%.

A ong Transparência Brasil, que atua em projetos de combate à corrupção, levantou o nome de 447 políticos em campanha para prefeito, vice-prefeito e vereador nas capitais brasileiras, que disputaram as eleições em 2006.

Os políticos paranaenses que concorrem às eleições de 2008 enriqueceram 38,4% este ano, em relação a 2006. Este é o resultado da pesquisa divulgada ontem pela ong de combate à corrupção, Transparência Brasil. No que se refere aos 13 senadores, deputados federais e estaduais, a média da variação de enriquecimento foi de 70% a mais. Já os 9 vereadores de Curitiba que buscam a reeleição não ficaram mais ricos no período: a média da variação foi negativa, -3%.

O deputado Dr. Batista (PMN), apresentou 114,4% de evolução patrimonial, seguido pelo deputado Zé Maria (PPS), com 112,2%. Quantidade significativa de aumento também apresentou o deputado André Vargas (PT), com 91,8%.


131 comentários

  1. Todo Cuidado...
    terça-feira, 5 de agosto de 2008 – 11:36 hs

    …é pouco. È preciso avaliar bem os critérios que levam uma ONG como a transparência a fazer esse tipo de levantamento. Existem políticos que são empresários e que podem ter ganhos em função das atividades empresariais. Nada contra a transparencia, mas nessa hora – é preciso saber das motivações da ONG do Claudio Abramo.

  2. Beti Pavim WO
    terça-feira, 5 de agosto de 2008 – 12:14 hs

    Nos terremotos de uma eleição e natural que as especulações sejam de forma estruncha.

    O Medo do atual ´prefeito de Colombo com a popularidade da Beti Pavim e arrepiador.

    Com certeza os Municipes de Colombo vão dar uma segunda chance para a nossa Deputada eleita pelos municipes para prefeita e depois para deputada e agora vai voltar de maneira esmagadora.

    Beti Pavim para prefeita, com possibilidades reais de enriquecer os eleitores com o seu punho de aço, sabe conduzir sua força de liderança femenina e política.

  3. Ambrosio
    terça-feira, 5 de agosto de 2008 – 12:37 hs

    Bete Pavin vai ganhar outra vez em ColombO!!

  4. Jipero
    terça-feira, 5 de agosto de 2008 – 14:23 hs

    O que este blog tem contra à Beth? Toda semana tem uma nota negativa à ela! Porque não fala das placas superfaturadas do Beto?

  5. terça-feira, 5 de agosto de 2008 – 14:38 hs

    Pouco provavel que Beth Pavan se eleja.. O Prefeito de Colombo e honesto, trabalhador e principalmente visa o bem da população de Colombo, coisa que D. Beth não o faz—muito pelo contrário aliás…só pensa em enriquecer ilicitadamente e o restoo…ora o resto…é resto.

  6. Colombiano
    terça-feira, 5 de agosto de 2008 – 15:39 hs

    Seus irmãos Strapasson que o digam, todos “funcionários” da Assembléia e donos de Transportadora em Colombo! E a mãe da Beth Pavin não deixou herança coitada!

  7. 14 + 28 = FRAUDE
    terça-feira, 5 de agosto de 2008 – 15:47 hs

    Mais uma hemmm fábio…
    Tão levantando o tapete… cuidado… ou vai acabar ficando com sua amiga marino, de roupa listrada… kekeke

  8. gustavo
    terça-feira, 5 de agosto de 2008 – 16:28 hs

    mais uma em deputada, q justiça seja feita e o povo naum a eleja mais um vez. Que a atual gestao continue seu trabalho eficaz e transparente. Voto contra ela com prazer!!!abraço a tds.

  9. Filipe
    terça-feira, 5 de agosto de 2008 – 16:28 hs

    Muitas pessoas aí estão perguntando o que o blog do Fábio Campana em contra a Beti Pavin.. a resposta com certeza é nada, pois aqui ele só está mostrando a verdade, o que vem acontecendo no ambiente poítico municipal e estadual. Quanto ao enriquecimento … está meio estranho hein D.Beti, depois não adianta negar que têm funcionários fantasmas… devemos mesmo é agradecer pois agora o povo colombense está vendo a verdade, e fica no ar a pregunta: de onde vem tanto dim dim hein Beti?

  10. Anderson Ribeiro
    terça-feira, 5 de agosto de 2008 – 16:31 hs

    Mais uma vez….
    Já não tenho mais comentários sobre está Senhora.
    Confesso que votei nela na última eleição, por ser do meu município. Fiquei muito triste em saber que ela nunca apresentou sequer um projeto para Colombo na assembléia legislativa nestes 02 anos que é parlamentar, e pior …. só vejo seu nome envolvido em procedimentos suspeitos e ações ilícitas.
    Gostava da Beti…sinceramente… mas perdeu minha confiança.
    De onde vem esse enriquecimento?´
    É óbvio que e dinheiro do caso dos “gafanhotos” – Pagava um salário “menor” pra que seus supostos “assessores”ficassem em casa e embolsava o resto. Isto é tão Claro….
    O Povo Colombense não merece isso!!!
    Beti Pavin nunca mais!!!!!

  11. Antonia
    terça-feira, 5 de agosto de 2008 – 16:32 hs

    Nossa me parece que as coisas estão boas para a candidata beti Pavin, mas como será que ela ganhou tanto dinheiro se a pouco ela mesma declarou que é apenas funcionária pública. Conta para o povo como conseguiu isso!!!

  12. MARIA ANTONIA
    terça-feira, 5 de agosto de 2008 – 16:51 hs

    É ISSO É MAIS UMA PROVA DE QUE O ESSA “TALZINHA ” VIROU PERUA NAS NOSSA COSTAS…
    O QUE DIZEM QUE ELA FEZ…NÃO É NADA PERTO DO QUE NOS ROUBOU…
    O POVO SABE LER…

  13. Camila
    terça-feira, 5 de agosto de 2008 – 17:00 hs

    Olha…. Eu como cidadã colombense, me sinto envergonhada por ter uma representante, que usa de má fé, com a humildade das pessoas. Em 3 anos nosso municipio desenvolveu muito mais se compararmos aos oitos anos em que ela ficou no poder usufluindo do dinheiro publico. Tenho certeza de que o nosso atual e futuro prefeito J. Camargo, não tem medo de uma tal popularidade que não existe, pois tem um trabalho honesto e voltado para população.

  14. Henrique
    terça-feira, 5 de agosto de 2008 – 17:06 hs

    Fala serio, esse pessoal nao tem vergonha na cara. O povo passando necessidade e eles metendo a mão.

  15. Carolina
    terça-feira, 5 de agosto de 2008 – 17:08 hs

    Queria pergunta á quem se diz deputada do povo..como ela ousa dizer que o que a mídia está publicando ao seu respeito são ataques dos seus opositores, se esses fatos foram compravados pelo ministério público…SE LIGA DEPUTADA..O POVO NÃO É BURRO COMO VOCÊ PENSA..dou valor ao meu dinheiro e quero pessoa honestas nessas eleições..DOU TOTAL APOIO AO ATUAL PREFEITO

  16. Mario
    terça-feira, 5 de agosto de 2008 – 17:16 hs

    Cada dia que passa me decepciono cada vez maais com a D. Beti Pavin e seus vários escandalos…Nao tenho nada a ver com politica mais essas atitudes estao envergonhando cada vez mais a nossa cidade…

  17. Cansei
    terça-feira, 5 de agosto de 2008 – 17:51 hs

    De ser tachado de trouxa, o que vemos não é nada mais do que a mais pura relidade da frase “de poder a um ser humano, e irá conhece-lo na plenitude”. E não é em época de eleição que essas coisas aparecem, mas sim porque o eleitor está mais atento do que nunca, por isso, se cuida Sr.a Pavin que o teu está pra vim.

  18. CINTIA
    terça-feira, 5 de agosto de 2008 – 18:03 hs

    QUERIA SABER DO J.CAMARGO . ATÉ AGORA NÃO APARECEU. SERÁ QUE ELE TB . NÃO EMBOLSOU ALGUNS. POIS ESSES ASFALTOS QUE ESTÃO SENDO FEITO É UMA VERGONHA.SIMPLISMENTE JOGAM O PIXE. SEM DIZER QUE OS POSTES ESTÃO TODOS NO MEIO DA RUA. UMA VERGONHA. 02 MESES, O ASFALTO JÁ TÁ SÓ BURRACO. ASSIM NÃO ADIANTA NADA!!

  19. maycon Deretti
    terça-feira, 5 de agosto de 2008 – 18:54 hs

    http://www.fabiocampana.com.br/?p=6990#more-6990

    Olha essa!!!!!

    haushaushaus

  20. Ander Oliveira
    terça-feira, 5 de agosto de 2008 – 19:09 hs

    Perguntar não Ofende ( Parte II )

    O que será que a tia Beth estava fazendo quando na foto ela saiu dando uma ” Piscadinha Marota ” ???
    quem será o(a) ganhador(a) da referida piscadinha ??

  21. Luiz Paulo
    terça-feira, 5 de agosto de 2008 – 20:14 hs

    http://www.fabiocampana.com.br/?p=6990#more-6990

    Jesus. Essa mulher não para. Como falou WO, pegou a caneta com seu punho de aço, aposentou a mãe do vereador ValdirleI antes do tempo de trabalho necessário, depois envergonhou Colombo com seu rebanho de fantasmas e agora finalmente conseguiu: É DESTAQUE NACIONAL em uma pesquisa da ong Transparência Brasil como a segunda que mais enriqueceu na Assembléia Legislativa do Paraná.
    Agora entendo. Correndo assim, não sobra tempo pra conseguir verbas e projetos pra Colombo junto ao chefe dela, que diga-se de passagem, também tá enrolado com a indicação do maninho para o Tribunal de contas.
    Por falar em Tribunal de contas. Vale a pena ver as contas da “mãezona” dequando ela foi prefeita.
    Acorda Colombo…mas só de manhã, porque a noite tem FANTASMA

  22. plínio de Colombo
    terça-feira, 5 de agosto de 2008 – 22:13 hs

    Caro Campana,
    Confesso que odeio política,
    Simpatizo com as ONGS sérias como a da matéria, sei que o trabalho é serio, acho que eles nem sabem onde é nossa Colombo!
    Quanto ao que leio vou, conheço as pessoas do j. camargo e da bete.
    Achei sempre os dois pessoas sérias, mas fiquei muito triste com a matéria que a globo encontrou assessores confessando o crime de serem fantasmas na assembléia. Sei que ela é servidora da prefeitura, nao deve ganhar muito, mas seria importante a gente saber como ela foi a política que mais ficou rica em dois anos.
    Deixo meu registro como cidadão que odeia política mas ama a honestidade. Onde vamos parar!!!

  23. Rubens
    terça-feira, 5 de agosto de 2008 – 23:42 hs

    É eu confesso que sempre fui eleitor de Bete Pavin. Mas queria falar aqui que esto muito decepcionado com ela nao pelo que apareceu na Globo, e agora pelo que o site Transparencia Brasil está mostrando. Eu fiquei muito mais decepcionado é pelo que ela e o seu pessoal está fazendo. Primeiro disse que a Globo foi comprada pelo prefeito Jota, agora lançam dúvida sobre um site que até dias atras ela própria citava como referencia de seriedade pedindo pras pessoas acompanharem os recursos que vinham pra colombo. E pior é querer lançar dúvidas sobre um dos mais brilhantes jornalistas do paraná, Fábio Campana. Ora dona Beti, chega de envolver a cidade e pessoas sérias nas suas baixaria. Que pena! Padre Marcos, Exorcisa escomunga essa da igreja. Pastor Edilson Exorcisa essa mulher. Eleitor de Colombo, mostre pra ela o caminho do esquecimento

  24. andrea
    terça-feira, 5 de agosto de 2008 – 23:48 hs

    Li o comentário do Anderson Ribeiro de que a Sra. Bete Pavim, em dois anos como deputada, nao apresentou nenhum projeto de lei em benefício de Colombo. Então, resolvi confirmar a informação na Assembleia Legislativa e, pasmem, constatei que a deputada, alem de não apresentar nenhum projeto de lei em prol de nossa cidade, a mesma não apresentou QUALQUER PROJETO DE LEI nesses dois anos de mandato. Ora, não é esse o papel de um deputado!!!! O que será que a nossa representante faz na Assembleia…
    Segue o link para todos consultarem os projetos de lei de cada um de nossos deputados estaduais.
    http://www.alep.pr.gov.br/atividadeparlamentar.php?pag_int=pesquisa/index.php

  25. Joel
    quarta-feira, 6 de agosto de 2008 – 0:00 hs

    Que Vergonha, Colombo de novo. Antes os crimes de trafego de drogas e assassinatos eram a nossa vergonha. Agora é a politica da mulher que nós escolheomo para representar a gente.
    o tal WO, fala de medo que o prefeito tem da polularidade da Deputada Beti. Eu também tenho medo desta poupularidade, porque é uma poupularidade muito negativa e leva o nome de Colombo para o lixo. Essa poupularidade da Beti tem que assustar todas as pessoas de bem e que tenha vergonha na cara.
    Ele fala que ela tem possibilidade de emriquecer os eleitores de Colombo. Tem sim e ja provou que faz isso. Mas foi os irmaos pelé, a menina da mobiliaria, do pavim e pavim, a veterinaria e assim por diante. Ou seja o povo que era rico e nao precisava.
    Ela falou que a campanha vai ser para pobres porque ela gosta do pobre. Gosta sim, gosta do voto do pobre, porque é com eles que ela esta ficando rica.
    Perguntam porque estao perseguindo. Acho que todos devem perseguir os maus politicos. Perguntam se a ong que fez a pesquisa é seria. Nao precisa ser séria ou nao, basta entrar no site da receita federal e todo mundo vai saber qual é a verdade.
    Tentam jogar a culpa nos outros sobre a noticia da Globo que denunciou fantasmas. Mas quem foi que nomeou esses funcionarios, nao foi Ela, a Beti? Entao, to muito triste com isso.

  26. Eliane
    quarta-feira, 6 de agosto de 2008 – 0:16 hs

    Esta coisa de tentar fazer esconder um escândalo tentando criar uma cortina de fumaça para mudar o foco das discussões é velha e faz parte de uma prática política totalmente condenada. Mas vamos aos fatos, promover esclarecimentos de uma vez por todas para que todos possam se voltar para a análise do que de fato é lamentável.
    O programa de Antipó, não é e nem pode ser comparado com asfalto. É um sistema de revestimento que substitui e com inumeras vantagens o velho saibro que sempre quando chove é levado para os bueiros e assim leva junto o nosso dinheiro. O antipó não pode e nao será cobrado de qualquer colombense. E a chegada nas comunidades mais pobres da cidade é o que de melhor existe neste programa porque melhora a qualidade de vida quando substitui o barro e a poeira.
    Será que isso encomoda tanto os seguidores da Deputada Beti Pavin?
    Agora então podemos voltar à discussão de mais este escândalo que envolve a Deputada.
    E que tal prever mais um?
    Dos oito anos de mandato Beti Pavin na Prefeitura, quantos deles foram aprovados pelo Tribunal de Contas?
    E a Câmara, vai votar as contas?

  27. Anderson Ribeiro
    quarta-feira, 6 de agosto de 2008 – 9:31 hs

    Agradeço a Colega Andrea pela confirmação do meu comentário de que nenhum projeto foi sequer apresentado pela Sra. Beti Pavin em …pasmem… 02 anos!!!
    É uma pena Colombo ser o único município da Região Metropolitana com duas “representações” na Assembléia Legislativa do Estado e não termos usufruído de nehuma obra, benefício ou melhoria sugerida por eles.
    A crítica ao atual prefeito é a única coisa que a D. Beti é capaz de fazer desde que seu grupo político pedeu a eleição para prefeitura em 2004.
    Todos sabemos a dificuldade que o “J” teve para trabalhar neste mandato: 1º: Assumiu a prefeitura afundada em dívidas (“de campanha diga-se de passagem”). 2º:Foi prejudicado pelo Governo Estadual, que atrasou e complicou a liberação e execução das obras da estrada da Ribeira e dos 03 terminais Urbanos, além de suspender as obras do Parque Palmital que haviam iniciado no mesmo ano eleitoral (2004) lembram? Será que se o Dr. Antoninho (PMDB) tivesse ganho a eleição o Requião ia concluir o Parque?

    Gente, esses comentários não levam a nada se cada um de nós que discorda dessas atitudes não fizermos nosaa parte. Dia 05 de outubro nós vamos escolher nossos representantes na Prefeitura e Câmara Municipal. Por favor, não sejam analfabetos políticos, votem com consciência.

  28. quinta-feira, 7 de agosto de 2008 – 17:39 hs

    Que feminismo, que experiência, que nada! Meu Deus, é tão simples. O mandado do J. Camrgo fez toda a diferença. Mesmo se ele perder a eleição de 2008, já terá entrado pra história de Colombo como um dos mais preparados, humildes e honestos políticos da cidade. Vou prestigiá-lo com o melhor que posso: meu voto. E vou fazer isso pela pessoa que ele é e por seu caráter idôneo. Não sei como está sua popularidade, mas sei que os mais sensatos e sábios votarão nele a fim de continuar tudo de bom que tem feito e conquistar mais benefícios para o povo.

  29. Anderson Ribeiro
    sexta-feira, 8 de agosto de 2008 – 10:44 hs

    Prezados,
    Peço desculpas por citar que Colombo tem dois deputados que não representaram Colombo na Assembléia. Cometi uma injustiça em afirmar esse fato.
    Investiguei e comprovei o Sr. Edson Strapasson tem 40 projetos protocolados na assembléia contra 02 (dois) da Sra. Beti Pavin….Isso no mesmo período. Dessas 02 indicaçãoes da Beti apenas uma foi voltada para Colombo… foi em junho/2008 (vésperas da candidatura) e foi um pedido de regularização fundiária para áreas de invasão do município (projeto que já estava aprovado).
    Por favor confirmem:

    http://www.alep.pr.gov.br/atividadeparlamentar.php?pag_int=pesquisa/index.php.

  30. MARA
    sábado, 9 de agosto de 2008 – 22:03 hs

    GOSTARIA DE DIZER QUE J CAMARGO
    ALEM DE SER UMA PESSOA SIMPLES
    HONESTA, TEM COMO PRINCIPIOS O VALOR DO SER HUMANO.
    QUERIA DIZER MILHA OPINIÃO, POIS VEJO DESSA FORMA
    ALEM DO ASFALTO QUE BENEFICIA APOPULAÇÃO DE COLOMBO, O ANTI PÓ QUE ESTA SENDO FEITO ATINGE CAMADAS DA POPULAÇÃO QUE QUE NÃO PODERIAM PAGAR PELO ASFALTO MELHORANDO SUA SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA.

  31. devanir peres
    terça-feira, 12 de agosto de 2008 – 1:40 hs

    minha candidata e a Beti. colombo e hoje uma cidade diferente com asfaltos, creches, escolas, novos terminais, saude tudo isso graças a competente e lutadora e imvejavel BETIIIIIIIIIIIIIIIIII,……………..

  32. Henrique Souza
    sexta-feira, 15 de agosto de 2008 – 9:17 hs

    Com certeza Bete melhorou de vida como todo brasileiro que trabalha e sabe investir seu dinheiro nesses 2 ultimos anos ter carro novo ou imovel e uma coisa muito facil nos dias que estamos , eu acho que essas ongs teria que mostrar o que ela fez por Colombo que muitos outros municipios no Brasil poderia fazer

  33. Anderson Ribeiro
    sexta-feira, 15 de agosto de 2008 – 11:00 hs

    Caro Sr. Henrique Souza,
    Peço que o senhor cite o que a Senhora Beti Pavin fez por Colombo em dois anos de mandato de Deputada!!!
    Informo o Sr., que nesse mesmo período ela tem apenas duas indicações na assembléia…. apenas uma voltada pra Colombo… enquanto o outro deputado do município tem 42…. Se duvidar , comprove… está no site da assembléia… (http://www.alep.pr.gov.br/atividadeparlamentar.php?pag_int=pesquisa/index.php )

    Creio que a única contribuição da Sra. beti foi a diminuição da taxa de desemprego, pois colocou “diversos fantasmas no seu gabinete” !!!!

  34. Henrique Souza
    sexta-feira, 15 de agosto de 2008 – 14:36 hs

    Senhor Anderson Ribeiro se vc mora em Colombo eu nao preciso dizer as obras e beneficios que colombo teve quando Bete Pavin era prefeita.E sobre o outro deputado ele ja tem varios mandatos de deputado estadual e seria uma vergonha se ele não tivesse 42 indicações para Colombo e acredito que se ele quizer ganhar novamente ele tem fazer muito mais por colombo pois ele tem mais de 20 anos de vida publica

  35. Anderson Ribeiro
    sexta-feira, 15 de agosto de 2008 – 15:58 hs

    Henrique,

    Estas 42 indicações são do mesmo período (2 anos) de 2007 pra cá. No mesmo período 42 (Strapasson) contra 2 (Beti Pavin).

    A discussão não vem a ser o que o Sr. Edson Strapasson fez… e sim o que a Sra. Beti Pavin não fez…..
    Ela foi prefeita por 08 anos… fez o básico…nada além disso, fez uma imagem de boa prefeita em cima de uma falsa promessa de asfalto degraça , agora todos recebemos a conta …..
    Eu votei na Beti pra Deputada em 2006… me arrependi, por quê investiguei e constatei que realmente ela não tem competência pra representar o Povo Colombense em nenhum cargo público.
    Sr. Henrique…investigue… nota-se que o Sr. é uma pessoa esclarecida… basta abrir os olhos….

  36. Marcia
    sexta-feira, 15 de agosto de 2008 – 20:05 hs

    E AGORA??? PRA QUEM O COLOMBENSE VOLTA ENTÃO???

    ASSUSTADOR TB É A FORMA COMO O SEU J VEM ENRIQUECENDO COM A PREFEITURA… COM A DOAÇÃO DE CARGOS…. contrataçoes sem licitações… aquela vergonha da camara aprovando!!

    SE A BETI Q SERVIA NÃO SERVE… ESSA PORCARIA DO J??? O Q SE FAZ???? que Deus mande um terceiro… Colombo não pode e não merece esse homem que só colocou gente de poder do seu lado pra administrar a cidade….
    da muita pena de Colombo!

  37. Henrique Souza
    sábado, 16 de agosto de 2008 – 11:55 hs

    Ola Marcia o Colombense sabe em quem vota e esse voto e da Beti de novo como nas campanhas anteriores ,essa foi votação para deputada 38.266 e e foi prefeita 02 vezes em Colombo impossivel que esse povo esteja enganado
    , o Senhor Anderson deve uma birra particular nao tem como Bete ter 100% de aprovação se ficou alguma coisa que Bete nao conseguiu terminar ou indicar na camara de Deputados com certeza se dermos mais 4 anos para ela a Bete com certeza vai fazer e muito mais como sempre tem lutado pelo povo de Colombo

  38. Henrique Souza
    sábado, 16 de agosto de 2008 – 12:10 hs

    Senhor Anderson essa e indicação da nossa Deputada estadual Bete pavin PROPÕE A INCLUSÃO DE ÁREAS DE OCUPAÇÃO IRREGULAR DO MUNICÍPIO DE COLOMBO NO PROGRAMA DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DA COMPANHIA DE HABITAÇÃO DO ESTADO DO PARANÁ.Familias de colombo teram direito de suas propriedades,iram ter endereço para correspondencias vão ter direito de moradia como todo brasileiro precisa esse projeto sim tras beneficio enorme para bem estar da comunidade de colombo isso e indicação de peso e tem mais uma a nossa deputada Beti tem outra indicaçao que abrange todos alunos de escolas do governo no Parana ter uniforme de graça como em Colombo Essa Deputada trabalha muito em projetos pequenos e facil quero ver fazer projetos Grandes mas nossa deputada tem muitos projetos ainda que nao deu tempo de indicar .

  39. Anderson Ribeiro
    sábado, 16 de agosto de 2008 – 16:32 hs

    Ahhhh… claro Sr. Henrique!!!
    O que falta é realmente tempo… está tudo explicado… a Sra. Beti Pavin só tem 02 indicações pq não teve tempo de criar novos Projetos!!! Mas e os seus assessores? Será que não poderiam ter dado uma forcinha….? Afinal são tantos….!!! Ahhhh… mas eles não vão à Assembléia… me esqueci!!!!

    Olha SR. Henrique.. eu tenho uma “birra”sim (como o senhor disse), mas é uma “birra ENORME”, votei na Beti e me arrependi muito….pq ela não fez juz a função de Deputada Estadual até agora!!! Enganou o povo Colombense por 08 anos.. muitos , como o Sr. ainda estão sendo enganados!
    Sobre o comentário das indicações da Beti, concordo.. as áreas de ocupação irregular precisam ser regularizadas… mas foi a única indicação voltada pra Colombo nesses 02 anos… A outra indicação o Sr. Sabe que o governo do estado não vai aprovar….
    A minha dúvida continua sendo : POR QUÊ SÓ DUAS INDICAÇÕES EM DOIS ANOS….. O QUE ELA VAI FAZER NO GABINETE E NA ASSEMBLÉIA?????
    Ahhhh… me desculpe… o Sr. já esclareceu…o motivo de não ter feito mais: AINDA NÃO DEU TEMPO !!!!!!!!!!!!

    Sra Marcia,
    Creio que vc se equivocou… quem vem enriquecendo não é o “J”, é a mulher idolatrada pelos analfabetos políticos de Colombo… Dona Beti enriqueceu apenas 127%…. talvez seja administrando seus bens particulares que ela gasta o seu tempo….olha como as coisas vão se encaixando!!!!!

  40. Henrique Souza
    sábado, 16 de agosto de 2008 – 20:58 hs

    Olha senhor Anderson se tem politico analfabeto ou não idolatrando Beti e por que ela tem um trabalho que todos conhece como ja disse se ela enriqueceu 127% e que e otima administradora e precisamos pessoa assim para cargo de tanta responsabilidade!!!! UMA COISA EU SEI QUE os politicos que estão administrando Colombo nesses ultimos 04 anos NÃO ESTAM sendo APROVADOS e parou o municipio .Ahh sobre tempo Beti não tem tempo mesmo ela trabalha muito , nem pediu licença da Camara de Deputados.. Beti prefeita de novo Colombo merece.

  41. Anderson Ribeiro
    domingo, 17 de agosto de 2008 – 19:34 hs

    Sr. Henrique… seus comentários dizem tudo…
    O Senhor não entende nada de política.. Sequer sabe o que é um analfabeto político!!! (“político analfabeto”????????)
    Qual é o trabalho da Beti? O senhor está sendo incoerente… “não faz nada pq trabalha muito”? Ter apenas 02 indicações em 02 anos é trabalhar muito?….enriqueceu 127% pq é boa administradora?
    rsrsrsrsrsrsrrsrs………
    Tenho certeza que seus comentários foram suficientes para que os internautas que acompanham esse blog saibam realmente quem é Beti pavin e quem são os analfabetos políticos!!!
    É “seu” Henrique… até 05 de Outubro “muita água vai rolar” … muita coisa se vai descobrir sobre Beti Pavin,,,, aguarde e verá!!!!

  42. Henrique Souza
    segunda-feira, 18 de agosto de 2008 – 11:58 hs

    Acredito que os internautas são inteligentes e vai escolher Beti para Prefeita de Colombo mas muito me admira este Site so falar Mal da Beti e Não falar nada da administração do Atual Prefeito J sera que esta tudo bem uma pergunta a Fabrica de Asfalto que eu e a população de Colombo pagou ela ta fazendo muito Anti Pó ” E seu Fabio Campana faça umas notas da atual administração de Colombo que vc vai encontrar muita coisa ‘ Cade Deputado estadual que J lançou???

  43. Rosana
    segunda-feira, 18 de agosto de 2008 – 16:47 hs

    Boa tarde à todos,

    Realmente temos que concordar que a candidata Bete Pavin fez muito em Colombo:
    asfaltos, construções de creches, manilhamento e outras coisas mais. O que esqueceram de explicar é que ela fez tudo à custa de empréstimos com juros absurdos e contas superfaturadas.
    Mas o pior é que quem pagou a conta foi você Cidadão Colombense.
    O atual prefeito não tem fama de fazer muito, porque o que é feito não aparece. Os medicamentos que não faltam mais nos postos, oxigênio, o restaurante popular e outras coisas que não compram votos.
    Talvez se ele fosse um distribuidor de cestas básicas “por debaixo dos panos”, fazedor de muros e telhados, ou pagador de contas particulares e beijador de crianças, como a Srª Gafanhota faz, ele ficaria famoso.
    Mas o Povo de Colombo não é bobo, não se deixa manipular e não se vende, ele sabe que quem apóia um político corrupto e que beneficia a minoria com favores pessoais e individuais acabam fazendo a população pagar caro por isso.
    O eleitor Colombense é do 20, vai de 20, pois o 20 é do povo e não quer FANTASMA de novo!

  44. Anderson Ribeiro
    segunda-feira, 18 de agosto de 2008 – 17:50 hs

    Henrique,
    Este site não “fala mal” da Beti como o Sr. diz.
    Este site apenas divulga algumas notícias verídicas sobre a Sua Beti Pavin. Quem faz os comentários somos nós.
    Não cita o “J” , pq não tem nada que o desabone….melhor, cite o Sr. Alguma coisa que o desabone… mas cite com verácidade e provas, fatos…
    Para seu conhecimento, o anti-pó feito pela Prefeitura, não tem custo algum pros moradores, foi uma opção pra poupar o seu dinheiro que era levado para os bueiros e valetas junto com o saibro das ruas em dias de chuva .
    Creio que para discutir sobre política o Sr, precisa se manter informado. Sobre qual deputado o senhor está questionando?
    Como a colega Rosana citou, é muito fácil realizar obras endividando o município. Se informe Sr. Henrique… Veja quanto a prefeitura paga por mês de financiamentos feitos pela administração Beti Pavin… são dívidas de mais de R$ 500 mil reais por mês..( 6 milhões por ano) que fazem muita falta pro nosso Povo.
    Veja quais foram os financiamentos que o “J” fez até hoje? NENHUM….NENHUMA DÍVIDA…. Se fosse pro atual prefeito entregar a prefeitura pra outro eleito em 01/01/08, sairía de cabeça erguida e com prova de competência e honestidade…
    Entendeu Henrique por qual motivo o “J” não é citado nem neste nem em qualquer outro meio de comunicação? Pq é honesto … não tem rabo preso… é competente e prova que é o melhor administrador que Colombo já teve.

    “O eleitor Colombense é do 20, vai de 20, pois o 20 é do povo e não quer FANTASMA de novo!” – Parabéns Rosana.

  45. Andrea Nodari
    segunda-feira, 18 de agosto de 2008 – 17:58 hs

    Nossa.
    Como é que pode…
    O Povo brasileiro é tachado de burro por isso!
    Está mais do que provado que a Beti é uma raposa e mesmo assim tem quem a defenda… não pode ser… devem ser parentes, ou quem sabe funcionários.
    Sr. Anderson, parabéns pela ótima transparência com que nos informa os fatos e defende o verdadeiro administrador de Colombo nos próximos 04 anos.

  46. Henrique Souza
    terça-feira, 19 de agosto de 2008 – 0:20 hs

    Nossa como pode vcs saberem qual valor de parcelas e não saber quanto municipio de Colombo arrecada por MÊS? POR ANO??? Seu Andeson novamente vc diz municipio pagar media de 500 mil por mês por que vc não diz que nosso municipio arrecada MILHÕESSS . Senhor usa terminal MARACANÃ ou colombo CIC , ja tentou atravessar a RIBEIRA na rotatoria Obs atual prefeito antes de ser prefeito fez protesto para colocar passarela na ribeira ou semafaro ate agora nada, ja foi pronto socorro MARACANÃ , e se passar na ruas do guaraituba VALAS ceu aberto e o Povo do guaraituba acreditou NELE … E a Usina D e Asfalto custo de mais de 1 Milhãoooo para fazer ANTI – PO isso e uma piada o anti po feito no maracana esta descascando tudo principalmente aonde passa caminhao. Meu caro A usina de Asfalto esta montada 31/08/2006 14:05 – J.Camargo inaugura Usina de Asfalto de Colombo e so agora aparece ANTI PO!!!!! Haaa esse ano e ELEIÇÃO agora entedi. ” Não reclame tambem dos erros de português”

  47. Henrique Souza
    terça-feira, 19 de agosto de 2008 – 0:27 hs

    Andreia eu não sou parente e nem funcionario da Deputada Beti so preocupo com cidade que pretendo viver com minha familia

  48. Henrique Souza
    terça-feira, 19 de agosto de 2008 – 0:33 hs

    Seu Anderson o Anti Po tem custo sim para ser feito e sai do nosso BOLSO como eu e a população estamos pagando teria que ser consultado antes de ser feito nao mandar maquinas na nossas ruas fazendo o que nao pedimos queremos asfaltos porque principalmente na minha rua esta sendo pago e ASFALTO !!!!!!!!!!!!!

  49. Marcia
    terça-feira, 19 de agosto de 2008 – 12:14 hs

    Não sem equívocos…
    Verdades sejam faladas! dos dois lados então!! Acho de verdade que nenhum dos dois serveria!! é muito fácil jogar confete.. bem como puxar o tapete! Só q nos colombenses precisamos escolher “o menos pior” nessa eleição… de um lado o escandalo mostrado na RPC… por influencia de quem isto aconteceu?? o jornalismo não escolhe lados?? q mentira…
    De outro esse prefeito que após sua campanha milionaria conseguiu ser prefeito.. esta campanha paga por quem??? Qual a influencia do Senhor Carlos Heler por exemplo? qual o seu interesse na candidatura do Senhor J? pra quem não sabe ele é o dono do Shopping… que a prefeitura PAGA muitooo $$ de aluguel!
    Eu votei no J e isso foi a coisa que mais me decepcionou em seu trabalho… colocasse a prefeitura pra funcionar em qqer outro lugar?? mas dentro de um shopping… pra pagar aluguel pro seu amigo?? uma contrução que antes não rendia nada.. e agora deixa-o milionario! e não me venham defender em ter mais espaço pq qqer outro lugar… qtos existem em Colombo que poderiam ajudar a população.. mas não… deixa o rico mais rico…
    esse apoio politico é assustador.. isso tem provas.. é só entrar no site e ver quem ajudou na campanha.. sem contar os outros terrenos.. q estão virando um monte de inãsão em colombo… e a prefeitura doando.. tem alguem se beneficiando…
    Ou seja.. temos a vergonha para os dois lados! Admito.. não estou em defesa de ninguem!!
    Mas esse J não merece o meu voto de novo.. nem a Beti.. mas o J… envergonhou com a coisa da “mudança”…
    Manteve muitos secretarios… mentiu no seu jornal de campnha q fez muito pela area social.. coisas q ja existiam antes… e só fez o q ja tem pronto pelo governo fderal… cras, creas, restaurante popular…
    colocou um asfalto feio e ruim.. q em um lugar de colombo tem um tubo de pasta de dente enrolada no asfalta… e em outro os postes estão no meio de asfalto.. sem o minimo de infra estrutura.. uma coisa jogada… parece q trata a população como porco!!
    e outra… muito preconceito aqui tratado com o termo analfabelto… não são só os politicos que o são.. alias a grande maioria não é…
    vcs sabiam que a camara não aprovou uma auditoria pra fiscalizar o J???
    POis é gente… eu dei o meu voto pra esse cara… q ENRIQUECEU SIM! com o dinheiro de Colombo… e pior vem deixando seus amigos poderosos mais ricos…
    Nem Beti, nem Camago!
    Eu me arrependo de um dia ter acreditado na mudança… o politico que mais beneficiou os ricos em tão pouco tempo….
    mas isso não se ver… qdo não se quer ver??

    e dai esse site é do lado de Colombo?? ou do lado do Camargo??

    Se for do lado de Colombo… vcs hão de convir comigo que nenhum dos dois servem!! esperamos que daqui quatro anos pessoas descentes e dignas se candidatem!

  50. Marcia
    terça-feira, 19 de agosto de 2008 – 12:17 hs

    desculpa as falhas na escrita.. tive q escrever rapidinho…

  51. Marcia
    terça-feira, 19 de agosto de 2008 – 12:26 hs

    Li aqui que não tem custo o anti pó para a população… mas então quem paga?? essa porcaria?? é o J que todo mês tira do seu bolso??
    Essa porcaria de anti pó, é pago pelos nossos impostos… assim como as escolas.. a saude….
    Gente… não defendam o car assim.. eu por exemplo q to na duvida do meu voto.. me da mais horror ainda disso… aceitem q a Prefeitura esta muito ruim… que o Jota vem enriquecendo seus colegas.. façamos um abaixo asinado .. sei lá.. pra impedir q a prefeitura continue no shopping.. q compre algo proprio… gente isso é ser cidadão! não ficar falando q essa porcaria de administração esta boa.. pelo amor de Deus… Colombo não merece isso…

  52. Andrea Nodari
    terça-feira, 19 de agosto de 2008 – 13:01 hs

    Henrique.

    Se o senhor está pagando o afalto, sua rua terá asfalto e não anti-pó.
    O senhor sequer saber diferenciar uma coisa da outra.
    O Sr. prefere que a prefeitura continue apenas jogando “saibro” nas ruas…? O custo é menor se levarmos em consideração o tempo de duração do antipó e o tempo dos intervalos de manutenção em relação ao saibro.
    Anti-pó não é asfalto Sr. Henrique… anti-pó precisa de manutenção… buracos em anti-pó se formam, assim como se formam buracos em asfalto.
    O senhor precisa se informar antes de fazer qualquer comentário… O Sr. está sendo incoerente e vazio em todos os seus comentários até agora:
    Os terminais urbanos não são “obra da prefeitura” e sim do “governo estadual”… quem poderia ter ajudado neste sentido seria a sua Deputada e não o prefeito.
    Qualquer passarela na estrada da Ribeira tem que ser aprovada e executada pelo Governo Federal, o município pode solicitar, mas pra isso é necessário que o Governo estadual conclua a execução das obras primeiro; alías só não estão concluídas pq o Patrão da sua deputada (Requião) não nos ajudou, apenas Prejudicou o povo Colombense.
    A usina de asfalto está funcionando sim, a todo vapor diga-se de passagem… muitas ruas , inclusive no Guaraituba (bairro q vc citou) foram e estão sendo asfaltadas. A sua Rua está no programa de pavimentação, como o SR. mesmo falou… a minha também está.. existe uma “conta” pra sua e pra minha rua onde os pagamentos mensais são depositados. O Sr. deve saber que quando atingir 60% do valor a obra será iniciada. Esta conta é aberta pra consultas da população, se informe.
    Bem diferente da Beti que fez asfaltos dizendo que eram gratuítos apenas pra seu grupo não perder as eleições….não adiantou nada… perderam a eleição e a conta veio pro povo pagar.

    O “J” com essa atitude mostra mais uma vez ser um excelente administrador…

    Acho ótimos os seus comentários. Ótimos pra que eu possa esclarecer todos os seus falsos e vazios argumentos.
    Todos estamos percebendo que o Senhor é um analfabeto político.
    Abraço

  53. Henrique Souza
    terça-feira, 19 de agosto de 2008 – 14:01 hs

    Andreia Nodari e LAMENTAVEL vc não ter conhecimento do que fala, e UMA pena poderia passar mais asuntos ou obras importante mas vc tem boa Formação para distorcer o asunto , MAS A POPULAÇÃO SABE QUE BETI PAVIN CONSTRUIU E EQUIPOU UMA MATERNIDADE EM COLOMBO OBRA DAS MAIS IMPORTATES EM COLOMBO MUITAS MÃES AGRADECE. Mas sobre Guaraituba hora que vc tiver tempo da uma olhada nas valetas que tem la. ANALFABETO politico ou não isso não e forma de alguem que diz saber das coisas tratar ou outros a educação vem de berço.

  54. Henrique Souza
    terça-feira, 19 de agosto de 2008 – 14:13 hs

    Ola Marcia percebi que vc tem colhecimento muito bom como vc disse, Que lado esta este site? Prefeitura d e colombo nao ter predio proprio isso E ABSURDO QUE TEMOS QUE ENGOLIR vc disse colombo não tem opção para votar hoje temos sim A Beti não e Deus ela e pessoa comun que pode errar MAS ELA ACERTOU MUITO PARA BENEFICIO DE COLOMBO. Não se engane com esses ataques !!!!!!!!!! Colombo quer Beti de novo 15.

  55. Anderson Ribeiro
    terça-feira, 19 de agosto de 2008 – 17:09 hs

    Vamos lá….
    Alguém sabe quanto a administração anterior pagava de aluguel em diversos prédios onde eram instaladas as secretarias? Muito mais do que a atual administração paga de aluguel no Shoping… o “J” colocou todas as secretarias e um só local…. além de trazer o Bradesco, a faculdade que ficava na sede….uma agência do trabalhador… lojas e diversos empregos.
    Todos sabemos que o Shoping era um “elefante amarelo falido”, pois não tinha movimento algum, com a estratégia da atual administração, vieram novos empregos e o comercio local foi fortalecido. E ainda vcs se ofendem de alguém dizer que vcs não entendem nada de política? Pelo amor de Deus…!!!!!! Vão se informar antes de criticar !!!
    Sobre a administração da Beti não tenho mais o que comentar, já disse várias vzs que ela fez o básico e teve o Governador do seu lado todo o tempo enquanto foi prefeita, se levarmos em conta esse fato fez muito pouco por Colombo!
    O Meu questionamento e a minha “Birra”, como disse o Henrique, é pelo que ela não fez nesses 02 anos de mandato de deputada…. Inacreditável….apenas duas indicações (não são projetos, são INDICAÇÕES). Além dos escândalos dos gafanhotos e de enriquecimento.
    Henrique , as valetas do guaraituba não foram feitas no mandato do “J”, isso é herança da Beti….Há quanto tempo existe o “valetão ” ao lado do Sta Helena? (mais de 20 anos) Agora não venham criticar sem saber o pq nunca foi mexido alí…. trata-se de embargo judicial, (IAP) depende do governo do estado, depende de um representante correto e que trabalhe pra Colombo na assembléia legislativa, trabalho para o qual a D. Beti é paga.

    D. Marcia, “O pior cego é o que não quer enxergar…”
    Nada é de graça… é claro que o anti-pó tem custo de produção e sai do orçamento municipal… não me venha com sensacionalismo…a Sra entendeu perfeitamente o comentário, mas distorceu. Vamos discutir os fatos com seriedade e veracidade.
    Vcs estão confundindo anti-pó com asfalto, são duas coisas muito distintas, a qualidade do anti-pó ´realmente é muito inferior a qualidade do asfalto.

    Estou certo de que a Andrea não faltou com a educação ao citar que o Sr. Henrique é analfabeto político – Vou esclarecer…
    ANALFABETO POLÍTICO: pessoa que não “entende nada de política”. concordo plenamente !!!

  56. Henrique Souza
    terça-feira, 19 de agosto de 2008 – 20:19 hs

    Senhor Anderson so mais uma vez eu não estou disputando quem entende mais de politica ou não, so quero dizer que atual administração falava muito que ia fazer tanta coisa MAS QUANDO ASSUMIU PREFEITURA DE COLOMBO NADA ACONTECEU de novidade, pensaram que era facil administrar um municipio mas não e facil a Beti fez Muita Coisa sim isso ninguem pode Negar eu ACHO BAITA DE UMA SACANAGEM FICAREM DENEGRINDO UMA PESSOA QUE BATALHA E LUTA POR ESSA CIDADE e pedra so E atirada em ARVORE QUE TEM FRUTO!!!!!!! . COLOMBO SERA MELHOR COM BETI NA PREFEITURA

  57. Marcia
    quarta-feira, 20 de agosto de 2008 – 0:20 hs

    Então… sensasionalismo?? Me desculpe se vc entendeu assim… eu tenho dúvida sobre meu voto… claroo q eu não tenho nada a ganhar com nenhum dos dois.. diferente de vcs que defendem esse prefeito que fez lavagem de dinheiro… o shopping é uma estupidez! é óbvio q é lavagem de dinheiro… mas o pior cego é realmente aquele q não quer ver.. ou tem uma visão deturpada e enxerga o q quer…
    desculpe se a minha opnião ofendeu os seguido res desse prefeito… Mas vamos lá?? o q vcs pensam da auditoria q foi realizada aqui?? as empresas q trabalham sem licitação… a Transmotin por exemplo?? os CRAS q ficaram QUATRO MESES sem profissional… expliquem ai q eu ate voto no J! pra quem ficou esse dinheiro????
    e até onde os CRAS começaram a funcionar… de maneira caótica… mas pra quem ficou??
    gente… é disso q eu falo… ficar enchendo de flores essa péssima administração não adinata… ou alguem acha q o documento da auditoria publicado é falso?? Pelo amor de Deus…
    mas é isso.. já vi que aqui quem quer falar do monte de erros que o Senhor J fez com a nossa cidade não é bem vindo!!
    Pois bem!! é meia duzia q ve assim… a população felizmente não ve assim….
    é anti po podre e sem estrutura… mas o J é o pai dos pobres então?? a velha visão.. agradeça o q tem.. mesmo q o imposto q vc paga vale muito mais q isso.. cidadania seja muito mais q isso.. etica profissional seja muitissimo mais q isso…
    mas agradeça.. sempre.. mesmo q o atual prefeito não explique cade o dinheiro…
    e pelo amor deDeus… criou empregos… ??? pq não em outras regiões?? pq ele aluga de quem pagou a sua campanha?? essa é a verdade…
    Se vcs meia duzia estão contentes com essa administração o povo colombense não está.. mas vamos lá.. cantemos musiquinhas, estendam bandeiras na lombada eletronica da ribeira….
    o povo não tem culpa desses politicos.. pq estes não fazem nada pra q o povo melhore.. não se investe em escolaridade ou qqer outra coisa… se investe em trocas… foi o q essa prefeitura virou… fonte para os ricos e poderosos.. fácil quer entrar?? faça contato.. pq por Colombo… esse cara não fez nada…
    Não defendo lados.. não tenho a ganhar… mas dizer q esse cara fez… sinto muito.. de verdade vcs sabem q está uma vergonha!!

  58. Marcia
    quarta-feira, 20 de agosto de 2008 – 0:32 hs

    A quem aqui como eu, não tem lado e não quer encher de flores.. de uma olhada nesse site!! esse não tem lados!! e é de verdade o q vc precisa saber pra não votar nessa imcopentencia de volta!!
    Gente.. quem quer dizer q tá tudo bonito em COlombo nem precisa comentar meu comentario.. não faço questão… eu não quero pegar cargo de ninguem.. só quero o melhor pra mim e minha familia.. e espero q esse cara pare de roubar minha cidade favorecendo seus coleguinhas em troca de favores politicos… é isso!!
    Desejo aos colombenses um voto consciente.. q eu tentei há quatro anos atras qdo eu acreditei na MUDANÇA e o q aconteceu foi a LIMPANSA de dinheiro publico… é tudo verdade.. só ver o site abaixo!

    http://www.cgu.gov.br/AreaAuditoriaFiscalizacao/ExecucaoProgramasGoverno/Sorteios/Municipios/Sorteio24/RM0241033-PR-Colombo.pdf

  59. Marcia
    quarta-feira, 20 de agosto de 2008 – 0:42 hs

    ao Sr. Anderson… esse site ai trata com seriedade e veracidade como o senhor me solicitou, não concordas?? Fico contente em poder ajudar, nem precisa me agradecer!

  60. Anderson Ribeiro
    quarta-feira, 20 de agosto de 2008 – 11:25 hs

    Muitas coisas estão sendo distoricidas…
    A notícia comentada aqui é sobre enriquecimento da Sra. Beti Pavin, pessoa pública eleita pelo município de Colombo.
    Não deixei o meu primeiro comentário com a intenção de fazer campanha pro “J”… deixei meu comentário pra mostrar minha indignação quanto a incompetência da BETI, pois busquei informações…no site da assembléia.. tá tudo lá…. apenas duas indicações em 02 anos…
    O caso dos funcionários “fantasmas”, não é preciso dizer mais nada, pq a Beti não se manifestou? É lógico que foi pra não se complicar mais… como iria negar um fato documentado e comprovado?
    Se a Sra. tem algo contra a atual administração, espere que este mesmo site ao qual escrevo divulgue alguma notícia de irregularidade sobre o “J”. Isso nunca acontecerá….
    O site que a Sra. divulgou é sobre uma auditoria do Governo Federal, como funciona em qualquer empresa, uma auditoria serve pra mostrar o que está sendo feito de forma incorreta e sugere oportunidades de melhoria e estipula prazos para correções a adquações!
    Não há nada de irregular comprovado, há erros internos como em todas as prefeituras, compare com a de Curitiba, Alm. Tamandaré (Administrada pelo irmão da Beti – Gilbeto Pavin) e as demais da região metropolitana.

  61. Henrique Souza
    quarta-feira, 20 de agosto de 2008 – 16:37 hs

    Nossa como senhor tenta querer prejudicar a Futura Prefeita de Colombo se ficou rica e dai!!! so por que ela e uma deputada não pode aumentar seus bens entam ela tem ser pobre?? quanta hipocrisia um deputado ganha muito bem se senhor nao sabe disso e o capital dela não aumentou tanto assim e so vc olhar la na transparencia brasil e se NOSSA FUTURA PREFEITA FOSSE TUDO QUE VCS FALAM DE RUIM ELA NÃO TERIA SIDO APROVADA PELO TSE PARA CONCORRER A PREFEITURA!!!!!!!!!!! O POVO DE COLOMBO QUER BETI PREFEITA

  62. Marcia
    quarta-feira, 20 de agosto de 2008 – 16:54 hs

    “Se a Sra. tem algo contra a atual administração, espere que este mesmo site ao qual escrevo divulgue alguma notícia de irregularidade sobre o “J”. Isso nunca acontecerá….”

    e pq não?? pois acho q deveria… legal seria ver os dois lados…

    Não há nada de irregular comprovado?? huumm.. acho q vc não leu a auditoria então…

    está muito comprovado, contratação de empresas sem licitações… e vamos pensar o q é licitação pra um municipio…
    de verdade eu não ligo pro q acontece em Tamandaré… eu moro aqui e voto aqui.. eles q escolham melhor o prefeito da proxima vez então…

    Mas me desculpe, tratar os erros que aparecem nessa auditoria como erros… não dá né… afinal se o prefeito não sabia q precisava fazer licitação e concurso publico pra contratação… então q ele de a cadeira pra minha avó q até ela sabe disso….

    Sou a favor do objetivo numero 1 do site… esclarecer o q ocorreu com a deputada… mas virou cabo eleitoral…. e eu não preciso esperar nada… Sou cidadã, formada, capacitada e formadora de opinião… eu respeito a sua e discuto.. respeite a minha… pedir pra alguem calar-se de uma forma mais educada (Se a Sra. tem algo contra a atual administração, espere que este mesmo site ao qual escrevo divulgue alguma notícia de irregularidade sobre o “J”.) é esconder a verdade… vamos falar dos dois.. a deputada com cargos fantasmas publicados pela RPC poderosa em formar opniões e o J com esses erros absurdos… o elefante amarelo falido q reviveu… processos de licitação totalmente equivocados.. administração arbitraria….
    Ora… pq não falarmos dos dois lados???

    A prefeitura de Colombo é uma empresa publica e deve satisfação pra seus muncipes.. ainda q o povo ainda não conheça esse poder… não abriram tudo na Assembléia? Deve-se abrir tudo na Prefeitura…
    Auditoria não apenas sugere prazos e da sugestões… demostra ao povo o q o seu lider vem fazendo com o dinheiro publico…

    pense nisso! ;)

  63. Andrea Nodari
    quarta-feira, 20 de agosto de 2008 – 17:05 hs

    Concordo que o assunto esta sendo deixado de lado, mas já que citam tanto o atual e futuro prefeito, tenho mais algumas considerações:

    Olha, se 1% do que vcs falam do “J” fosse verdade, ela já teria sido cassado por improbidade administrativa tão logo no primeiro ano de mandato, pois desde que ganhou a eleição só foi atacado pelo grupo político de Beti Pavin. Mesmo assim nunca vi ou ouvi seu nome estampado em qualquer envolvimento ilícito, fraude ou escândalo político , muito diferente da Sra. Izabete Pavin..
    Sobre a “sacanagem” que o Governo estadual fez conosco (colombenses) nesse últimos 04 anos o povo não pode esquecer,e ninguém comenta, ou há alguém quem ainda diga que as obras da estrada da Ribeira, dos 03 terminais urbanos , do parque Palmital e do novo Pronto atendimento não saíram por culpa da Prefeitura.?!!!!! Gente… todas essas obras foram “trancadas, adiadas, seguradas” pela turma do Coronel Requião e da Beti Pavin, fizeram isso justamente pq sabem que o povo mal informado sempre acha que tudo é culpa do Prefeito.

    É muito simples acusar as pessoas, mas e as provas?
    A tal auditoria do Governo não é uma sentença de irregularidades, se fosse, o atual prefeito não teria direito a concorrer nestas eleições e não estaria no cargo. Por quê a própia Beti não o denunciou se tem tanta certeza de irregularidades dentro da Prefeitura?
    Por essas própias pessoas que o acusam não o denunciam se dizem ter tanta certeza de que ele é corrupto???
    Hoje em dia é tão fácil!!! Temos os meios de comunicação à disposiçaõ de todos….
    – Não denunciam pq não tem o que denunciar….. não tem provas do que dizem….
    Não tenho intenção de “encher de flores” como disse a Marcia, mas estou indignada com esses boatos que foram “jogados” aqui neste “blog”.

    Voltando ao assunto foco: Beti Pavin denegriu a imagem do município em território nacional, tenho parentes no MS que me disseram ter ouvido a notícia do caso “gafanhotos” e do tal “enriquecimento ” – Nunca tinham ouvido falar de Beti Pavin… mas ficaram perplexos ao saber que foi ex-prefeita de Colombo….”- Ahhh da Cidade da Andrea…!!!!!”
    Eu não me sinto confortável em ser a “Andrea da cidade da parlamentar corrupta”…. Acho que nenhum cidadão quer ser tachado assim!!!

    Mas o povo Colombense é inteligente o bastante pra fazer justiça em 05 de outubro!!!

  64. Anderson Ribeiro
    quarta-feira, 20 de agosto de 2008 – 17:16 hs

    Marcia,

    Respeito sua opinião sim. Também sou um cidadão indepente e não sou filiado a partido algum, muito menos sou cabo eleitoral.
    Mas… se o “J” é esse monstro que a Sra. diz, esse país é muito injusto… pq não o tiram do cargo? pq não provam nada contra ele?

    pense nisso! ;)

  65. Marcia
    quarta-feira, 20 de agosto de 2008 – 17:17 hs

    Infelizmente Andrea, vivemos em um pais que mesmo com uma auditoria dessas da Prefeitura de Colombo.. mesmo com os cargos fantasmas… ainda isso é pouco para que um candidato não concorra…
    Espero que um dia isso conte! E qualquer erro ético seja o principio para punir um lider politico…
    Ambos não são bons para Colombo…
    A auditoria está ai… maior prova não há.. não foi RPC, não foi um site contra a deputada ou qqer outro ataque… eu adoraria ter orgulho da administração da minha cidade.. mas cada dia esta mais decepcionate…
    é isto que eu escuto do povo… q eles estão cansados… não sabem em quem votar… só há promessas… mas o objetivo é outro…
    uma vez eu ouvi falar (algo q eu não sei se é verdade) mas q pra um determinado cargo é necessario o gasto de 77 vezes mais do que juntando os quatro anos o salario de tal candidato valeria.. ou seja… só se elege quem tem apoio… e foi sso q aconteceu com a prefeitura…
    pensem nisso! no Brasil não exite politico bonzinho…
    e volto a afirmar.. eu gosto de ler o q é aqui postado e conforme as discussoes eu poderie escolher meus votos… e optando em ver quem errou menos estou sendo levada a crer q parece ser a Beti Pavin… é assustador o resultado da auditoria..
    bom é isso.. um voto consciente a todos!!

  66. Sandra
    quarta-feira, 20 de agosto de 2008 – 17:39 hs

    Marcia,

    Se vc julga a Beti melhor administradora , creio que vc não é imparcial como prega ser.
    Pra seu conhecimento vou lhe comentar um fato verídico.
    Meu Sogro sempre foi prestador de serviços Construção civil) pra prefeitura de Colombo na época que ela era prefeita. Ele nunca teve empresa aberta, trabalhava com”RPA” (recido de pagamento autônomo).Os pagamentos eram feitos na tesousaria da prefeitura, mas os recibos assinados eram até dez vezes mais valorosos do que o valor recebido. No período da administração da Beti nunca se ouvia falar em licitação , apenas nos dois últimos anos que começaram esse processo, mesmo assim duas empresas municipais que sempre “ganhavam” as concorrências .. uma tal de L. Alberti e Construtora Colombense, diga-se de passagem, L. Alberti fez uma doação de R$ 30.000 pra campanha do Dr. Antoniho em 2004.
    Se a sra não gosta do J, pelo amor de Deus vote nulo , pq Beti Pavin com certeza não é a melhor opção.

  67. Henrique Souza
    quinta-feira, 21 de agosto de 2008 – 0:17 hs

    Povo de Colombo e inteligente e vai votar Beti para PREFEITA DE COLOMBO!!!!!!!!! So Pra lembrar na campanha para deputado BETI FOI caluniada perseguida e não desanimou ELA SABE QUE POVO DE COLOMBO TEM NA LEMBRAÇA TUDO QUE ELA FEZ E TUDO QUE ELA E !!!!!!!!!! ESTA LA GANHOU PARA DEPUTADA!!!!! . O outro candidato do J Para deputado Estadual com apoio da Prefeitura , RATINHO e etcs amargou derrota, Se esse PREFEITO fosse tão BOM ASSIM O DEPUTADO DELE TERIA GANHADO !!!!! O POVO DE COLOMBO SO ERRA UMA VEZ NÃO DUAS OU TRES !!!!!!!!!!!!!!!!! DESSA VEZ E BETI PREFEITA

  68. Anderson Ribeiro
    quinta-feira, 21 de agosto de 2008 – 7:49 hs

    Não precisam palavras, os fatos estão aí…
    Não me canso de perguntar:
    O que sua Beti fez até agora como deputada?
    Não sou de partido nenhum, também acho que a escolha de apoio do J em 2004 foi pésiima, tanto que votei na Beti….Mas repito…antes tivesse votado em branco, pelo menos não teria a conciência pesada em saber que ela só está lá pra receber o seu “gordo salário” (Como o Sr. Mesmo citou).
    Povo Colombense vai de 20.

  69. Anderson Ribeiro
    quinta-feira, 21 de agosto de 2008 – 7:51 hs

    Desculpe… também acho que a escolha de apoio do J em 2006 foi péssima (Não 2004).

  70. Marcia
    quinta-feira, 21 de agosto de 2008 – 12:29 hs

    pois é Sandra.. este é o problema… é erro atras de erro, por isso a população esta desacreditada…
    eu concordo.. eu não sou imparcial… a imparcialidade e a neutralidade não existem… todos somos tendenciosos…
    A minha vontade seria ate de anular.. mas acho um golpe contra a cidadania…
    Vou de Beti mesmo… é q ler essa auditoria chega a ser enojante… é erro atras de erro… e se vieram para melhorar e MUDAR não deveriam seguir o caminho de corrupção… caminho q se aprende direitinho…
    mas eu concordo com vc… não quis pregar a imparcialidade.. mas talvez a duvida…
    Mas é isso… um dia me candidado e mudo tudo hehe!

  71. Anderson Ribeiro
    quinta-feira, 21 de agosto de 2008 – 15:38 hs

    É Marcia… empatamos… melhor deixar o povo desempatar isso em 05 de outubro…
    Vc diz que votou no “J” e se arrependeu… eu digo que votei na Beti me me arrependi…
    Vc tem que concordar que o “J” ainda leva vantagem nesta batalha… pq ao contrário da Beti, ele não está envolvido em escândalos de corrupção e seu nome não está na mídia do país inteiro …. a auditoria que vc cita não é sentença nehuma…é uma auditoria…..

    Como vc se manifestou e eu já tinha certeza de que vc desde do princípio era cabo eleitoral da Beti… também me manifesto como cabo eleitoral do J sim…mesmo sem ser filiado e mesmo sem ele saber disso….

    Boa sorte pro seu grupo em outubro.

  72. Anderson Ribeiro
    quinta-feira, 21 de agosto de 2008 – 16:08 hs

    Convido a todos a assistir ao debate eleitoral entre os candidatos à Prefeitura de Colombo.
    Será transmitido pela TV Educativa (canal do Requião) dia 11/09/08.
    Neste debate não serão permitidos ataques pessoais e acusações sem fundamento.
    Acompanhem…. vejam quem é o melhor….

  73. Marcia
    quinta-feira, 21 de agosto de 2008 – 19:09 hs

    eu não sou cabo eleitoral… mas se vc preferir pensar assim… no problem!

  74. Henrique Souza
    quinta-feira, 21 de agosto de 2008 – 22:50 hs

    Beti nao foi julgada ela foi acusada, e nao pode se defender!!!!!!!!!! A RPC nao e dona da razão ela e mais uma emissora que tinha contrato milionario com prefeitura do J. !!!!! a 2 anos Beti e deputada e so agora a perfeita emissora RPC vem querer denegrir imagem da Deputada!!!!!!!! se Beti nao fosse candidata SERA QUE TERIA ESSAS DENUNCIAS!!!!!!! E BETI PREFEITA DE COLOMBO POVO SABE POVO QUER.

  75. Marcia
    quinta-feira, 21 de agosto de 2008 – 23:52 hs

    copiei e colei isso da comunidade de colombo no orkut!

    Paula
    Vergonha
    Sábado enquanto o pessoal da Beti trabalhava na rua no Maracanã, veio um carro do J. e tocou em cima da barraca que estava montada perto do pessoal… Vergonha heim… ainda nem q não tinha ninguem embaixo senão tinha matado também!!!!
    Fora que uma menina que estava trabalhando sabado tbem e foi agredida pelo pessoal do J… é assim q se faz campanha né?!?!

    gente.. a q ponto isso ta chegando??

  76. Anderson Ribeiro
    sexta-feira, 22 de agosto de 2008 – 10:02 hs

    Henrique ,

    O que o Sr. disse não procede. A Beti teve e tem chance de se defender de qualquer acusação, não o quer fazer pq sabe que vai se complicar mais.
    A própia emissora “RPC’ abriu espaço pra ela responder… o SBT também… mesmo se as emissoras tivessem negado essa oportunidade ela ainda teria na Tv Educativa o espaço que quizesse pra se defender, o Sr. sabe disso…. não se defendeu pq não tem argumentos…
    Dê uma olhadinha nesta outra matéria exibida pelo SBT:

  77. Andrea Nodari
    sexta-feira, 22 de agosto de 2008 – 10:14 hs

    Prezados,
    Hoje ao me dirigir ao trabalho, ouvi no rádio a propaganda eleitoral da Beti Pavin.
    “Quem falava era o Requião”.
    Dizia: Obrigado Colombo pela “expressiva” votação que tive neste município em 2006″
    “Quero que saibam que sou Beti Pavin, pq Beti Pavin pensa como eu….!! srrsrsrsr

    Gente… isso eu já sabia…

    Se pensa como o “Coronel” Requião. não serve pra Colombo….

  78. sexta-feira, 22 de agosto de 2008 – 11:18 hs

    Ok, tirando um pouco o foco dos prefeitos, como ficam os vereadores?
    Pensando nisso, eu, Talita Ferreira, fiz uma pesquisa em quem vale a pena reeleger. Ou seja, verifiquei quais vereadores trabalharam de verdade e que vale a pena continuar nos representando lá na Câmara Legislativa de Colombo.

    Conclui que quem realmente realizou e conseguiu levar à aprovação projetos relevantes foram: Onéias Ribeiro (PT) (apesar de seu envolvimento no escândalo do Ricardo Chab), Colere (PSDB), Hélio Feitosa (PSC), Maria Vicente (PSC), Gilberto Agrolombo (PP), Marquinhos Berlesi (PHS), Oliveira da Ambulância (PTB) e Waldirlei Bueno (PMDB).

    Os outros 5 restantes não fizeram nem contribuíram com nada importante, a não ser dar nome de rua e conceder títulos honorários de cidadão – aliás, isso é o que todos os vereadores fizeram com freqüência.

    Destaque especial para Maria Vicente (algumas leis dela são bizarras, mas… o que vale é a intenção) e Waldirlei Bueno, que fizeram um excelente trabalho e foram os que mais propuseram ações interessantes, mostrando a todos que é possível termos gente honesta que faz as coisas corretamente. Política não é tudo isso de ruim que as pessoas divulgam!

    Para ajudar, entrem no site: http://www.camaracolombo.pr.gov.br e ratifiquem minhas informações.

  79. Lessandro Ferreira
    sexta-feira, 22 de agosto de 2008 – 11:58 hs

    Prezados(as) amigos(as) Colombo cresceu muito com o atual Prefeito J. Camargo, o que ele fez nesse 3 anos e 7 meses nem um prefeito jamais fez por isso sou J. Camargo de novo.

  80. Alcebíades Ferrarini
    sexta-feira, 22 de agosto de 2008 – 14:53 hs

    cresceu… o shopping.. o numero de funcionarios comissionados… bolsas familias que tinham sido solicitadas de corte e continuaram (sabe-se lá pra quem o dinheiro)…
    “”Entre os problemas identificados nas contas de convênios federais recebidos por Colombo estão a não realização de licitação para contratação de prestadores de serviços em 2006 em contrato envolvendo recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e irregularidades no Programa Bolsa Família, já que pelo menos 49 alunos de famílias que recebiam recursos do programa não estariam registrados nas escolas municipais.”
    a evasão escolar… o aluguel de carros sem orçamento previsto… empresas enriqueceram.. o bradesco q doou a usina de asfalto em troca de emprestimos muito lucrativos… asfaltos casca de ovo q tem q ser colocado um mes antes das eleições pq já vão esburacar e dar prejuizo pra população q vai ter q comprar pneu… o restaurante popular obra do governo federal q já deu tudo pronto era só a prefeitura montar a estrutura… e o q aconteceu?? fizeram tudo errado.. demorou muito mais tempo pra ficar pronto!
    Hoje infelizmente não há mais o q ser feito.. é óbvio q a prefeitura atual precisa ser reeleita… o J não manda mais nada.. quem manda são as empresas q engoliram a prefeitura… os q ajudaram ele a se eleger… e como devia ser feito só estão cobrando a parte q lhes é de direito… em baixo dos panos é óbvio… isso não se torna publico… mas nós colombenses esperamos e aguardamos se esse cara for reeleito q ele responda por improbidade administrativa…
    e infelizmente nosso povo vota em quem ele ve adesivo, ganha aperto de mão ou ganha uma cesta básica…

    é isso ai.. Colombo cresceu nestes 3 anos e sete meses… q não seja pelo bem.. pelo menos foi para o mal…
    q chatisse essa puxação de saco!

    a quem como eu e como a Márcia leram esse absurdo de auditoria e não ofuscam a mportancia desse documento.. mas sim aonde esta sendo colocado o dinheiro publico e a pessima administração que esta acontecendo… pra quem trabalhava na prefeitura naquela época e percebeu o pavor q foi tomado os nossos administradores na data de auditoria.. imprimam e mostrem para a população o q J fez com a nossa prefeitura… antes q seja tarde… antes q Colombo seja totalmente engolido e depois não adianta chorar…

    Não é justo enganar o povo desse jeito… q essas empresas q estão ficando rica com nosso dinheiro vão roubar na casa do chapeu!

  81. Alcebíades Ferrarini
    sexta-feira, 22 de agosto de 2008 – 14:58 hs

    ao governo federal parabéns pelo restaurante popular… só q isso não tem nada a ver com a atual administração.. os caras são muito cara-de-pau de mentir q foram eles!

  82. Henrique Souza
    sexta-feira, 22 de agosto de 2008 – 16:05 hs

    Colombo dessa vez e Beti!!!!!!!!! Povo quer Beti Prefeita!!!!!! 20 anos de vida Publica Ela não começou ontem, Beti sempre teve apoio da População de Colombo 20 anos de aprovaçao da população de Colombo e agora Vamos dar mais 4 anos Para Beti administrar Colombo!!!!

  83. Andrea Nodari
    sexta-feira, 22 de agosto de 2008 – 17:52 hs

    Veremos Sr. Henrique…. em 06 de outubro conversamos !!!!

  84. Henrique Souza
    sexta-feira, 22 de agosto de 2008 – 22:29 hs

    RSRSRS!!!!!!! Com certeza dia 06 de outubro faço questão de falar com senhor Anderson Beti nas pesquisa se eleição fosse hoje Ela ja seria Prefeita .Beti prefeita de novo pelo VOTO do POVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  85. Henrique Souza
    sexta-feira, 22 de agosto de 2008 – 22:32 hs

    Esse texto e para senhora Andreia Nodari mais vale para senhor Anderson tambem.

  86. Anderson Ribeiro
    quarta-feira, 27 de agosto de 2008 – 11:00 hs

    … da mesma forma que o Dr. Antoninho estava na frente nas pesquisas em 2004….. srrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrrsr
    srsrsrsrsrsrsrsr…
    Pesquisas não ganham eleição Henrique…
    Boa sorte pra vcs!!!

  87. Natalia
    quinta-feira, 28 de agosto de 2008 – 5:24 hs

    SOU COLOMBENSE COMO VOCÊS. NÃO TENHO NENHUM CANDIDATO PREDILETO, MAS VAMOS LÁ- SOMOS A PARTE ESCLARECIDA DO ELEITORADO: NAO FICOU BEM ESCLARECIDA A HISTÓRIA DOS FUNCIONÁRIOS FANTASMAS DA BETI. É VERDADE. TAMBÉM NÃO FICOU BEM ESCLARECIDO PORQUE O PREFEITO NÃO INAUGUROU O PRONTO SOCORRO DO MARACANÃ ATÉ HOJE, PORQUE SO ENTREGOU O UNIFORME DAS CRIANÇAS AGORA, PORQUE A CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO O ESTÁ INVESTIGANDO, ETC. A BETI PELO MENOS FEZ OBRAS. TEM A HISTÓRIA DOS FANTASMAS, É VERDADE. MAS NÃO DÁ É PRA AGUENTAR O PREFEITO COLOCANDO A CULPA DE SUA INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA NA ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR. NINGUÉM MERECE… EU DECIDO PELA BETI NA BASE DE, DOS MALES, O MENOR.

  88. Natalia
    quinta-feira, 28 de agosto de 2008 – 16:31 hs

    Acho q é engraçado como sempre tem algo ruim em que a Beti entá no meio, é importante que o povo vote em quem confia e sinceramente nela eu já perdi toda a confiança, espero q o povo vote bem e não vote nela, acho q esse ano ela não se reelege.

  89. Ana Cristina
    quinta-feira, 28 de agosto de 2008 – 20:45 hs

    Com certeza eu vou de Beti. Beti tem funconários “fantasmas”? acho que não caberia esse nome. O próprio presidente da assembléia declarou que os deputados tem funcionários fora de seus gabinete, e isso não é ilegal. Beti trabalhor por Colombo, agora essa gestão que ai está, o que fez? tira os médicos de um lado pra outro, não efetua pagamentos dos profissionais. Nossa saude esta um cos, tudo está um caos. Ele tenta se reeleger por asfaltos os quais são chamados de casca de ovo, sopa preta. E até as criançinhas pagaram o pato com o atrazo dos uniformes, e os contratos dos compadres. Transmotim, entre outros. Nossa, não dá pra votar em um homem como esse. BETI VENHA LOGOOOOOO

  90. Ezio
    quinta-feira, 28 de agosto de 2008 – 22:00 hs

    nasvésperas de eleição a denúncia a qualquer politico por outro politico, é no minimo tática de promover votos e temos que condenar pois a população deve ser orientado antes dos atos eleitorais é uma pena que colombo não tenha mais candidatos.

  91. Carlos Henrique
    terça-feira, 2 de setembro de 2008 – 17:06 hs

    A Natalia falou tudo!!!!!

    SOU COLOMBENSE COMO VOCÊS. NÃO TENHO NENHUM CANDIDATO PREDILETO, MAS VAMOS LÁ- SOMOS A PARTE ESCLARECIDA DO ELEITORADO: NAO FICOU BEM ESCLARECIDA A HISTÓRIA DOS FUNCIONÁRIOS FANTASMAS DA BETI. É VERDADE. TAMBÉM NÃO FICOU BEM ESCLARECIDO PORQUE O PREFEITO NÃO INAUGUROU O PRONTO SOCORRO DO MARACANÃ ATÉ HOJE, PORQUE SO ENTREGOU O UNIFORME DAS CRIANÇAS AGORA, PORQUE A CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO O ESTÁ INVESTIGANDO, ETC. A BETI PELO MENOS FEZ OBRAS. TEM A HISTÓRIA DOS FANTASMAS, É VERDADE. MAS NÃO DÁ É PRA AGUENTAR O PREFEITO COLOCANDO A CULPA DE SUA INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA NA ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR. NINGUÉM MERECE… EU DECIDO PELA BETI NA BASE DE, DOS MALES, O MENOR.
    (2)

    Se vamos falar, então vamos falar, mas de todos!!!!!

  92. domingo, 7 de setembro de 2008 – 0:00 hs

    Sinceramente li todos os comentarios e fico muito triste por que Colombo a minha cidade nao tem uma terceira via nesta eleiçao e estou muito decepcionado com os 2 candidatos e sinceridade nao votarei em nenhum vou me abster de culpa no futuro posso ate estar errado mais nao tenho outra opçao.
    Entao vou ficar sem dar o meu voto.
    Denuncias e mais denuncias uns pucham pra ca e outros pra lá mais tenho certeza que sempre tem algum interesse atraz disso.
    Entao Eleitores de Colombo vamos exigir e dar uma liçao nos nossos politicos eles precisam disso.
    Desculpe se houve erros na grafia, digitei meio correndo, porque tempo so tem os funcionarios fantasmas ……

  93. Anderson Ribeiro
    segunda-feira, 8 de setembro de 2008 – 12:03 hs

    O desespero bateu forte em cima do pessoal da Beti Pavin.
    Concordo com o Colega Marlon… ainda não existe pesquisa nenhuma registrada no fórum eleitoral… Essas ditas pesquisas são boatos jogados pela equipe da Beti.
    Não precisamos de pesquisas pra saber quem vai ganhar essa eleiçao. O Povo está nas ruas…vejam a quantidade de pessoas que apoiam o “J”, até mesmo o pessoal pago pra “bandeirar” na estrada da Ribeira vai votar J. Camargo, ouvi isso da maioria deles nesse final de semana.
    O Pessoal do “Requião” está agitando e buscando confusão nessa campanha, tentando denegrir a imagem do Prefeito e dos candidatos a vereador que estão do lado do “J”.
    Há policiais civis circulando e promovendo provocação e “arruaça” dentro do município, isso é lamentável…
    Outro dia um cidadão com “perfurade” da Beti jogou o carro em cima do meu (com perfurade do “J” ) apenas pra “caçar confusão”… comigo isso não funciona…. vamos ganhar essa eleição jogando limpo.
    Essa semana lançaram outro boato que o Atual Prefeito estaria “preso”. rsrsrsrsrrsrsrs…. absurdo isso, no Domingo a Prova contrária foi a maior carreata de candidato a prefeito da história de Colombo… O “J” estava lá….
    Estamos caminhando para reta final desta campanha… o povo vai de “J” denovo.

    Voto 20 J. Camargo.

  94. O GUARDIÃO -
    segunda-feira, 8 de setembro de 2008 – 12:45 hs

    aí fica difícil acreditar nos políticos.
    SE ELES NÃO TEM UMA EXPLICAÇÃO …

  95. Henrique Souza
    segunda-feira, 8 de setembro de 2008 – 19:44 hs

    Beti Prefeita de novo meu voto e 15!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  96. Andréia
    quarta-feira, 10 de setembro de 2008 – 11:33 hs

    Essa campanha está mostrando que o povo realmenete está optando pelo melhor candidato.
    J. Camargo está tendo a maior aceitação e está fazendo campanha limpa e sem apelações.
    O comentário do Sr. Anderson é verídico, há pessoas pagas apenas pra criar tumulto dentro do município.
    Na regiao do Guaraituba, estamos fazendo um excelente trabalho para um candidato a vereador amigo do povo há muito tempo e do mesmo partido (PSC) do “J”, empresário competente e trabalhador que já vem ajudando muito as comunidades, as igrejas e as famílias da região, é uma pessoa honesta e muito simples, até nas palavras, gente da gente mesmo!!!!! Por isso incomoda a muitos. Colocamos diversas placas deste candidato nos postes residências (com prévia autorização dos propietários, tudo dentro da lei), pasmem, o que acontece… Um dos candidatos apoiados pela Sra. Beti Pavin contratatou pessoas para “retirar” as nossas placas na calada da noite… isso é “bandidismo” isso não é jogar limpo. Nós sabemos que essas retiradas de placas nao vão influenciar em nada, por que se o própio morador nos confiou e nos permitiu que a colocássemos , com certeza é por que ele nos apóia sim.. portanto estes pilantras estão perdendo tempo, Nesse tipo de jogo eles jogam sozinhos…
    Campanha eleitoral tem que ser feita de forma honesta e sem apelações… O primeiro passo para elegermos bons políticos é avaliar os candidatos pelas suas atitudes já na campanha eleitoral e não depois de eleitos….pois todos sabemos o quanto é difícil tirá-los de lá… nem o comprovadamente corrupto (agora do lado da Beti) Oliveira da Ambulância foi cassado….
    Pensem Colombenses… Vamos votar conscientes dia 05 de outubro.
    Voto 20 J. Camargo.

  97. Jean
    quarta-feira, 10 de setembro de 2008 – 14:12 hs

    Olá a todos…
    Li todas as postagens e durante um grande periodo de tempo fico analisando e vendo a quantas anda a briga pela cadeira em nosso município.
    Todo esse “trabalho” me leva a tirar algumas conclusões. (digo MINHAS)…
    – A sujeira que existe por tras da candidata Beti Pavin é tão grande quanto o aumento de seus patrimônios.
    – O “J” deixou de fazer algumas coisas. Sim, mas se comparado a administração anterior da atual candidata, nosso municipio teve um enorme progresso.
    – Em relação as obras, cito Estrada da Ribeira e terminais, vejo a sujeira que o Governo Estadual está fazendo em nosso municipio, “barrando as obras. (Governador apoiando a Beti).
    – Esperando não queimar a lingua, digo que dos dois o “J” é mais honesto e trabalha visando o progresso do municipio.

    Dentre as mais diversas situações (claras e limpas) o J Camargo tem mais crédito em nosso municipio, pelo que fez e o potencial que tem pra fazer.
    Por isso e muito mais voto J Camargo e Rose Cavalli.

  98. Henrique Souza
    quarta-feira, 10 de setembro de 2008 – 14:29 hs

    Realmente tem pessoas pagas, e ate mesmo a televisao para tentar confundir o eleitor, tentaram de varias formas denegrir a imagem da proxima PREFEITA DE COLOMBO!!!! Beti o povo de Colombo te conhece e dia 05 de outubro Colombo VOTA 15!!!!!!!!!!!!!!!!!

  99. Nilo Morgoski
    quinta-feira, 11 de setembro de 2008 – 10:04 hs

    O povo colombense precisa se manter informado sobre nossos representantes, quer seja na prefeitura, câmara municipal, assembléia, senado…etc…
    Não existe administração perfeita e que agrade a todos.. nunca haverá… da mesma forma que nunca haverá parlamento sem corruptos… isso o povo tem que entender e fazer sua parte, não se conformar com isso.
    A parte do povo é eleger pessoas comprovadamente honestas e “repugnar” as velhas raposas que sempre tentam se reeleger às custas de “cesta básica”, gasolina e dentadura.
    O povo tem que ser participativo nas indicações e projetos dentro da câmara municipal e fiscalizar seus vereadores e as execuções do prefeito e de seu secretariado.
    A Política nacional atual é aberta ao povo, porém a população não tem hábito de acompanhar os processos na câmara e na prefeitura. Hoje em dia com a facilidade e a globalização , a internet e os meios de comunicação nos permite avaliar quem são os melhores.
    Eu sou nascido e residente em Colombo, desde 1982, sou jovem , participativo , porém não sou filiado a partido político nenhum. Busco meus ideiais baseado nas atitudes errôneas e acertativas dos que passaram e que estão no poder, seja legislativo ou executivo.
    Esse site me esclareceu muitas coisas, pois com a abertura deste espaço pude “ouvir” muita informação de pessoas como eu , que tem seus ideiais e que buscam ser participativos ,”ouvi” também alguns comentários de pessoas que precisam se informar mais antes de jogar frases bonitas e acusações no ar.

    Investiguei e muito os dois lados, tanto Beti quanto “J”, não tenho dúvidas… J. camargo não teve uma administração perfeita, ninguém nunca terá…

    Colocando tudo na balança, concordo com a maioria que se manifestou aqui… ,
    Não posso de forma alguma dar meu voto para Sra. Beti Pavin, espero que a maioria do eleitorado faça justiça e deixe de se iludir com a falsa imagem que ela tenta mostrar a todos. Além de todas essas “falcatruas” que estão na mídia, São fatos confirmados: funcionários “fantasmas”, apenas 02 indicações na assembléia, super enriquecimento, votou contra a queda do valor do pedágio, envolveu-se em favorecimento de aposentaroria irregular… Meu Deus… não dá pra aceitar tudo isso.

    Sem dúvida alguma 05 de Outubro a melhor opção é J. camargo – 20

  100. MIGUEL
    quinta-feira, 11 de setembro de 2008 – 13:05 hs

    É triste de ver como esse tal de henrique,não entende nada de política mesmo.Se a criadora de “gafanhotos” fosse boa mesmo,teria que conseguir recursos junto do ”patrão” dela para que o município pudesse ter o desenvolvimento necessário,já que foi eleita para isso.

  101. Henrique Souza
    quinta-feira, 11 de setembro de 2008 – 19:55 hs

    Tem que abrir a caixa preta dos alugueis da prefeitura ai vamos ver $$$$$ nosso dinheiro indo pelo ralo (shoping) e outros lugares!!!!!!!!!!!!! Colombo quer Beti de novo Colombo e 15!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  102. Henrique Souza
    sexta-feira, 12 de setembro de 2008 – 8:37 hs

    Feijão da discórdia
    12 Set 2008 – 04:58
    Quem assistiu ontem ao debate dos candidatos a prefeito no município de Colombo, realizado ontem à noite pela TV Paraná Educativa, vibrou com a saia justa entre o atual prefeito, Jota Camargo (PSC), e a candidata do PMDB, Bete Pavin. Ele não respondeu a uma pergunta disparada à queima-roupa sobre a compra realizada em abril deste ano de 30.000 kg de feijão a R$ 7,50 o quilo. Segundo Beti Pavin, no mesmo mês a prefeitura de Pinhais comprou 13 mil kg do produto a R$ 2,63 e no varejo o quilo do produto custa hoje R$ 3,70. “O meu adversário precisa explicar por quê o feijão das crianças de Colombo é três vezes mais caro do que o feijão das crianças de Pinhais. Para onde foi o dinheiro da merenda das criancinhas?”. Camargo tentou dar um nó e não conseguiu explicar direito. Não se sabe se fez a mesma coisa poucas horas antes, quando prestou depoimento na delegacia do COPE, da Polícia Civil, a respeito desta e outras denúncias de fraudes em licitações que estão sendo investigadas pelo Ministério Público – assunto que não foi explorado no debate, aliás.
    Isso não e eu que escrevi esta em outro site e aconteceu ontem noite para quem assistiu o debate na tv educativa povo quer saber que feijao e esse com preço tam diferenciado tao caroooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  103. Jean
    segunda-feira, 15 de setembro de 2008 – 16:37 hs

    Olásss…
    Colega de debate Henrique…
    Acredito não ter visto o mesmo debate que você na Paraná Educativa.
    Em relação ao feijão com preço muito alto eu realmente concordo com você, mas analisando a situação fui estudar a situação. Acho que você deveria estar vibrando pelo fato de achar que a Beti tinha “pego” o J Camargo. Se você fosse realmente esperto você iria prestar melhor a atenção e ouvir a explicação do “J”… A qual foi a respeito de liscitação, então vá estudar a respeito da questão antes de vir falar asneira.
    Se for para falar em relação ao tiro cruzado eu gostaria de saber o que a atual candidata acha sobre meio ambiente, porque pra mim além de ser aquela coisa bonita cheia de bichinhos, o meio ambiente é também um fator que garante qualidade de vida entre muitas outras coisas. “Vamos fazer praças bonitas” – referente a pergunta sobre o que ela faria na questão meio ambiente (para mim isso é arquitetura e urbanismo).

    E sobre as milhares de acusações como a da queima de onibus, espero que as pessoas que fizeram tais acusações consigam provar, e caso isso não ocorra sejam punidas por calunia.

  104. Nilo Morgoski
    terça-feira, 16 de setembro de 2008 – 10:35 hs

    Tenho infinitos questionamentos , mas não pretendo me alongar muito na escrita.
    Vamos lá… comente o quanto quiser, mas comente com clareza e sem acusações infundadas !!!
    OLha que absurdo… mais uma vez essa estoria de PF , COPE…. vão arrumar o que fazer bando de bandidos.
    Cuidado Sr. Henrique… O Sr. sabe que esse tipo de acusação pode complica-lo, qual a prova disso que o Sr. comentou, quem lhe disse isso?
    O Sr. deve saber que um tal “moretti” (LARANJA) lançou alguns “jornais” com acusações sem fundamento e foi condenado a pagar R$1.000 por folheto distribuído…

    O Mais absurdo é que além de mentirosos são “BURROS”, onde já se viu o Comando de Operações Especiais da Policia Civil tratar de assuntos sobre licitações ou coisa parecida.

    O “J. Camargo ” esteve na Delegacia da Polícia Federal na semana passada sim, mas foi pra denunciar essas e outras atitudes e denúncias apelativas que o grupo da Beti Pavin estão jogando por aí. Terão que responder civilmente e criminalmente por isso.
    E a musica que estão circulando nas ruas? Feijão Feijão feijão… Hei…!!!!!
    Poliítica ridícula do seu grupo Sr. Henrique. Deprimente!!! Naõ quero um bando de palhaços administrando Colombo!!!

    Voto 20 J. Camargo!!!

  105. Nilo Morgoski
    terça-feira, 16 de setembro de 2008 – 10:41 hs

    Olha o Henrique denovo!!!

    Sobre o preço do feijão em “ABRIL”, não tenho memória tão boa assim mas pesquisei… o feijão branco chegou a custar mais de R$ 10.00 neste período…. Confira… veja o site seguinte e observe a data da matéria:
    http://colunas.g1.com.br/cristianalobo/2008/04/24/a-prova-dos-nove/

    A creche do Guaraituba foi questionada pela sua candidata no debate da educativa. A resposta veio de forma clara e objetiva. Esta obra foi prometida pelo Governador que voltou atrás logo após o edital de licitação. A prefeitura assumiu o compromisso, refez o orçamento e licitou a obra.
    Esta obra já está licitada e será concluída com RECURSOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE COLOMBO. ( E o Requião ainda quer colocar o nome de sua bisavó na creche…. )

    Algumas dúvidas minhas, seja democrático e responda , mesmo que seja com seus ideais:

    1º) – Quem é autor do projeto da construção e instalação do BPM no município de Colombo? Beti Pavin ou Edson Strapasson?
    2º) – Quantos projetos ou indicações a Sra. Beti Pavin tem para o município de Colombo desde que se elegeu Deputada estadual? Nenhuma?Várias? Quais?
    3º) – Por quê a Deputada Beti Pavin não buscou negociar a prorrogação do prazo para licitação e execução das obras do Parque Palmital?
    4º) – Por quê a Sra. Beti Pavin não se defendeu das denúncias sobre funcionários fantasmas no seu gabinete, mesmo tendo todo o espaço necessário na própia TV Educativa?
    5º) – Por quê sua deputada disse que a verba da obra do “P.A” do auto maracanã é verba do governo estadual, sendo que na verdade é verba do Governo Federal?
    6º) – Por quê foram suspensas as festas do vinho e da uva no município? As obras de reforma do bosque da uva demoraram 05 anos? Por quê?
    7º) – Por quê Beti Pavin não buscou renegociar a construção da Creche do Guaraituba junto Governo Estadual?
    8º) – Por quê Beti Pavin não se ofereceu para representar Colombo na “briga” entre COMEC e URBS para liberação dos terminais urbanos?
    9º) – O Sr. afirma que a saúde no período em que a Beti foi prefeita era melhor que hoje na administração do “J”?
    10º) O Sr. acredita mesmo que o trabalho de um prefeito se resume apenas a fazer obras, melhorar os atendimentos de saúde e administrar os assuntos administrativos da prefeitura?
    11º) O Sr. discorda da negociação do atual prefeito para instalação de outras novas agências bancárias na região do Maracanã?
    12º) O Sr. Não concorda em termos a prefeitura, todas as secretarias, correios, bancos, agência do trabalhador e outros diversos setores agrupados, perto do povo em um único local na região do alto maracanã??
    13º) O Sr. não concorda com a parceria que o “J” tem junto ao Governo Federal? Não acha bom termos o restaurante popular servindo refeições a 1 real?
    14º) O Sr. acredita mesmo que a Sr.a Beti Pavin não tem funcionários fantasmas? Qual a prova? Por quê não se defendeu? Por quê não mostra pro povo as provas disso?

    Depois do debate o povo não tem mais dúvidas … o melhor candidato é J. Camargo – Nº 20.

    ………

  106. Anderson Ribeiro
    terça-feira, 16 de setembro de 2008 – 11:08 hs

    Desde o princípio a campanha da candidata está sendo apelativa e desleal.

    Agora arrumaram esta história de “Feijão” pra tentar denegrir a administração do “J”.

    Para o Sr Henrique que não sabe como funciona um processo de licitação, segue um breve relato:

    Quando a prefeitura faz uma licitação, compra diversos ítens, (neste caso compra de mantimentos),ou seja, soma-se o valor do arroz, farinha, fubá, trigo, sal….e o feijão. O valor considerado é sempre o valor GLOBAL .
    O valor menor da “SOMA DE TODOS OS ÍTENS é o que prevalece.
    Portanto, não há nada de errado nesta licitação citada. A licitação é a menor apresentada no processo e a compra de todos os ítens fechou uma excelente média de preços.
    Isso a Beti Pavin tem conhecimento, sabe como funciona, mas não tem caráter pra assumir isso, pelo contrário, tenta denegrir a imagem da atual administração.

    Realmente o Sr. Nilo tem razão. Essas acusações absurdas podem complicá-lo Sr. Henrique.CUIDADO… isso é sério!!

    E Quanto ao COPE, srrsrsrsrsrsr… parece piada… pra seu conhecimeto o COPE trata de operações especiais, tipo assalto a bancos, rebeliões e sequestro. Se forem mentir pelo menos se informem antes.
    Eu sempre estou debatendo com vcs neste blog e nunca fiz qualquer acusação absurda como vcs fazem. Isso mostra a diferença de perfil dos eleltores d “J” e da Fulana.

    Ahhh… outra coisa… Peça pra Beti retirar o embargo que a coligação dela fez pra que não fosse divulgada a pesquisa IBOPE para prefeito em Colombo… Não é enquete de telemarketing não… é pesquisa IBOPE, a mais séria do país… estamos curiosos par saber quem está na frente !!!!

  107. Rafael
    terça-feira, 16 de setembro de 2008 – 11:45 hs

    Eu vi, ninguém me contou: Pesquisa interna da campanha do J CAMARGO feita pelo IBOPE, de São Paulo que não foi e não vai ser divulgada. É só para orientação interna da campanha. O resultado é de 13 de setembro.
    J Camargo : 48
    Beti Pavin : 31

  108. guilherme
    quarta-feira, 17 de setembro de 2008 – 9:27 hs

    … quanto você estão ganhando para defender o J. ou que cargo publico lhes foi prometido?
    Bom para deixar bem claro não dependo de cargo publico algum e muito menos de dinheiro politico para expressar minhas opiniões…

  109. Henrique Souza
    quarta-feira, 17 de setembro de 2008 – 10:42 hs

    Sr Nilo Morgoski vc leu meu comentario no final esta escrito isso!! “não e eu que escrevi esta em outro site” so copiei que esta sendo circulado nos meios de comunicação eu acho que vc tem que entender melhor sobre compras!!!!!!! feijao a 10,00 reais nem eu que compro de pequena quantidade paguei esse preço cheguei pagar sim esse ano no feijão branco mais caro 5,80 e se vcs nao tem argumento chega de fazer comentarios neste site , Colombo ja decidiu e Beti Prefeita . eu voto 15!!!!!

  110. Henrique Souza
    quarta-feira, 17 de setembro de 2008 – 10:46 hs

    Acredito que aqui podemos fazer comentarios e expressarmos o que quizermos não e com ameça que vou calar se vcs podem falar eu tambem posso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! chega de ditadura !!!!!!!!!!!! Colombo e 15!!!!!!!!!!!!!!!!

  111. Jean
    quarta-feira, 17 de setembro de 2008 – 16:15 hs

    Henrique….

    Ao você citar uma notícia (qualquer que seja), saiba que você tem o dever de também citar a fonte, caso contrário fica sub-entendido que o que você disse é de sua autoria, e você que terá que responder por tais declarações.
    O colega Anderson Ribeiro foi muito feliz em informar a todos os desinformados como ocorre uma licitação, então basta você deixar de lado sua ignorância e ler atentamente antes de querer tentar falar mais alguma coisa a respeito do feijão.

    Obs.
    Esse debate é de relavante importancia para qualquer pessoa que está interessado na questão política municipal, e demonstra a diferença existente entre os 2 lados na corrida eleitoral.
    E que vença o lado melhor, visto que entre os 2, o “J” é muito melhor.

  112. Henrique Souza
    quarta-feira, 17 de setembro de 2008 – 17:26 hs

    Acredito que temos liberdade neste site ou outro meio de comunicação de expressarmos!!! a censura acabou muitos anos atras!!!! Pra levantar calunias contra a candidata Beti em plena campanha nimguem pensou!!!!!! Agora se e comentado sobre erros do todo poderoso J somos ameaçados senao temos que responder judicialmente !!!!!!!!! Tempos dos coroneis acabou temos uma democracia e pronto!!!!!!!!Colombo e Beti e ponto final!!!!!!!!!!!!

  113. Alfredo
    sábado, 20 de setembro de 2008 – 21:26 hs

    imaginem como seria um debate na tev educativa entre os senhores Anderson Ribeiro, Henrique Souza e Marcia, com certeza mais “animado” do que o dos prórios candidatos. ehehe

  114. Allessandro H.
    quarta-feira, 24 de setembro de 2008 – 16:21 hs

    E simplesmente Brasil, o que mais irrita é que ela está aí em plena campanha eleitoral tentando angariar votos para tentar aumentar o patrimonio dela em mais 200% talvez ou mais, criando aqui em colombo, cargos fastasmas e desviando dinheiro do povo é simplesmente só o que ela sabe fazer!! como diz aquele jornalista famoso, Boris Casoi…
    ISTO É UMA VERGONHA!!!

  115. Sandra Mara
    quinta-feira, 25 de setembro de 2008 – 13:42 hs

    gostaria aqui de postar minha indignação nao a favor de qquer politico, mas sim protestar quanto aos absurdos que nós brasileiros somos expostos quando se acusa e se defende esses inuscrupolosos que a unica coisa que sabem fazer é gerar marginalidade em nosso país, consciencia passa longe e me dói na alma saber que ainda encontram defensores, nós cidadaos pagadores de impostos deveriamos nos unir nao contra esse ou aquele politico mas sim contra essa farsa, de salvadores dos pobres ….nao existe isso…existe sim grupos de empresários, investidores de campanhas politicas, que apoiam determinados candidatos prá roubar o dinheiro de nossos impostos que deveriam ser aplicados em saude, educação, segurança. Nos roubam e nós como soldadinhos de chumbo vamos as urnas eleger esse fracasso que é a administração publica em nosso país, me sinto indignada não pela deputada ou pelas trocas que sabemos existir em toda administração, mas sim do povo brasileiro ser OBRIGADO ir as urnas e eleger esses corruptos que formam a politica brasileira.

  116. sábado, 27 de setembro de 2008 – 19:11 hs

    Acho que nao …. o povo nao vota 15 mais nao, ate uns dias atraz eu estava em duvida, mais eu decidi pelo melhor caminho pra colombo agora e eu e minha familia vamos votar no J de novo por que eu prefiro que pague aluguel do Shoping mais temos onde resolver nossos problemas em um lugar decente e seguro do que ficar naquela nogeira que era o atendimento anterior da sub prefeitura que inclusive nao tinha tudo la e muita coisa eu tinha que resolver la no centro achava isto um absurdo….. e olhando agora melhor a coisa mudou de figura, e ja imaginou quem mora aqui na regiao do maracana ficar abandonado denovo por mais 4 anos pela ex prefeita nao, vou de jota e vou convencer parentes e amigos para votar no Jota
    Até a vitória…. e olha estou fazendo totalamente de graça em

  117. sábado, 27 de setembro de 2008 – 19:20 hs

    É e agora como que vai ficar a campanha da ex prefeita sem o apoio do Nosso Deputado Edson Strapasson que Hoje no comicio do J declarou seu apoio a ele e inclusive confessou que quando a ex perdeu a eleiçao passada ela teve o capricho de ir ao gabinete dele e pedir que ele travassem todos os projetos e envios de verbas para o municipio de colombo por que agora ela queria vingar da populaçao de Colombo…. e isto eu ouvi com os meus ouvidos e gravei na minha camera entao fica dificil votar em uma pessoa que quiz se vingar do povo colombense….. sera que ela merece nosso voto….. e outra coisa em ela vai perder se Deus quizer e vai tentar voltar a se eleger em Deputada….. vamos esquecer que ela existe em…. eu acho que agora é a Hora de nos se vingarmos em….. essa é a hora ….. porque punir o povo porque nao conseguiu eleger um cara que nem morava em Colombo agora por vafor vamos acordar é hora de lembrarmos bem ela que nos tambem vamos nos vingar….. por isso que nao tem projeto dela na camara…. e ainda bem que o Edson é gente boa e veio nos avisar disso em tempo…..

  118. Henrique Souza
    domingo, 28 de setembro de 2008 – 3:13 hs

    Não e um discurso de Edson que vai mudar meu voto sou Beti e nao abro mao!!!!!!!! Quem anda na cabeça dos outros e piolho !!!!!! Dia 5 de outubro e 15

  119. Noeli Trevisan
    terça-feira, 30 de setembro de 2008 – 11:48 hs

    Vox Populi é um Instituto de renome e deu o que o Alvorada havia mencionado J. Camargo 49% e Beti Pavin 32%, e a referida pesquisa foi feita com todos os critérios possíveis, e não dentro da faixa etária de 16 até 18, mas englobando todas as faixas etárias…. E agora? Será que a pesquisa do Alvorada estava tão errada?
    Decidi e vou de J. Camargo pela primeira vez!!!

  120. Daniela
    terça-feira, 30 de setembro de 2008 – 23:31 hs

    Na minha opinião se essa Beti ganhar o povo de Colombo é muito idiota e merece que ela esteja na prefeitura roubando eles!!!!!
    Eu não votaria nela nem se fosse a única candidata!!!Essa mulher nunca fez e nunca vai fazer nada por Colombo!!!!!Se Deus quiser ela não ganha !!!!!!!!!

  121. Henrique Souza
    quarta-feira, 1 de outubro de 2008 – 13:30 hs

    Veja que saiu na Tribuna hoje!!!!!!!!! 01/10/2008 às 01:45:47

    Esquenta a briga eleitoral em Colombo
    Redação
    A campanha eleitoral em Colombo está mexendo com as emoções peemedebistas. O deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB/PR), membro da Comissão de Educação da Câmara, encaminhou ao procurador da República, Antonio Fernando de Souza, denúncia formulada à Procuradoria do Ministério Público do Paraná, por quatro vereadores de Colombo, de superfaturamento da merenda escolar.

    Segundo o deputado, o prefeito Jota Camargo (PSC) é acusado de comprar 30 toneladas de feijão a R$ 7,50 o quilo. No varejo, por exemplo, o kg do mesmo feijão sai no máximo por R$ 3, comparou.
    Volta Beti!!!!!!!!!! Colombo e 15!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  122. Antònio
    quinta-feira, 2 de outubro de 2008 – 14:22 hs

    http://colombo.publicenter.com.br/index.php?option=com_poll&task=results&id=3
    Olhem o link acima, a Prefeitura de Colombo quis saber como Ada a atual administração e resolveu fazer uma pesquisa. O resultado logo veio: 64,7% rejeita a atual administração, foram 2100 respostas ao quesito.

    Mais uma, em 31/07/2007, a Prefeitura resolveu adquirir produtos, para isso convidou três fornecedores, sendo eles: Gilmar de Oliveira Santini ME, Supermercado Reolon e Mini-mercado das Pedreiras, seguiu o que determina a lei, convidou três fornecedores, só esqueceu-se de informar ao Tribunal de Contas que o Mercado Reolon e o Mini-Mercado das Pedreiras é de um AMIGO PESSOAL do JOTA.CAMARGO, ou seja, do ARLEI REOLON, OBS: estes Mercados junto a Receita Federal consta como único proprietário o ARLEI, estranho, não, quem ganhou? Foi o Super Mercado Reolon. Confira no link abaixo. Alem destas tem mais com a mesma modalidade.

    http://www.controlesocial.pr.gov.br/LicitacaoDetalhar.aspx?

  123. Anderson Ribeiro
    segunda-feira, 6 de outubro de 2008 – 9:47 hs

    E daí SR. Henrique Souza…
    Enxaqueca????/?
    Justiça foi feita.
    Estude um pouco mais de política,se informe e tente me convencer daqui 04 anos.
    Meu candidato a vereador foi o mais votado de Colombo – NIvaldo JNP – 3300 votos!!!
    Meu prefeito é J. Camargo, com 15,7% de vantagem…
    A pesquisa que vcs disseram “mentirosa” estava certinha… com margem de erro e tudo.
    Inclusive a pesquisa de vereador… eu já tinha dito neste blog que meu candidato seria um dos mais votados…. FOI O MAIS VOTADO!!!!! ENGULAM O FEIJÂO!!!
    Os “Favelados do Guaraituba” como a Beti nos chamou, fez a diferença.!!!!
    XÔ fantasmas… volta Beti… pra Assembléia!!!!!!

  124. Cléubia
    terça-feira, 7 de outubro de 2008 – 13:00 hs

    Isso ai Betona…. Todos roubão…. Vc tbm PODE…..

  125. André
    domingo, 16 de novembro de 2008 – 2:32 hs

    Infelismente temos que engolir o feijão. pelo menos por enquanto. tenho esperança que o MP. investigue e puna . Já que a camara de vereadores não teve competencia pra isso..
    Sr Fabio Campana eu te admiro como jornalista, por isso peço que investigue e denuncia. estou te pedindo isso em nome dos moradores de colombo.

  126. Pablo
    domingo, 15 de março de 2009 – 20:33 hs

    Todo homem tem seu preço, vc sabe o seu? eu sei o meu 10.000.000 de dolares

  127. ONGAC
    sábado, 1 de maio de 2010 – 23:32 hs

    Somos de uma Organizacao Nao Governamental de apoio as comunidades , E nessa historia Beth Pavim X J camargo , todos os depoimentos acima parecem discussao de futebol , de um lado os coxa de outro os atleticanos, e na arquibancada o POVO o mesmo que paga os impostos ISS, IPTU, taxa do LIxo ,Taxa de iluminacao publica , Alvara etc. Todos nos pagando a conta e vendo o municipio piorando em todos os sentidos , por falta de investimento nos ultimos 16 anos, a saude piorou, a educacao piorou , o transporte coletivo nao da conta da vazao do povo para ir trabalhar em curitiba, nao ha creche e nem escolas suficiente estamos a beira do caus , Na seguranca publica com a briga entre o municipio e o REI-QUIAO a coisa piorou estamos se igualando a baixada santista …e o povo ainda esta nessa que meu time e melhor ou pior os dois sao muito ruim. Temos feito nossa parte , temos denunciado ao MP local e MP estadual e MP federal seja A ou B se estiverem agindo contra o POVO ali estaremos para Cobrar tal como o FABIO CAMPANA que esta sempre de campana nos mais politicos seja eles quem forem. abracos a todos eopovocomofica@gmail.com.br

  128. quarta-feira, 2 de março de 2011 – 16:49 hs

    VOLTA BETI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  129. Walter Colombo
    terça-feira, 24 de julho de 2012 – 12:29 hs

    É uma aberração Beti Pavin se candidatar a prefeita para as eleiçoes do dia 07 de Outubro/2012, e conseguiu através de uma liminar, o povo de Colombo ja conhece essa figurinha, e vai dar o troco a ela, como fez nas ultimas eleições, na Assembléia foi uma zero à esquerda, alen de estar sempre com os mesmos sanguissugas que não desgrudam dela… CHEGA DE BETI PAVIN…Colombo tem andar pra frente, voltar atrás nunca mais.

  130. Anônimo
    quinta-feira, 6 de setembro de 2012 – 16:44 hs

    TUDO QUE FALAM DA BETI OS OUTROS CANDIDATOS TAMBÉM JÁ FIZERAM MAS A BETI NÃO PODE MAIS DEUS É MAIOR E ELA VAI ENTRAR DE VOLTA PPPPPPPPPPPPPPPPPOOOOOOOOO

  131. Medo de politico ladrão
    segunda-feira, 25 de março de 2013 – 21:26 hs

    Beti, usa um plouco do dinheiro para resolver o probleminha das enchentes. tenho certeza que vc tem força pra isso visto a força que teve para se reeleger.. custou um pouco não?
    abraço!

    O povo não é mais tão cego.

Deixe seu comentário: