Prefeitura abre concurso para mais 200 guardas | Fábio Campana

Prefeitura abre concurso para mais 200 guardas

A Prefeitura de Curitiba abriu inscrições para concurso público para contratação de guarda municipa. Os aprovados irão trabalhar no patrulhamento da cidade e na proteção dos equipamentos públicos. São 200 vagas. As inscrições poderão ser feitas até 18 de agosto, pelo site da Prefeitura de Curitiba.

Pelo site, também é possível preencher a ficha de inscrição e emitir o boleto para pagamento da inscrição em agências bancárias. A taxa de inscrição é de R$ 75,00. O local e horário da prova estará indicado no comprovante da inscrição. A prova está marcada para o dia 14 de setembro.

Curitiba tem hoje 1.660 guardas, que recebem treinamento de alto nível para ações de apoio à segurança pública e atendimento de emergências. Boa parte domina pelo menos um idioma estrangeiro, quase 300 concluíram ou estão cursando o ensino superior, e vários estão freqüentando cursos de pós-graduação.
Desde 2005, a Prefeitura de Curitiba investiu R$ 27,3 milhões para colaborar com a segurança da população. Em três anos e meio, foram comprados novos veículos e motocicletas, rádios comunicadores, uniformes e coletes à prova de bala para todo o efetivo. Neste período, foram feitas 513 contratações, elevando o efetivo para 1.660 guardas.


Um comentário

  1. gilmar
    terça-feira, 29 de julho de 2008 – 21:39 hs

    eles vão fazer aquela saudação fascista de novo na cerimônia de formatura?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*